Authority Vol. 1

Authority Vol. 1



Resenhas - Authority Vol. 1


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Iago 28/01/2024

Esse primeiro volume tem 2 arcos, que seguem bem o padrão das histórias de super-herói. Achei que iam introduzir melhor os personagens, só teve mais desenvolvimento no segundo arco.

Talvez precise ler stormwatch para entender melhor a dinâmica do grupo e do autor.

No segundo arco temos uma história mais interessante, expande um pouco a ideia do universo, mostra o passado da líder. Mas dizer que eu ainda senti falta de um aprofundamento melhor nisso, como funciona o poder dos outros personagens? Um pouco confuso, mas a gente já está tão acostumado a entender os super heróis que a gente sempre conheceu, quando chegamos em uma história nova as coisas não ficam muito claras.

O final me deixou com vontade de ler mais, eles tomaram desicoes difíceis, mas poderiam ser mais discutidas em diálogos no final, senti falta disso.
comentários(0)comente



Victor 13/06/2020

Super-heróis pós-modernos.
Se Watchmen serviu para mudar o rumo dos quadrinhos de gênero super-heróis nos anos 80 e 90, dando um tom mais realista e pesada as suas histórias. Authority de Warren Ellis(Transmetropolitan e Planetary) e Brian Hitch(Os Supremos) serviu para redefinir muito do que foi feito com o gênero pós anos 2000, com os seus super-heróis pós-modernos, possuindo apenas um objetivo tornar o mundo um lugar melhor sem medir ações ou consequências. Algo que segundo o autor é a essência dos heróis, salvar o mundo e torná-la um lugar melhor.

Authority é um grupo de super-heróis liderados por Jenny Sparks, o espírito do século 20, possuindo em seu elenco Apolo, Meia-noite, Doutor, Rapina, A Maquinista e John Hawksmoor. O grupo é formado após o encerramento do antigo grupo Stormwatch, após a maioria de seus membros serem mortos. O mundo ainda precisava de um super-grupo para protege-lo.

A edição possui os dois primeiros arcos.

O primeiro: após um ataque surpresa de super-seres a Moscou, o mundo não possui nenhuma defesa, após o fim do Stormwatch até que surge The Authority disposto a salvar e proteger a terra dos ataques dos super-seres liderados por Kaizen Gamorra. Com os arco sabendo introduzir e situar muito bem os personagens e o novo grupo, principalmente pois como é dito pelo autor, estamos acompanhando a terceira parte de uma história, mesmo que não seja necessário ler as duas obras anteriores(Stormwatch V1 é V2) para entender Authority.

Segundo arco: A terra é invadida por uma terra paralela com a intenção de transformar a terra em um gigantesco Campo de estupros, e o Authority novamente precisar proteger o mundo. O arco nos traz aprofunda um pouco mais no passado da líder do grupo, nos revelando um pouco mais de seu passado.

Ambos os arcos são excelentes, aqui nesta obra temos a tradicional história de super-heróis, porém de forma muito bem feita. Apenas leiam.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 11/09/2016

Surge uma autoridade superior pra por ordem na porra toda
Quando a Terra sofre a ameaça de um terrorista megalomaníaco ou quando recebe uma invasão de um exército vindo de uma Terra paralela, quem poderá ajudar a combater esse mal? A resposta pra essas dúvidas quem trás é nada mais nada menos do quê “uma autoridade superior”.

Não restam dúvidas ao terminar de ler esse encaderno que o que dizem sobre Authority é realmente verdade. O tom da estória, assim como a arte dela, mostra como que os quadrinhos seguiriam a partir do final dos anos 90. Não é à toa que 9 entre 10 quadrinhos lançados entre os anos 2000, trazem alguma referência de Authority.

Os diálogos e situações são ao mesmo tempo tão absurdos como também reais, e você realmente acredita que naquela situação, qualquer um agiria ou diria aquilo. É muito legal isso!

Enfim, elogiar Authority é chover no molhado. Aqui temos o Warren Ellis destilando todo o seu talento. E quem já conhece outros trabalhos desse roteirista, sabe que o cara manja dos paranauês. 8)
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR