O Papiro de César

O Papiro de César



Resenhas - O Papiro de César


6 encontrados | exibindo 1 a 6


C. Aguiar 19/06/2016

César escreveu um livro contado todas as suas conquistas e em um dos capítulos ele conta sobre um único território que ele não conseguiu dominar, uma pequena aldeia de gauleses. Após ser instruído a retirar esse capítulo do seu livro, é ordenado que o papiro que contém essa parte da história seja destruído, mas ao invés de ser destruído o papiro vai justamente cair nas mãos dos gauleses.

O quadrinho é engraçado na medida certa, a leitura é bastante rápida por ele ser curto e muito bem desenhado. Apesar de ter vários elogios sobre o exemplar, eu não sou tão fã dos personagens. Por isso não foi uma leitura animadora a ponto de me fazer "matar a saudade", mas foi boa o suficiente para passar "o tempo".

A edição do HQ foi feita em um ótimo material, tudo muito bem colorido e com uma diagramação excelente. Para quem gosta com certeza vale muito a pena adquirir o exemplar.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Bordiga 03/05/2016

O Papiro de César (Asterix) - R. Goccinny & A. Auderzo
Essa história em quadrinhos me faz lembrar de quando eu era pequeno, despertando aquela criança que vivia rindo das histórias desses dois Gauleses, um é um tanto rabugento e o outro um tanto atrapalhado, porém são dois guerreiros muito habilidosos e temidos pelos romanos.

A história ensina muitas coisas ao longo da leitura como: confiança, ignorância, esperteza, a importância de estar informado, a importância da leitura, o cuidado ao ouvir falsas informações, a aventura para guardar uma informação tirada de um certo livro que César teria escrito sobre as batalhas com os francos... O conselheiro de César se desespera quando essa parte do livro some e coincidentemente pára em uma parte da Gália onde os mais astutos guerreiros gauleses estão, Asterix e Obelix.

O quadrinho é muito bem desenhado, e muito bem detalhado, a leitura é divertida e ao mesmo tempo faz com que o leitor ria bastante, principalmente ao ler os nomes que tem um duplo sentido tornando o papel do personagem muito óbvio e também fazendo rir de certas atitudes de tais personagens dessa historinha, e trás imensa nostalgia para quem lê quadrinhos desse estilo desde criança.

Um dos nomes que mostra no quadrinho também desvendando seu papel é o Superpolemix, um simples "mensageiro" de notícias um tanto polêmicas.

Se você quer relembrar os velhos tempos, tanto os quadrinhos quanto dos filmes, ou se simplesmente quer alguns momentos de diversão, recomendo a leitura leve e despretensiosa!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/04/resenha-o-papiro-de-cesar-asterix-r.html?showComment=1462315526918#c8704552205249897443
comentários(0)comente



Thaisa 05/01/2016

De volta à infância...
Quadrinhos, desde criança sou apaixonada por eles. Já li muito as aventuras de Asterix e ver esse lançamento da Record me remeteu aos tempos de infância. Claro que eu precisava ler e recordar.

A história fala sobre o livro que César escreveu sobre as suas conquistas e um dos capítulos é justamente sobre o único território em que o grande Imperador não conseguiu dominar. Uma pequena aldeia de gauleses impenetrável. César é instruído a retirar esse capítulo de seu livro e dar fim a esse papiro, afinal, ninguém se importa mesmo com essa aldeia... ou melhor, todos os romanos tem pavor de chegar perto do local, tamanha é a fama dos guerreiros que lá habitam. Porém, esse papiro desaparece e vai cair nas mãos dos gauleses... É aí que a história começa.

Como sempre, os quadrinhos de Asterix e Obelix são hilários. Começando pelo nome dos personagens que me fazem chorar de tanto rir. Esse é um quadrinho inteligente, cômico e cheio de easter eggs. Me diverti muito com a leitura e tenho certeza que quem é fã vai querer matar a saudade e quem ainda não conhece, vai querer ler as outras 35 edições.

O traço é ótimo e a diagramação está perfeita. O material utilizado para confecção da HQ é de primeira qualidade, as folhas são grossas e os desenhos são lindos e bem coloridos. Está mais do que recomendada!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/01/resenha-asterix-o-papiro-de-cesar-hq/
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 03/12/2015

Engraçado.
História engraçada e desenhos lindos, culminando numa bela homenagem a Gosciny e Uderzo.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR