Thor: O Último Viking

Thor: O Último Viking



Resenhas - Thor: O Último Viking


8 encontrados | exibindo 1 a 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara Miho 05/01/2022

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Tá ok, não é a melhor história de Thor, mas tão importante que se torna indispensável passar por ele.

No início deste HQ, conhecemos Bill Raio Beta, este surpreende a todos, inclusive Thor e Odin, ao conseguir levantar Mjolnir, o martelo de Thor, este que só quem é digno o suficiente consegue levantar (mediante os fatos, percebi que somente Bill, capitão América e eu temos a dignidade de levantar o martelo... Cof cof... ?).

Bill aparece inicialmente como um possível vilão, mas se mostra um aliado importante e cria uma grande amizade com Thor e Odin, conquistando até o coração da bela Sif.

No desfecho, encontramos uma outra história que dá origem ao título da HQ (O último Viking) e aqui, Thor ao perder sua identidade como Donald Blake, tenta se misturar em meio aos humanos trocando de roupa e colocando um óculos (se sentindo um Clark Kent da Marvel), mas, este enquanto tenta viver como um humano, não consegue parar de ouvir um chamado ao longe, em uma linguagem Viking que só quem clamou por ajuda de Thor na antiguidade saberia falar, Thor então, vai em busca deste último Viking.

A ilustração é impecável nesta HQ, única coisa que me incomodou muito foi a tradução feita nesta edição, os deuses usando um linguajar culto (até demais) e Nick Fury falando em gírias como um molecão (não combinou), mas de resto, não tenho grandes considerações a serem feitas
comentários(0)comente



Mari 14/03/2021

Thor: o último Viking
Contemple um conto épico de escala cósmica do Deus do Trovão !! De todos os escritores que já trabalharam com o herói portador do martelo, nenhum criou um legado tão impressionante quanto Walt Simonson. neste volume você encontrará as primeiríssimas edições de sua incrível fase, que revolucionaria as aventuras de árvore nos quadrinhos.
comentários(0)comente



Body 18/03/2020

Ótima história do Thor
comentários(0)comente



Danilo.Almeida 16/02/2020

A escalada de Thor
Nessa historia desenhada e escrita por Walter Simon é apresentado um Thor diferente do que ja conhecemos graças ao MCU (Forte e ja poderoso). Nessa história somos surpreendidos por vários personagens poucos conhecidos e abordados na telonas, uma deles é o Bill Raio Beta. Esse volume traz um misto de historia onde Thor sera provado em lutas contra Bill, o Dragao Falsinirr e um Ultimo Viking.
Essa edição é boa, desenhos estao impecáveis, mas deixa-se um grande ?cliff hanger na ulima historia. As unicas sagas com conclusão é a do Bill e do Viking
comentários(0)comente



Raphael 06/09/2018

Uma ótima HQ da Marvel, meu primeiro do Thor
comentários(0)comente



Hel 15/12/2016

Nos anos 90, comprei muita revistinha em sebos pra tirar sagas a limpo (eram tempos pré-sites de scans e pré-ebooks), e me apaixonei pela história do Bill Raio Beta, personagem lamentavelmente sub-utilizado da Marvel.

Mas quando adquiri essa edição, foi que realmente descobri a grandiosidade da obra, que o antigo formatinho dos gibis de antigamente borrava. Há momentos em que tenho a impressão de estar assistindo a um filme, pelo uso da perspectiva e pelos ângulos, como se os personagens realmente fossem acompanhados por uma câmera.

Porém, mais que tudo, percebo agora como a publicação brasileira anterior fez cortes e mutilou o texto original. Embora há muito eu não tenha as edições antigas (falta de espaço exige sacrifícios), lembro que por exemplo, Lorelei só dizia pra Sif "Se gostas do alienígena, por que não o acolhes com seus carinhos?", ao passo que nesta nova edição ela acrescenta "Algumas mulheres, contudo, são mais criteriosas". E a parte em que Sif conta para Odin as coisas terríveis que Bill passou para se tornar capaz de ajudar seu povo não existia na edição antiga, talvez pra não dar pesadelos às criancinhas que pudessem ler a história! Tampouco me lembro do "cara da bigorna" aparecendo aqui e ali, o portal de onde vinham os demônios simplesmente aparecia do nada e pronto.

Aliás, esse "cara da bigorna" é o único senão nesta obra-prima de Walt Simonson. Se no início ele despertava curiosidade com seu mistério, depois vai ficando irritante, a não ser na cena em que ele dá um "pára-te quieto" nos corvos de Odin. E o livro termina sem a gente saber quem ele é!





comentários(0)comente



Samu 02/06/2016

Incrivel
Traços ótimos, coloração perfeita... sem dúvidas reascendeu a história de Thor... não contém apenas uma história, mas sim várias do grande grande herói e cada uma mais empolgante que a outra... vale a leitura! E muito!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR