Superman: Condenado #1

Superman: Condenado #1



Resenhas - Superman - Condenado


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Vertinho0 24/01/2023

Apocalypse e kal el.
Apocalypse, um bebê q foi extremamente violentado, renascido e morto por cientistas para que pudesse se habituar ao planeta dos monstros! Eles só não contavam com a sua memória...Aqui temos o retorno desse ser!
comentários(0)comente



jordanpessanha1 05/05/2022

Ótima arte, boa história
Gostei da conclusão dessa HQ, por mais que a história final não tenha sido tão boa quanto boa parte do plot principal. Esperava mais? Sim. Mas gostei.

Um dos grandes destaques dessa HQ é sem dúvidas a arte incrível. A história é bacana, mas em alguns momentos se torna monótona. Enfim, valeu a experiência.
comentários(0)comente



jordanpessanha1 16/01/2022

Ótima HQ do Superman!
Muito boa essa HQ! Desde a sua premissa já conseguiu ter meu interesse, e após começar a ler isso só se intensificou.

Temos aqui um roteiro muito bem escrito, que consegue introduzir vários personagens sem se perder da trama principal.

Outro ponto alto é a arte de altíssima qualidade! O que deixa a experiência da leitura ainda mais rica.

Uma ótima HQ, que não necessita saber muito além do básico da mitologia do Superman para conseguir compreender o que rola.

Agora preciso ler a segunda parte para concluir essa história. Tô curioso pra saber como o Superman vai salvar o mundo dele mesmo.
comentários(0)comente



SRMelão 06/08/2017

O Verdadeiro Poder De Vril Dox
Superman Condenado Vol.2 = Aqui temos a conclusão desta história que mostrou não só o retorno do Apocalipse, que na verdade era parte de um plano ainda maior, e que pra combater esse plano foi necessário a ajuda direta de vários dos principais heróis do universo DC, como também a grandiosa trama elaborada pelo Vril Dox, que é mais conhecido como Brainiac, mostra todo o seu poder, que vai muito além de ser "o colecionador de mundos" chegando literalmente a ser capas de reescrever o universo a sua vontade...
Apesar das criticas em relação ao Superman dos Novos 52, aqui temos uma boa história e que vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



SRMelão 26/07/2017

Inimigo Íntimo
Superman Condenado = Aqui temos uma HQ com arte agradável, bonita, e que esta a altura da história, que é muito boa, bem construida e envolvente...
Ela é marcada pelo retorno do Apocalypse, sim! Aquele mesmo que matou o Superman nos anos 90, e que retorna para o universo dos novos 52 "so" um pouco mais poderoso e mortífero do que das outras vezes...
E em se tratando de Superman vs Apocalypse, todos ficam logo esperando uma batalha épica entre os dois, mas esta história vai além disto, aqui o Apokalypse faz parte de planos ainda mais terríveis do que simplesmente matar o Superman...
E sim a batalha acontece, os resultados são ainda mais inesperados do que os confrontos dos anos 90's. e a cada capitulo vamos aos poucos montando o quebra cabeças de uma história complexa, bem feita e muito bem contada...
Nesta história o objetivo principal é a destruição total, aqui seus inimigos não querem apenas sua morte, querem destruir sua mente e alma primeiro.
Apesar de a maioria dos leitores não terem gostado deste Superman dos novos 52, eu gostei, achei bem bacana darem uma personalidade mais humana, para o aliem perfeito que sempre se esforçou para ser e viver cada dia mais parecidos como um de nós, e isso inclui um pouco de falhas, duvidas e erros de conduta, mas a perfeição de antes o impedia disto...
O que torna uma historia em quadrinho empolgante, é querer ler a próxima página por não ter a mínima ideia do que esta por vir, e aqui temos isso.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 22/01/2017

A morte do Superman na década de 90 foi um marco. Além de ter feito as vendas acontecerem de novo, a ideia de matar um personagem famoso mostrou-se promissora e assim poderia ser utilizada com outros, não apenas na questão de morte, mas danos físicos (como o Batman que ficou paraplégico) e traumas psicológicos (muitos heróis). Mas, sem dúvida o grande personagem que fez Superman tombar também ficou na memória. Apocalypse. E isso foi num universo anterior aos NOVOS 52.
No atual, trouxeram Apocalypse para travar um combate muito mais mortífero. Em SUPERMAN – CONDENADO, dessa vez a morte do Super não seria física, mas moral e mental. A saga é épica em todos os sentidos. São mais de 500 páginas em dois volumes onde vemos uma das melhores versões do azulão, que após derrotar Apocalypse, tem seu corpo e mente tomados pelo monstro e assim o herói torna-se uma ameaça.
Além disso, há uma invasão em andamento e todos os demais heróis fazem o possível para lutar e também ajudar o Super. As personalidades foram levadas a outros patamares nessa trama. Os diálogos são muito superiores ao que vemos em outras aventuras, o nível de tensão, o círculo de amizades e claro, o amor entre Clark e Diana aqui é mostrado de uma forma sublime que vai indo para outras direções que mostram o quanto a relação deles é alicerçada por seus sentimentos que provam o quanto a vida dos outros é mais importante do que as deles.
Essa HQ de alguma forma é como uma homenagem aquela onde o Super morreu. Só que não fica só nisso. Mesmo sendo uma trama que ocupa mais de cinco centenas de páginas a leitura flui rapidamente. Tudo aqui funcionou muito bem. E mesmo usando um vilão que arquitetou um plano que é mais do mesmo que já estamos cansados de ver, assim mesmo tem seus momentos e percebemos que até a mesmice é necessária em um roteiro bem elaborado.
Enfim, é mais uma edição que compensa ter na coleção. É comum ver comentários de leitores que detestam esta versão do Superman dos Novos 52 (ou deste universo inteiro), mas realmente gostei da maior parte do que fizeram com o personagem, pois este aqui passou por mais sofrimentos que a sua versão do outro universo original (que está voltando devido ao término dessa fase de meia década junto com os demais personagens). Bem, o outro tinha morrido, mas nos quadrinhos, a morte não é o fim... é sempre um novo começo.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR