5 Centímetros Por Segundo #02

5 Centímetros Por Segundo #02




Resenhas - 5 Centímetros por Segundo #2


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Clauber 16/03/2021

Encerramento de um belo romance de amadurecimento.
Este mangá é a segunda parte da adaptação do filme animado de mesmo nome, lançado em 2007. Apesar de ser descrito como uma sequência de histórias curtas (e eu achei que se tratassem de pequenas histórias apenas ligeiramente relacionadas entre si), fui surpreendido positivamente com uma história que gira em torno de um protagonista e seus relacionamentos com algumas pessoas.

Enquanto o ótimo primeiro volume trata da infância e da adolescência do protagonista Takaki Toono, neste volume vemos o início de sua idade adulta e como os relacionamentos vividos por ele afetaram todos os âmbitos de sua vida. É uma história muito melancólica e muito próxima da realidade, sem os excepcionalismos e as coincidências milagrosas que costumamos ver em muitas obras, o que pode decepcionar algumas pessoas (como eu, kkk).

Não entendo o fato de muitos falarem que a história não tem final. Há um final para cada personagem, só não é o final que eu acho que muitos esperavam. Eu mesmo fiquei até o final na expectativa de um determinado reencontro e sinceramente acabei ficando um pouco decepcionado, mas entendo perfeitamente a intenção do mangá e, assim como os personagens, eu preciso entender que nem sempre as coisas terminam do jeito que a gente espera, kkkk.
Bruna.Seno 22/07/2021minha estante
Não tem final! O autor não se dá nem o trabalho de mostrar um desfecho entre Ele e a sumida


Eros10 27/02/2023minha estante
A conclusão da novelização, não lançada oficialmente no Brasil, porém, que consegui um exemplar traduzido por fã, me levou a refletir sobre algumas situações que os personagens citados, tanto no mangá quanto na novel ( e até mesmo no animê ) passam durante suas vidas.

E considero que o Makoto Shinkai criou este enredo mais para refletirmos do que para ter uma conclusão "alegre" e "divertida" como o Kimi no na wa e o Tenki no Ko, que lançaram posteriormente e são mais "conhecidos".

Eu particularmente gostei muito desse estilo de enredo.




Elly 31/10/2020

Boa conclusão para as histórias, contudo...
O mangá em si (volume um e dois) é composto por histórias curtas, a maioria pelo ponto de vista do Takaki. Neste segundo volume a gente vê mais as partes relacionadas aos sentimentos dele em si, senti que no primeiro volume eles introduziram o território e agora no segundo volume começaram a se aprofundar mais nos sentimentos dele. Achei interessante as histórias, e achei que teve uma conclusão legal, contudo, fiquei com muito gostinho de quero mais e só tem esses dois volumes do mangá mesmo.
Parzival 20/01/2021minha estante
Me ajuda a entender? Kkkkkkkkkkk
Eu fiquei muito confuso




Gabi 14/05/2020

Visão crítica sobre o amor
A continuação do mangá é uma graça e o final sem muitos elos fechados garante a tônica reflexiva da história. O amor, por muitas vezes, é intenso; não significa que seja praticável. Amei!
comentários(0)comente



Dafne 17/12/2020

As inseguranças da vida adulta e dos relacionamentos representadas de forma crua e real. Esse segundo volume mostra como o personagem foi afetado por sua falta de coragem na adolescência, o jeito que isso o impede de se relacionar e ter uma vida segura. É profundo, sério e merecia mais atenção
comentários(0)comente



lominha_machado 23/03/2018

"— Eles dizem que é cinco centímetros por segundo.
— Do que você está falando?
— A velocidade com que uma flor de cerejeira cai… cinco centímetros por segundo."

Antes de tudo preciso dizer que não sou uma leitora de mangás, há anos eu não lia um mangá, mas na Comic Con ano passado passei pelo Stand da New Pop com uma amiga e estava dando uma olhada e então vi "5 Centímetros por Segundo" achei linda a capa, e dai li: "Uma sequência de história curtas sobre a distância deles", pronto já fiquei curiosa! Como estava em promoção acabei comprando o volume 1 no primeiro dia pois achei muito fofo e estava apenas R$10,00. Foi a melhor aquisição da Comic Con, me apaixonei completamente pela história, e os desenhos são maravilhosos, no terceiro dia de Comic Con li o mangá inteiro na fila e não teve jeito tive que voltar na New Pop para comprar o volume 2, o mangá me prendeu tanto que tinha momento que a fila andava e eu nem percebia pois estava em outro mundo, além de ter me arrancado algumas lágrimas mesmo em local público.

5 Centímetros por Segundo foi escrito por Makoto Shinkai e desenhado por Seike Yukiko e tem apenas dois volumes, ele foi serializado na revista Afternoon, da editora Kodansha, entre 2010 e 2011 e foram lançados no Brasil em 2015 pela New Pop. O mangá surgiu de um filme de Makoto Shinkai com o mesmo titulo e conquistou espectadores ao redor do mundo com uma trama simples e envolvente, narrando a relação à distância entre Takaki e Akari. Eu assisti o filme (animação) depois de ter lido os mangás, e indico muito a animação também é tão maravilhosa quanto, eu chorava assistindo, é muito linda! E a música, só posso dizer que chorei igual criança!

"Sempre acabo procurando o seu sorriso em algum lugar.
No cruzamento de vias, esperando o trem passar.
Mesmo sabendo que você não estará lá.
Se eu pudesse viver a vida novamente eu estaria ao seu lado a todo instante.
E eu não precisaria de nada além de você em minha vida."


A história se passa no começo dos anos 90, onde a internet ainda não era uma alternativa de se manter contato. Takaki Tono e Akari Shinohara se conheceram no primário, e um sentimento amoroso surge involuntariamente entre eles, mostrando que o que os ligava não era apenas uma amizade. Mas antes do romance se desenvolver, Akari tem que se mudar para o interior do país e os dois passam a se comunicar somente por cartas, e combinando de se encontrar esporadicamente... Mas as coisas pioram quando Takaki tem que se mudar para mais longe ainda. Na nova cidade Takaki adolescente conhece Sumida Kanae uma colega de classe que está apaixonada por ele, mas como ela diz Takaki sempre está “olhando para algo além dela”. O personagem principal do mangá é o Takaki, e temos a trajetória dele de pequeno até adulto.
Ele é o foco da história que mostra seus relacionamentos e sua busca por Akari.

Esse mangá me fez refletir muito, é algo poético, solitário, triste. A história parece tão simples, mas a mensagem é tão grande. É algo tão puro, direto e tão real. Sabe aquela coisa de: "A vida é curta, não perca tempo? Diga que ame, vá atrás, não se arrependa" é algo tão clichê mas que é muito tocante e que nem sempre damos atenção. Quantas pessoas não deixam o amor passar por medo? E acho que foi isso o que Takaki teve, medo, e por isso deixou tantos momentos passarem... Ele tinha tanto para falar mas não foi capaz de dizer, talvez, por não achar as palavras certas, mas ai é que está não existem palavras certas! E também mostra a questão de quantas coisas, momentos e oportunidades perdemos por ficar preso ao passado? Fora que passa aquela mensagem de "e se..." o que teria sido se a história fosse diferente? Se ele tivesse conseguido falar tudo que queria? Ele teria sido tão feliz quanto imaginou? Ou será que tudo era apenas uma utopia, algo que ele idealizava? Além disso, teve aquele pensamento: Se essa história fosse hoje, com Facebook, Whattsapp, e tantas formas de se manter contato, seria diferente? Só sei que quando terminei de ler levei um tapa na cara - que talvez estivesse precisando -, e esse mangá acrescentou muito em minha história pessoal com a lição de que para seguir em frente, precisamos desapegar do passado.

"Algum dia, seremos capazes de observar, juntos, as cerejeiras de novo?"


Confesso que no fundo, espero uma continuação, o final pode ter sido um pouco vago e apesar de todas lições ainda queria um final diferente, mas se o final fosse diferente talvez não houvesse tantas lições! Mas, ainda mantenho um "E se..." para eles, e já imaginei mil coisas para o futuro deles.

Por fim, Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! POR FAVOR, LEIAM! E vejam o filme também! O filme tem no youtube legendado! Sério gente, use um tempo de sua vida e veja o filme pelo menos se você não puder ler o mangá. Se você é adolescente, jovem, adulto, sentimental, frio. Se você já teve um amor, se você não teve um amor... É uma história rápida, uma história simples, mas com todo sentimento do mundo

site: http://www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Danoninha 28/06/2022

?Se um dia nos encontramos em outras circunstâncias...?
?5 Centímetros por Segundo? é um mangá que eu tenho faz muito tempo, sendo mais específica, eu tinha por volta dos 13 anos, porém, naquele tempo, não entendia muito bem como era se sentir da mesma forma que o protagonista se sentiu, embora já tenha me tocado bastante.

Dei outra releitura com a idade que estou agora e percebi como gostar de alguém é doloroso, tentar seguir em frente, como se nada tivesse acontecido é terrível e não conseguir contar para alguém que você tentou recomeçar uma vida é pior ainda. Você consegue machucar várias pessoas sem querer e não consegue se sentir bem, completo.

O final pareceu que foi aberto para interpretações, porém, conhecendo o criador e sabendo que ele tem essa fama de ser assim, me foi um final belo e o melhor que podia a se fazer, mesmo que não seja aquele clichêzão.
comentários(0)comente



Livia Barini 12/03/2024

Não compre
Este volume não é o fim da história do volume 1.
É simplesmente a reimpressão de alguns capítulos do volume anterior. Não há um único desenho diferente.
A história continua sem fim.
Desperdício de dinheiro
comentários(0)comente



Nina 26/10/2022

Sempre incrível
Eu ainda não sei se digeri direito esse livro não sei se entendi o final, mas nossa, que fôlego, que crescimento, não é fácil crescer e não é fácil amar e acho que esse manga representa muito bem tudo isso.
comentários(0)comente



Bruna.Seno 22/07/2021

Tinha tudo para ser bom
Eu amo a sutileza das obras do leste asiático, especialmente as japonesas, mas o autor exagerou nas questões implícitas da estória. É preciso quase uma bola de cristal para entender o que a maioria dos personagens estão sentindo. A trama segue fria o tempo todo, o que torna difícil se conectar com ela.
Mas o rei da apatia é o próprio protagonista Takaki Tuono, muito provavelmente ele faz fotossíntese no café da manhã. Mas a pior parte foi como ele destroçou o coração da Riza Misuno sem nem parar para pesar suas atitudes, uma mulher que se doou completamente para ele. Tuono sofre de uma gravíssima falta de empatia, o que torna recíproco a sensação do expectador para com ele.
E o final? Aquilo passa e muito de um final aberto.
kkiwi 22/07/2021minha estante
Takaki é secretamente um cacto e não existem argumentos contra isso


Bruna.Seno 22/07/2021minha estante
Kkkkk Socorro, achei que iam me xingar, não sei por que gostam tanto desse tuono, pelo amor.


Marley dos Santos 18/07/2023minha estante
Você está corretíssimo em não gostar dele. Talvez o autor queira que tivessemos sentido exatamente isso. Se foi então ele fez muito bem a história.




Nanda 11/04/2023

Um romance real!
Uma história muito tocante e comovente, sobre como algumas vezes não conseguimos seguir em frente, mesmo que seja por um amor do passado, ou um trabalho que não nos dá prazer. A gente simplesmente vai levando a vida e parece que sempre falta algo um vazio no coração. Os arrependimentos são como espinhos na alma, palavras não dita ou ditas de uma maneira errada. Esse mangá me pegou em cheio.??
comentários(0)comente



Bruno.Soares 05/05/2023

Tempo 2
FOI AQUI QUE MORRI, NESTE LUGAR QUE MEU TUMULO FOI SACRAMENTADO, EU DEVERIA TER PREVISTO, EU DEVERIA TER ADIVINHADO QUE ACABARIA ASSIM

PERFEITO, TRISTE, MAS É A VIDA
comentários(0)comente



Joao Felipe 05/02/2017

Limbo
Poderia se dizer que é uma bela historia, o que é sem duvidas, mas também é uma historia triste e profunda, o amor e a distancia é o sentimento que une todos em suas narrativas. Makoto Shinkai é um grande autor, sua outra historia "O Jardim das Palavras" é de uma delicadeza grandiosa, ambas sendo o material original as animações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR