O Espetacular Homem Aranha: Revelações & Até que as Estrelas Esfriem

O Espetacular Homem Aranha: Revelações & Até que as Estrelas Esfriem



Resenhas - Homem Aranha: Revelações & até que as Estrelas Esfriem


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Pizza Fernandes 31/03/2024

A fase do J. Michael Straczynski no Homem Aranha foi marcada por várias decisões ousadas do autor que chacoalharam as bases da mitologia do personagem. Algumas dessas decisões de roteiro acabaram caindo no contragosto dos fãs em histórias principalmente mas ao final de sua trajetória no título que se tornaram infames. Aqui no início dessa fase porém, essas escolhas foram fundamentais para trazer uma renovação e um desenvolvimento de personagens que poucas vezes foram vístos durante as décadas de histórias do aracnídeo.

Depois de redefinir a mitologia do personagem com o conceito totemico presente em "De Volta ao Lar", o autor agora traz uma mudança radical na relação de Peter com sua tia May que acaba de descobrir sua identidade secreta. Enquanto isso, uma série de outras tramas envolve o desaparecimento de jovens viciados que vivem nas ruas em circustancias sobrenaturais, Peter tentando consertar as coisas em seu relacionamento com Mary Jane e uma disputa entre dois vilões que acaba fazendo com que a amada e a tia de Peter entrem no fogo cruzado. Todas essas sub-tramas se amarram entre sí de uma maneira envolvente e fluída construindo uma história que faz juz ao título de Espetacular.
comentários(0)comente



Tico Menezes 23/11/2022

Companheirismo, maturidade e perseverança
Temos aqui um dos maiores momentos da história do Homem-Aranha: A conversa sobre a identidade secreta de Peter com a Tia May. Magistralmente concebido, o acontecimento surpreende não pela intensidade novelesca que muitos esperariam, mas pela maturidade e a natureza. Tia May é mãe de Peter e, como tal, faz seu melhor para compreender as razões de seu filho e aceitá-lo como é. É belíssimo, sensível e faz jus à história do herói e de seus coadjuvantes.

Vemos um pouco mais do Peter professor, o que é sempre bacana de acompanhar. Sua disposição em ajudar e entender os alunos o leva a uma trama astral, misteriosa e que, apesar da resolução simplista, não perde o foco e transmite uma importante mensagem sobre a desigualdade nos EUA e suas consequências.

O arco final é uma treta do Octopus com um plagiador, mas que serve apenas como o pano de fundo de ação para uma história muito mais importante. Aqui começamos a ver o retorno da relação entre Peter e Mary Jane. Straczynski escreve muito bem esses personagens, vide os ótimos diálogos que deixam claro as problemáticas do relacionamento, as perspectivas do casal, o amor intenso e bonito que nutrem um pelo outro e a maturidade na decisão que tomam. O companheirismo de Pete e MJ é uma das coisas mais bonitas nas histórias de super-heróis, raríssimo e um ótimo exemplo para namorados do mundo inteiro.

A fase Straczynski não é considerada clássica sem razão. E, tirando Pecados Pretéritos que merece ser esquecida, vou reler tudo e me permitir redescobrir meu amor pelas histórias do Cabeça de Teia.
comentários(0)comente



Barbara Miho 26/02/2022

Tia May finalmente descobre o grande segredo de seu amado sobrinho, de que ele é o Homem-Aranha, isso mexe muito com ela até tomar coragem de enfrentá-lo e pedir para que lhe conte a verdade.

Peter sempre imaginou que esse dia chegaria, mas imaginar isso não tornou a situação mais fácil.

Por um outro cenário, Peter e MJ estão separados, cada um vivendo a sua vida, mas sempre com um grande vazio dentro deles, vê-los sofrendo foi bem doloroso.

Resumindo: Peter está sofrendo.

Dr Octopus retorna na vida do Aranha, mas dessa vez não para atacá-lo, mas com um inimigo em comum com o Aranha, o que faz, em algumas poucas cenas, que lutem lado a lado.

Eu Particularmente gosto muito dos quadrinhos de Straczynski e Romita Jr, para mim tanto o enredo quanto as ilustrações são impecáveis!
comentários(0)comente



Helen2330 28/08/2021

Gostei muito de como foi retratado assuntos que ainda fazem parte da nossa realidade, mas de forma leve e séria, ao mesmo tempo. Gostei sobre esse "será que vão ficar juntos?" do Peter e MJ (esse casal é tudo pra mim), as lutas e também sobre essa força da tia May ao descobrir que Peter é o Homem-Aranha.

Acho que deveriam ter resolvido mais coisas nesse volume, mas com certeza tem um porquê, que espero ver nos outros volumes. Em certos momentos, a leitura ficou bem cansativa, mas foi algo passageiro. O estilo do desenho é bem legal, exagerado, mas as vezes ficava estranho a formatação dos personagens, especificamente, a MJ.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR