Saiba Mais! Com a Turma da Mônica Nº 100

Saiba Mais! Com a Turma da Mônica Nº 100



Resenhas - Saiba Mais! Com a Turma da Mônica Nº 100


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 02/02/2016

A coleção chega ao volume cem e que continue por várias edições ainda. Curto e coleciono a série por seu caráter educativo infantil.
Nessa edição o leitor é convidado a um tour nos estúdios de HQ, começando com o Maurício mostrando um pouco do histórico de suas fascinantes criações. O Bidu e Franjinha são apresentados como os primeiros personagens (1959) e seu estúdio (MSP) como o maior da América Latina na produção de quadrinhos.
Depois temos uma rápida referência às fases: roteiro, desenho, arte-final, colorista, continuação, revisões, letrismo e uma que não sabia, sobre películas. Percebemos que há um padrão, macetes e filosofia a se preservar.
Só agora notei um pequeno detalhe, referente a filosofia, que nunca mostra o Cebolinha riscando muros nas homenagens a Mônica. O desenho é sempre sobre papel e cartolina. Mesmo sendo óbvio, tinha passado em branco na minha percepção.
O padrão da qualidade vem da avaliação e aprovação final do próprio Maurício e de sua filha Marina.
É isso. Para a garotada curiosa é mais uma edição legal. Acredito também que faz parte da homenagem aos oitenta anos do Maurício em 2015. A edição é do mês de dezembro e outras com um contexto parecido circularam nesse ano.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR