Steins;Gate #02

Steins;Gate #02



Resenhas - Steins;Gate #2


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Beka 23/01/2024

Amando de mais a leitura até aqui, tudo começa a se encaixar, é tudo muito bem construído, não vejo a hora de terminar essa saga. Vamos para o terceiro e último livro dessa obra.
comentários(0)comente



Pedro 14/02/2022

Só melhora
A trama começa a ganhar maiores contornos, a história permanece muito boa, a leitura continua fluida e é difícil largar a obra, o tempo passa sem você perceber. Os problemas presentes no primeiro, não aparecem nesse segundo, isso é uma maravilha.
Vale a pena continuar a leitura (não seria recomendável ler isoladamente e sim depois do primeiro volume, são três volumes).
Obrigado por ler essa pequena experiência, abraços.
comentários(0)comente



Paula 13/02/2022

Meu anime preferido, agora mangá também
Comprei os mangás de steins gate por conta do anime que simplesmente amo, e confesso que fiquei receosa quando descobri que eram somente 3 volumes (sem contar com steins gate zero). Esse talvez foi o motivo de eu ter demorado um pouco para me envolver na história pelo mangá, mas continuei a ler porque já sabia como seria o desenrolar da trama e o anime não me desapontou nem um pouco. Por fim, acabei me envolvendo mais na história a partir de cerca da metade do primeiro volume, e até agora estou muito feliz com o desenvolvimento!

Também não posso me esquecer de como o mangá está me fazendo entender a história ainda mais. As notas de rodapé e explicações dos elementos da trama fazem com que eu entenda não só a história em sim, mas também a real inspiração por trás dela e simplesmente estou apaixonada!

O mangá e o anime, no geral, são 5/5. Continuarei lendo e tentarei achar os mangás de steins gate zero para comprar também!!!
comentários(0)comente



Tracinhas 14/10/2015

por Kamila Zöldyek
Steins;Gate foi um anime que eu vi há mais ou menos um ano ou dois, quando comecei a surtar com viagem no tempo. Eu enlouqueci vendo aquele anime, foi um dos melhores dessa minha vida de 23 anos.

Imaginem a minha cara quando eu soube que a JBC ia lançar o mangá de Steins;Gate? Eu saí correndo pela casa afora quicando de alegria. Foram meses de olho nas bancas, à espreita.

E como começar a falar desse mangá? Bem, não sei. Vamos tentar…

Originalmente, Steins;Gate é uma visual novel (São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos – Wikipedia). Daí veio o mangá, mas a coisa estourou mesmo quando saiu o anime, mais mangás e o filme! Meu Deuuuus o filme é muito lindo.

Assim, ao contrário de muitas franquias, o mangá e o anime são baseados em um game, não o anime é baseado no mangá. Assim, nota-se que o traço das duas mídias é levemente diferente.

Steins;Gate soube trabalhar com viagem no tempo muito bem. Nós temos Okabe, que você vai chamá-lo de Okarin involuntariamente com a voz da Mayuri um rapaz de uns vinte anos que tem um laboratório meio falido, onde ele e mais dois amigos inventam coisas que… não funcionam.

Um belo dia, houve uma palestra da Makise Kurisu, que você vai acabar chamando de Christina com a voz do Okarin, sobre viagem no tempo e como ela é impossível.

Depois da palestra, alguém vai lá e esfaqueia a Kurisu, matando a coitada.

Calma, isso não é spoiler.

Então, Okabe manda uma mensagem para Daru, o colega dele de laboratório, falando da morte da Kurisu… mas acontece algo.

Okabe vai parar numa realidade onde Kurisu não foi morta, porque uma coisa caiu no prédio onde ela daria a palestra, cancelando-a. Mas Okabe tem certeza que não está louco! A Kurisu morreu! Mas como ela morreu, se estava bem ali viva na sua frente?

Acontece que um dos dispositivos que eles inventaram é uma máquina do tempo, e usá-la vai trazer consequências catastróficas pro Okabe…
Não tem como falar mais, você precisa ver/ler. O roteiro do mangá ficou perfeito. Quando eu soube que seriam SÓ 3 volumes, eu surtei. Como eles iam reduzir tanta desgraça coisa assim? Mas eles conseguiram. Enxugou muito bem e fechou a história de um modo que dá pra compreender facilmente.

Está tudo lá: as loucuras do Okabe, o jeitão de professora tsundere da Makise, a lerdeza fofa da Mayuri. Tudo no seu devido lugar, lindo, perfeito.


Steins;Gate é uma agonia.

O modo como as viagens são tratadas é muito bem pensado, usando um multiverso, onde há várias realidades, e Okabe pode saltar nelas, mantendo sua memória intacta. Eu particularmente não gosto dessa teoria, prefiro trabalhar com uma linha só. Principalmente depois que Mirai Nikki usou dessas múltiplas linhas temporais de forma desastrosa, eu peguei birra… que desapareceu depois de ver Steins;Gate.

Viagem no tempo não é bagunça, e o anime/mangá mostram isso muito bem, em cada conflito, cada morte, cada decisão sem volta de Okabe. Só ele pode salvar quem ama, e ter que tomar todas as decisões sozinho porque ninguém se lembra de nada é… é… uma agonia. Explicando melhor: cada vez que Okabe salta uma linha temporal, ele reencontra as mesmas pessoas, mas de outra realidade; elas não podem se lembrar do que aconteceu em outras linhas temporais, só ele. É triste, é revoltante, é de fazer chorar quando ele tem que deixar as pessoas que criou laços e lembranças para salvar outra numa realidade paralela.
A tecnologia citada também é outra coisa legal.

Lá, o que cria a viagem no tempo é o LHC, Large Hadron Collider, e o mais interessante é que essa coisa existe. Tá lá na Europa; é um acelerador de partículas enorme, que simula as colisões de partículas subatômicas logo após o big bang (não, não é uma máquina do tempo, infelizmente. Ou eles não querem que saibamos a verdade…). Quando eu comprei o volume 1 do mangá, meu professor de Física II nos deu um trabalho sobre aceleradores de partícula e o LHC para fazer, e eu fiquei foi rindo da coincidência.

Espera.

E se esse foi um plano da Organização?

(confira o restante da resenha no link)

site: http://jatracei.com/post/130593147657/resenha-92-steinsgate
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR