A Samurai

A Samurai




Resenhas - A Samurai


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Thay 29/10/2023

Gostei
Gostei da leitura mas esperava mais da história, achei curto, amei muito os traços da HQ, muito vividos.
comentários(0)comente



Deivis Telehen 06/08/2023

A SAMURAI | RESENHA
A Samurai é um passeio, uma viagem no espaço-tempo com um enredo não-linear, mas de belo apuro visual e de boas intenções. Mylle Silva, a roteirista da história, entrega um enredo de redescobertas e de recomeços. Michiko, a samurai, anseia pelas suas origens, pela sua família, e mesmo tomando caminhos manchados de sangue e lágrimas, ela insiste em reconquistar aquilo que lhe foi tomado. É a eterna busca impossível pela felicidade possível.
A capa lembra um pouco a personagem Mulan, então imaginei que fosse caminhar por uma história parecida. No começo eu achei muito bom, mas quando muda o traço pela primeira vez, eu fiquei um pouco perdido. A mensagem sobre a família dela e sobre o destino ser imutável é interessante.
comentários(0)comente



Jorge243 27/01/2023

Me prendeu...
Gostei bastante da história, me envolveu e tudo... Até certo ponto.
Chegou uma parte que eu não curti tanto, mas depois voltou pra um caminho que achei ok e no final eu me perdi, confesso.

Fora isso, a arte é maravilhosa. Cada uma delas, na verdade. A cada capítulo que lia, ficava curioso pra saber como seriam as adaptações do(a) autor(a) seguinte para cada personagem.
comentários(0)comente



Ana Bernardes 20/01/2022

Tem algumas cenas muito lindas
Essa história tem alguns pontos interessantes que te deixam curiosa ou pelo menos me deixaram curiosa, mas achei muito entendiante, pode ter sido um problema meu por não ter tanto costume com HQs, mas enfim, não me fisgou, mas já estava lendo mesmo e decidi terminar por ser uma leitura mais ou menos rápida. Por ser cada parte da história ilustrada por uma pessoa diferente as ilustrações em algumas partes são muito ruins e em algumas partes lindíssimas. ? Achei interessante mesclar ilustradores, mas algumas ilustrações foram bem ruins mesmo e não gostei. E achei o final sem pé nem cabeça, fiquei sem entender, se alguém quiser dar um sentido por mensagem privada no skoob tô aceitando. Porque realmente eu li e fiquei tipo"mas não faz sentido nenhum" ou talvez eu que não entendi o que a autora quis passar.
comentários(0)comente



Raquel 29/10/2021

A samurai
Eu confesso que tinha certas expectativas ao ler o livro. A capa remete à Mulan, então imaginei que iria por esse caminho. O começo eu achei muito bom, mas quando muda o traço pela primeira vez, eu fiquei bem perdida. A mensagem sobre a família dela e sobre o destino ser imutável é interessante, mas não conseguiu me atrair tanto.
comentários(0)comente



Frida 11/10/2021

Uma decepção de roteiro
Reli recentemente. A HQ é muito bonita, com cada capítulo ilustrado por um artista diferente, é algo que nunca tinha visto e achei muito interessante. É só isso que salva mesmo.
Achei o roteiro da história um desastre total e completo, com situações sem noção e personagens muito fracos. O começo é ok, do meio pro final o negócio desanda, o que é uma pena, porque eu tinha grandes expectativas para a história. E, por fim, a cultura japonesa (a meu ver) é, por vezes, mal explorada. Por exemplo, tem um personagem japonês que manda os outros "irem pro inferno", o que é um conceito bem cristão/ocidental. Estranho, não?
Enfim, em resumo, ótima ideia de HQ, mas com um péssimo roteiro.
comentários(0)comente



Carol 02/04/2021

Essa HQ significa novas experiências para mim.
Confesso que me perdi um pouco na leitura, acredito que seja por estar inciando a leitura desse gênero, mas gostei bastante.
A história é interessante e as ilustrações são lindas!
Pretendo ler mais nessa linha.
comentários(0)comente



Bruno Oliveira 07/03/2021

UM BOM COMEÇO; PROMISSOR
Reunindo uma equipe de colaboradores competentes e de estilos gráficos diversos (do cartoon ao nanquim, do mangá ao mangá quase anime), este A Samurai é um passeio, uma viagem espaço-tempo a um enredo não-linear, mas de belo apuro visual e de boas intenções. Mylle Silva, a roteirista e idealizadora do projeto, entrega uma história de redescobertas, de recomeços – Michiko, a samurai, anseia pelas suas origens, pela sua família e, mesmo tomando caminhos manchados de sangue e lágrimas, ela insiste em (re)conquistar aquilo que lhe foi tomado; é a eterna busca impossível pela felicidade possível. Ao fim deste primeiro volume, fica uma gostosa curiosidade: até onde Michiko poderá ir?
comentários(0)comente



Aly 15/02/2021

Gostei
Foi um leitura bem legal, os traços são muito bonitos. Tive um pouquinho de dificuldade pra entender o plot já que cada capítulo foi alguém que desenhou, mas foi uma experiência bem diferente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika Neves.1 03/01/2020

Japão, Período Edo (1573-1603). Época em que os shoguns (líderes militares) e daimyous (senhores feudais) dominavam territórios, sempre muito bem guardados por seus samurais. Em uma sociedade estratificada e dominada por homens, Michiko decide negar seu destino e torna-se uma guerreira para realizar o sonho de encontrar sua família. Acompanhada por Yamada, ela não medirá esforços nem poupará vidas para atingir seu objetivo - mesmo que, para isso, ela tenha que abrir mão da própria vida.

Essa HQ me surpreendeu bastante, de forma positiva.Principalmente pela qualidade gráfica e pela criatividade ao contar uma história que de nova não tem nada: jovem é abandonada ainda criança e mantém o sonho de encontrar a família que nunca conheceu.
A formas como as cores diferentes são utilizadas em cada momento da vida de Michiko, é simplesmente fantástica.Rosa nos momentos em que está no treinamento para ser gueixa, em que o mais importante é ser delicada, vermelho nos momentos de raiva, cinza ao ser confrontada com um passado que não nem um pouco claro em sua e assim por diante.
Cada capítulo é desenhando por um artista diferente, o que faz com que os traços sejam bem diferentes, mas ao mesmo tempo se complementam.

Infelizmente, também tem alguns (poucos) pontos negativos, como ao traduzir alguma expressão em japonês, no rodapé da página, nem sempre era sinalizada. e as vezes a tradução aparecia em uma página diferente da palavra em questão.Pequenos detalhes, que atrapalham, mas não prejudicam essa obra maravilhosa.
E pensar que essa obra quase não saiu do papel pois a autora estava com dificuldade em conseguir completar o orçamento que foi feito através de financiamento coletivo através do Catarse.

Inclusive, ela já estava com um projeto para a continuação dessa HQ."A Samurai - Primeira Batalha", sendo que ainda é possível contribuir através desse link aqui.Já fiz a minha contribuição e a previsão de lançamento é para Dezembro.
A Samurai foi uma agradável surpresa, que veio confirmar que existem excelentes artistas brasileiros que precisam ser conhecidos e valorizados.
comentários(0)comente



Luiza 29/08/2016

Sobre arte e cultura japonesa
O que você estaria disposto a fazer para encontrar a família que você nunca conheceu? “A Samurai” mostra a resposta de Michico a esta pergunta.
A primeira impressão da HQ, nacional, é a de que se trata de uma versão de “Mulan” para adultos: uma mulher que assume uma identidade masculina para lutar em nome da família. Mas logo nas primeiras páginas nota-se o abismo de diferença entre as duas histórias. A semelhança encerra-se no fato duas serem orientais, fortes e exemplos de personagens protagonista femininas bem desenvolvidas.
A narrativa se passa no chamado período Edo (1573 - 1603) ha história japonesa, época conhecida como “A Idade da Paz Ininterrupta”, na qual o país era dominado pelos shoguns (líderes militares) e daimyous (senhores feudais), e divido em quatro castas: samurais, camponeses, artesões e comerciantes.
Michico foi deixada ainda bebê em um okiya, local onde moravam as gueixas, as cortesãs japonesas, juntamente com uma carta e um amuleto. Durante a infância, Michico foi treinada para se tornar uma gueixa. Ao mesmo tempo em que descobria o talento para as artes, percebeu a capacidade do manejo da espada. entretanto, enquanto um ofício era estimulado, o outro teve que ser praticado em segredo e sobre a alcunha masculina de Midori com a ajuda do amigo de infância e futuro amante, Yamada.
Alcançada a maioridade, a protagonista saiu do okiya sob a proteção de um danna (patrono rico), um daimyou rival ao que servia como samurai na esperança de encontrar pistas sobre seu pai. A partir daí é traçado o conflito da personagem entre a gratidão, o dever e o sonho da vida toda.
Publicada graças a um financiamento bem sucedido no Catarse, a HQ é desenvolvida sob a estética japonesa wabi-sabi, que valoriza o imperfeito. “A Samurai” foge à narrativa redonda e fechada; ela é aberta às possibilidades. Possibilidades que começam a ser exploradas nos oito capítulos da história divididos por cores e ilustradores. Cada qual é desenhado por um quadrinista diferente - Yoshi Itice, Vencys Lao, Guilherme Match, Mika Takahashi, Bianca Pinheiro, Herbert Berbet, Leonardo Maciel e Gustavo Borges -, respeitando o estilo e interpretação do enredo dos artistas. Um festival de paletas e traços, um mais encantador do que o outro.
comentários(0)comente



Marina 13/01/2016

Maravilha de HQ
Eu sempre gostei muito de histórias de samurai e quando vi a HQ na livraria, não pensei duas vezes e comprei logo.
A história da Michiko (a Samurai) é surpreendente e a forma como foi construída no livro envolve bastante o leitor.
Michiko foi vendida quando era criança a uma casa de formação de gueixas, e conforme o tempo passa ela começa a se interessar mais sobre o seu passado e a querer procurar a sua família. Apesar de se comportar como uma gueixa e ser, inclusive, uma das melhores da casa, ela também decide virar samurai, para que um dia possa enfrentar quem for preciso para recuperar a sua família. Mas nem tudo sai como planejado, pois o destino de Michiko reserva outros acontecimentos em sua vida.
O livro é surpreendente, eu gostei muito!
Mylle 13/01/2016minha estante
Obrigada por se encantar com a HQ, Marina!




Priscila 05/01/2016

Mulher bem guerreira!!
Essa HQ traz a história de Michiko. Ela mora em uma casa onde “formam” gueixas, e depois disso arrumam casamentos com homens importantes da China. Mas a HQ começa com a preparação de Michiko para encontrar o seu danna (que é amante que mantêm a gueixas financeiramente) e nesse dia ela saíra da okiya (que é a casa onde moram essas gueixas).

E então ela segue com o seu danna para casa onde vão morar. E elogo que chegam o danna de Michiko quer aproveitar todos os momentos com ela e com isso acaba dispensando todos os seus criados.

Mas o que o seu danna não sabe é que Michiko quer se vingar de um passado, em que seu danna está envolvido. E o que ele também não sabe é que ela é uma samurai também.

E aí começa toda diversão.

Bom confesso que nem conhecia essa HQ e nem sabia que era novidade no mercado. Mas fiquei bem encantada com essa capa ilustrada maravilhosa. Todo o meu respeito para quem a fez.

Bom confesso também que gostei muito da história em si e do fato da vingança, e do fato também da personagem ser uma gueixa e também uma samurai. Sem deixar de mencionar as incríveis ilustrações dessa HQ.

E tenho uma informação para vocês: essa HQ tem capítulos como qualquer outra, mas em cada capitulo é composta por um ilustrador diferente e isso dá para perceber em cada traço. Eu achei isso incrível e bem enriquecedor.

Mas voltando a história, adorei todo o enredo e achei a história bem incrível. Junto com todo o cenário incrível construído.

Com certeza, recomendo a HQ.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br
Mylle 13/01/2016minha estante
Obrigada por gostar da HQ e publicar a sua resenha aqui também!




17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR