Coleção Histórica Marvel: Quarteto Fantástico, Vol. 1

Coleção Histórica Marvel: Quarteto Fantástico, Vol. 1



Resenhas - Coleção Histórica Marvel: Quarteto Fantástico


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Julião 14/02/2020

Eu considero o quarteto um dos meus grupos favoritos da Marvel e não sei dizer ao certo como esse amor começou, mas, vou tentar explicar aqui de uma forma mais simples como eu acho que surgiu:

Eu nasci em 94, então passei a infância comprando HQs do Homem-Aranha e Batman porque gostava dos personagens, achava eles bonitos e divertidos, mas estava pouco ligado para o enredo ou profundidade da trama. Quando decidi começar a colecionar quadrinhos mesmo e ler a história com outro olhar (lá pros meus 15/16 anos), comprei Watchmen e vibrei. Achei aquela história profundamente densa e falei 'nossa, queria que tivessem outras histórias assim, profundas, sensatas, filosóficas nos quadrinhos', e bom, tinha -e tinha muito!- mas eu só não sabia vê-las.

Quando me tornei um marvete assumido, passei a tentar fazer uma cronologia histórica na minha cabeça e olha só que interessante: Lembro que quando li pela primeira vez as Guerras Secretas (1985) achei incrível a ideia do Reed de contar pro leitor que seus poderes refletem sua personalidade. Aquilo trouxe uma maturidade e tanto! Eu passei a olhar pro grupo com outros olhos.

Li muitas coisas do Dr. Destino em cross-over com outros personagens que deram a ele o meu título pessoal de 'maior vilão da marvel' dividindo o posto com o Norman Osborn e alguns outros que são conhecidos como 'heróis' (ex: Magneto).

Quando passei a acompanhar mensalmente a Universo Marvel e pude ver o drama do Quarteto no dia-a-dia, principalmente durante a Invasão Secreta, Guerra Civil e outros eventos e também a ideia do Coisa de enviar o Hulk pra outro planeta (e gerando assim Planeta Hulk), cacetada, eu passei a gostar bastante dessa família.

O Homem-Aranha é meu personagem favorito e acompanhar a amizade dos dois (Johnny e Peter) e tudo o que venha a ser esse desenrolar ao longo dos anos foi algo que me pegou bastante.

Apesar de que eles no Brasil não são tão famosos assim, tento consumir tudo o que tenho deles e essa talvez não seja a melhor fase do 4F, mas tem um grande peso pro universo Marvel: Tudo começou com eles e foi a partir deles que muitas coisas foram criadas: Skrulls, Galactus, Inumanos, Namor e o maior vilão existente, o monarca da Latvéria!

Enfim, eu me diverti lendo essas histórias porque são históricas, mas são chatas de engolir. Os quadrinhos dos anos 60 realmente não são lá tão empolgantes para serem lidos em 2020, por exemplo, mas tem seu peso histórico e que não pode ser esquecido.

Vida longa ao quarteto!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR