Criminosos do Sexo Vol. 1

Criminosos do Sexo Vol. 1




Resenhas - Criminosos do Sexo – Volume 1


10 encontrados | exibindo 1 a 10


William.Ramos 09/03/2024

Início interessante
Nessas cinco primeiras edições que constam nesse encadernado, somos apresentados as dois personagens principais e sua curiosa "condição", gostei do ritmo e do humor da história, incomoda algumas escolhas da tradução e a edição é diagramação preguiçosa em alguns casos.
comentários(0)comente



Tais.Fantoni 05/01/2024

Eu originalmente tinha lido o quadrinho tempos atrás e, agora que o comprei em uma promoção, reli tudo hoje.

Honestamente, a história do primeiro volume parecia melhor na minha memória. Existe uma mistura do tempo presente com o passado, explicando como os protagonistas se conheceram e como os dois descobriram os poderes que tinham de congelar o tempo através do orgasmo (sendo tais momentos o que mais ocupa espaço nesse volume - o presente em si é bem curto em comparação).

Achei certas passagens um tanto confusas, e me incomodei um tanto com a tradução. A linguagem coloquial adaptada ficou meio esquisita e não muito natural. E talvez as piadas sexuais tenham sido um pouco exageradas pela frequência com que foram feitas mesmo.

Então em resumo: é um quadrinho ok, que me atraiu pela premissa inusitada, e às vezes ele é engraçado sim. Mas sei lá, acho que esperava algo mais interessante e menos confuso nesse início.
comentários(0)comente



Davi.Pontes 29/08/2023

Eu achei a premissa muito engraçada e fui fisgado pela proposta, mas talvez tenha tido expectativa demais com algo que é feito para ser superficial, assim como as comédias do mesma tema, Criminosos do Sexo parece tá sempre repetindo a mesma piada para tentar mostrar o quanto fala de sexo, mas no final soa repetitivo
Depois da apresentação dos personagens principais a trama pouco ou nada evoluí e esse 1 volume não me faz ter vontade de continuar a série
comentários(0)comente



Henry 11/08/2022

Congelando prazerosamente o tempo
Dois jovens possuem habilidades um tanto... peculiares. Eles possuem a capacidade de congelar temporariamente o tempo, ao chegarem ao orgasmo.

Situações são criadas a partir das probabilidades e objetivos que levam ao casal utilizarem dessa habilidade, seja em público para roubar um banco ou apenas para invadir uma loja qualquer.

O roteiro é inovador, mas a narrativa não me pegou tanto. O humor funciona. Já os desenhos, acho que não curti tanto.

Uma série que agrada a muitos. Espero que melhore nos próximos volumes.
comentários(0)comente



ninobaldo 10/02/2022

Interessante
Interessante o primeiro volume, mas a história ainda tem mais 3 volumes. Estou curioso para saber como a história continua.
comentários(0)comente



Alessandra.Goncalv 11/09/2021

O título já diz muito
Claro que não dispensa a leitura, a história só surpreende ao virar as páginas, torcendo muito por eles.
Saiba mais em: https://codigonerd42.com/criticas/resenha-criminosos-do-sexo-vol-1/
comentários(0)comente



MisaoTR 11/01/2021

A arte sobre os tabus
Matt Fraction já é conhecido pelas suas ideias mirabolantes e essa HQ não foge disso.

Um casal que encontra seu "escape", antes separados e agora juntos. Habilidade que os levam a pensar mais em salvar uma biblioteca de ser fechada. Mas não são os únicos nesse mundo solitário.

Proibido para menores com uma pitada cômica para certos tabus da sociedade. E quando termina de ler, fica com gostinho de "quero mais".
comentários(0)comente



Lenne.Meneses 25/11/2020

Divertida
Leitura divertida e que te faz querer sempre mais! As cores e o traço do desenho é bonito você se prende fácil a história! Estou ansiosa para ler o próximo volume e saber o que vai acontecer.
comentários(0)comente



denisazevedo 15/03/2018

Criativa e bem-humorada
É uma HQ bem-humorada e com um conceito é interessante. Para mim, colocar a personagem principal nos mesmos quadros ao narrar a história de quando era mais jovem, é algo novo.
Contém algumas coisas muito engraçadas como cagar na planta do chefe pé no saco.

Foi eleita pela Time Magazine a Comic do ano de 2013. Traz alguns extras interessantes no fim da publicação, como o processo para criar um quadro desde o recebimento do roteiro até a edição.
Fiquei na vontade de ler o segundo volume, principalmente para entender um pouco mais da "Polícia do Sexo".
comentários(0)comente



Alexey 10/01/2016

A história em quadrinhos do ano de 2013!
"Criminosos do Sexo", graphic novel lançada pela Editora Devir, foi chamada de "a história em quadrinhos do ano" pela revista "Time". E merece os elogios, não apenas por conta do enredo como por todos os pequenos detalhes. A história consegue ser, ao mesmo tempo, de imensa ternura e engraçada.
A narrativa é centrada em Suzie, uma garota que descobre, após se masturbar, que possui um poder. Quando ela goza, o fluxo do tempo é interrompido. Ela entra no que chama de "silêncio", e consegue se mover e agir enquanto tudo ao seu redor está congelado. O tempo só descongela quando ela está mais uma vez pronta para o sexo.
A premissa é interessante, mas a narrativa de Suzie é muito mais. A forma como ela descreve as coisas, suas próprias lembranças, tudo isso dá espaço para boas gargalhadas e uma sensação de... sair do tempo. A história prende tanto, que é como se o leitor se visse no mundo congelado em que Suzie entra após um orgasmo.
Há espaço, também, para pequenas críticas sociais. Como neste trecho: "Já tentou usar as informações sobre sexo das escolas públicas? Não admira que tantas meninas tontas acabem engravidando. Ninguém sabe de nada e, se sabem, estão legalmente impedidos de ensinar algo". Bem, a história se passa nos EUA, mas no Brasil não é muito diferente. Parlamentares da bancada teocrática insistem que não se pode falar de sexo no ensino médio. Dizem que isso é prerrogativa da família. O que acontece com Suzie quando ela tenta conversar com a mãe não é muito diferente do que acontece na realidade. Ela pede para falar sobre sexo, e a mãe responde:
- Ótimo! Agora estou criando uma puta em casa.
É claro que nem toda família é tosca desse jeito. Mas a cena descrita por Suzie nem de longe é uma exceção.
"Criminosos do Sexo" é, acima de tudo, uma história de amor. Suzie conhece Jon, e descobre que ele tem o mesmo poder que ela. Só que, enquanto Suzie chama o mundo congelado pós-orgasmo de "Silêncio", Jon chama de "Mundo da Porra" [sutil como um garoto]. De início, eles usam isso de um modo inocente, pueril. O chefe de Jon é um babaca, e Jon se vinga dele assim: masturba-se no banheiro do trabalho, congela o mundo e...
...Caga no vaso de plantas do escritório do chefe. Na frente dele. E ninguém sabe como a merda foi parar lá.
Então, o inevitável acontece: se eu consigo parar o tempo e sou a única pessoa que consegue se mover no mundo, que ideias poderão brotar em minha fértil cabecinha?
Só tem um problema:
Eles não são os únicos.
Ansioso pelo volume dois. Dei quatro estrelas.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR