Codename: Sailor V #02

Codename: Sailor V #02




Resenhas - Codename: Sailor V #02


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


LuccaOdeiaLer 23/01/2024

"Não estou sozinha"
Creio que essa resenha vai ser quase uma continuação da anterior, o segundo mangá que reúne os volumes da "Sailor V" criados por Naoko Takeuchi supera o primeiro. Os traços continuam lindos e os diálogos estão bem mais divertidos (não encontro com tanta frequência os diálogos expositivos que eram tão comuns no primeiro livro).

A partir daqui a personagem principal, Minako, está mais madura e experiente, então os espaços cheios de explicações no meio de um combate ficam livres para o desenvolvimento das histórias, que também estão mais maduras e agora exploram temas complexos e importantes. Doação de sangue e doenças terminais, por exemplo.

E os assuntos que já foram abordados antes, como amizade e amor, tem uma apresentação mais realista e profunda. O último volume, na minha opinião, tem um desfecho trágico e extremamente solitário para uma garota de apenas 13 anos, obrigada a amadurecer por forças externas.

Alguns detalhes envelheceram mal e como são detalhes é fácil separar do enredo, mas não devemos ignorar.

Estou amando a experiência de ler os mangás que originaram um dos meus animes preferidos.
Giovanna1754 23/01/2024minha estante
Ameiii, como você consegue fazer resenhas tão perfeitas sério




Miss Vanny 27/08/2021

"Preciso procurar minhas amigas"
Sailor V teve uma excelente história contada no mangá mas enquanto lia tive a sensação de que ela é coadjuvante em sua própria história. Ao final tive a impressão que tudo é só uma introdução a verdadeira protagonista em outro mangá: Sailor Moon.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



capê 24/08/2022

o fim é apenas o início
é linda a jornada de descobertas da minako. ela é uma adolescente de 13 anos e que ainda tem muito o que viver.

fiquei tão feliz quando ela lembrou de tudo, agora a minako sabe o propósito dela e sabe que as outras sailors estão em tokyo, ela sem saber até passou por elas kkkk

amo as referências que a Naoko faz, as meninas, e todas as participações delas. a autora até fez uma referência ao que eu acho que é a história dela e do marido dela kkkkk enfim amo esse universo.
comentários(0)comente



mauriciosneves 22/04/2023

Mina, entenda, você é tudo na minha vida!

Queria mais aventuras solo dela, mas sinto que a história fechou muito bem e já deu uma ótima introduzida para Sailor Moon. Afinal, as 5 são melhores juntas. ?
comentários(0)comente



MaJu 17/05/2022

O destino da Sailor V
?O meu destino é sempre derrotar os homens que eu amo??.

Nessa continuação do mangá da Sailor V, nós temos mais amores e mais momentos divertidos! Além de conseguirmos mais informações que não temos lendo só os mangás principais da Sailor Moon, a gente descobre mais sobre as motivações dela e como foi o momento antes de ela procurar a Usagi.

A pessoa que eu queria que aparecesse mais, nao apareceu, mas não impediu que eu tivesse um bom momento lendo essa edição!
comentários(0)comente



Rebeca275 26/08/2023

Codename: Sailor V 2
O mangá é muito gostosinho e rápido de se ler, me deu muita nostalgia. Os traços também são muito bonitos. Recomendo demais!
comentários(0)comente



ira_rafael 30/07/2020

Nesse segundo volume, as forças de Dark Kingdom se expandem para toda Ásia e Sailor V se vê obrigada a conciliar suas responsabilidades como guerreira com seus amores e sonhos adolescentes (estrelar um filme e conhecer sua celebridade favorita nunca foi tão fácil e arriscado).

A série continua a narrar as aventuras da adolescente com bom humor e acidez. Aqui, os capítulos começam a se entrelaçar e a história é concluída como uma ótima introdução à Sailor Moon.

Destaque para o capítulo em que a autora faz críticas ao mercado editorial de mangás japonês, seria a fictícia personagem autobiográfica?
comentários(0)comente



Luciana 13/12/2021

Continuação das aventuras da Sailor V
Sailor V vs Deburine, aparição de Ace, fase bichinhos gato, cachorro e mosquitos, pedra da felicidade e uma nova partida. Gostei das histórias, no último capítulo algumas lembranças da Sailor Moon.
comentários(0)comente



Bea 05/04/2022

Minako Aino arrasa
Embora a leitura do 1° e (até parte) do 2° mangá tenha sido um pouco repetitiva, devo admitir que amei saber mais sobre as origens da Sailor Vênus - uma continuação desse spin off seria muito bem-vinda. Vale ressaltar também que a escrita da autora e dos tradutores é muito bem humorada, o que deixa a história leve e divertida! ♡
comentários(0)comente



Raquel S. Ramos 09/07/2022

Aqui continuamos (e encerramos?) a saga de Minako como Sailor V. Ainda uma garota meio infantil e nonsense, mas uma heroína amadurecida. Ainda com arcos divertidos, Codename Sailor V 2 trás aventuras muito mais desenvolvidas que o primeiro volume e nos conduz ao elo entre a história de Minako com as demais guerreiras Sailor. Uma excelente introdução pra quem quer se aventurar no universo Sailor Moon.
comentários(0)comente



Isadora424 01/06/2023

Romance escolar
No fundo, todos os fãs de shoujo e mahou shoujo sabem que gostariam de viver algo assim.
E todas as sagas de Naoko Takeuchi trazem exatamente essa sensação gostosa que shoujos trazem, aquele quentinho no coração e aquele sentimento de reflexão por nunca poder viver um momento como aquele.
Apaixonante, personagens bem desenvolvidos, história interessante e com construção boa.
Simplesmente um dos favoritos da vida!!!
comentários(0)comente



lailaland 25/08/2023

O codenome é sailor v
Tão divertido quanto o anterior, com bons personagens mas um universo ainda não bem explorado. os dois mangás de Sailor V tem e cumprem a função de introduzir o vasto universo de Sailor Moon, o estilo, os personagens e parte da estória, bem como dar sequência para o encontro da Mina com as outras meninas. vale a pena ler, já quero ler os outros (e fisicamente).
comentários(0)comente



Gabriel.Olivel 01/01/2022

Codename Sailor Moon V2
Mesma coisa que o CSM V1 praticamente. História muito boa e o traço lindo.
Ainda no aguardo pra lançar o volume 3 dessa linha, mas acho que não vai rolar.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR