Arroz

Arroz



Resenhas - Arroz


9 encontrados | exibindo 1 a 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luan 27/08/2020

Diferenças
É isso que essa HQ quer nos passar, todos somos diferentes e isso não quer dizer que somos sem graça, todos amamos os outros com suas singularidades. Boa leitura.
comentários(0)comente



Mariana - @escreve.mariana 03/02/2020

Um prato cheio para quem pensa que arroz tem que ser sem graça [IG @epifaniasliterarias_]
O quadrinho “Arroz”, da Ale Presser, retrata um pouco do cotidiano da protagonista Melina, que mora sozinha em um loft, que mais parece um mini Pinterest, com uma estante enorme cheia de livros. Ela tem 26 anos e trabalha como vendedora de uma livraria e gosta muito do que faz. Ler é um de seus passatempos preferidos e por isso está sempre por dentro dos lançamentos, indicando com propriedade livros para todos os tipos de clientes. Assim, para quem gosta de ler, a identificação com Melina vai ser imediata, que às vezes precisa doar ou vender seus livros só pra ter espaço na estante pra comprar mais. Quem nunca, não é mesmo?

Ao observar suas relações pessoais, percebemos a forma como ela vê a si mesma no mundo e, assim, o modo que ela pensa que os outros a sua volta a enxergam. Por ser mais introspectiva, ter como hobby a leitura e preferir ouvir do que falar, ela compara sua atuação no mundo à atuação do arroz em um prato feito.

Algumas de suas concepções mudam após conhecer Amanda, uma cliente da livraria que pede ajuda a Melina pra encontrar um presente pra um amigo que é fã do Neil Gaiman. Amanda trabalha como professora de inglês, sendo quase o oposto de Melina: extrovertida, falante, desinibida, de muitos amigos, utiliza as redes sociais com frequência e que encontra na música um refúgio quando as coisas estão silenciosas e vazias demais.

Entre referências literárias, o amor pela literatura e pela música, me encantei de forma instantânea com essa história. O desenrolar dos acontecimentos e o desenvolvimento pessoal das personagens é bastante leve e natural. Essa é uma história em quadrinhos que fala sobre amizades, sobre tipos de pessoas e, principalmente, sobre respeito às escolhas individuais de cada um.

Essa HQ é uma publicação independente da Ale Presser e não deixou em nada a desejar em qualidade, beleza e carinho, que é facilmente perceptível em cada página. Indico pra todos essa leitura, que me arrancou vários sorrisos, me emocionou e me fez refletir a respeito da minha própria personalidade.
comentários(0)comente



Maria Ferreira / @impressoesdemaria 04/07/2019

Arroz
Arroz é uma História em Quadrinhos que é narrada em primeira pessoa por Melina, a personagem principal. Ela tem 26 anos, mora sozinha e é solteira. Em sua apresentação, conhecemos uma Melina que gosta mais de ouvir do que falar e entendemos sua teoria de que ela, sua vida, sua atuação no mundo pode ser facilmente comparada a atuação do arroz em um prato feito.

Melina trabalha como vendedora em um livraria e gosta muito do que faz. Ler, naturalmente, é um de seus passatempos favoritos e por isso consegue falar com propriedade sobre os livros para os clientes que a procuram na livraria. Então, para quem gosta de ler, a identificação com a Melina vai ser imediata, que vez por outra tem que doar livros só para ter espaço na estante para comprar mais. Quem nunca?

Amanda é o oposto de Melina: falante, desinibida, segura, cheia de amigos, frequenta festas, questiona comportamentos machistas. Tem 25 anos e é professora de inglês. É do tipo que é presente nas redes sociais. Suas vidas se cruzam quando Amanda fica responsável por comprar de presente de aniversário um livro de Neil Gaiaman para um de seus amigos e é aí que ela vai na livraria em que Melina trabalha e é atendida por ela. Seu primeiro pensamento é de que Melina é uma gracinha e, desinibida como é, não sente vergonha de demonstrar seus pensamentos.

Nessa ocasião da compra do livro, Amanda convida Melina para conversarem fora da livraria, mas esta última não acredita que seja tão interessante a este ponto e dá uma desculpa qualquer. Mas um dia Melina recebe uma proposta de emprego dos seus sonhos, está tão nervosa e insegura que não sabe o que fazer direito. É nesse dia que, com a ajuda prática de uma a permissão de ser ajudada da outra, nasce uma amizade verdadeira entre as duas.

Então, Arroz é uma HQ que fala sobre amizades, sobre tipos de pessoas, e principalmente sobre respeito às escolhas individuais de cada um. Amanda é bi, Melina é hétero e isso não impede em nada uma amizade verdadeira entre elas.

Este trabalho da AlePresser é uma publicação independente e não deixa em nada a desejar em qualidade e beleza. Seu traço é muito bonito. Amanda ser negra não é uma questão na história e também não acho que deveria ser, por isso mesmo gostaria de destacar essa naturalização da pessoa negra, além disso, há uma representação positiva sobre ela. Que cada vez mais possamos ver histórias com personagens negros bem representados e que não fale só sobre questões raciais, afinal, somos seres múltiplos, temos múltiplas vivências e nossas vidas não devem ser só pautadas pelo racismo.

site: https://www.impressoesdemaria.com.br/2019/03/arroz-alepresser.html
comentários(0)comente



Daniel Henrique 19/07/2016

Livro - HQ - Arroz
Depois de uma longa separação voltei a comprar história em quadrinhos. Adquiri a "Arroz" diretamente da loja online da ilustradora. O produto chegou muito bem envelopado e coberto de plástico bolha. Um bônus que até pagaria ...

A capa é colorida; já o conteúdo, com 88 páginas é em preto e branco. Outra surpresa na encomenda: veio um marcador de páginas. Não sabia desse mimo quando comprei a HQ. Belo regalo.

Lembro que a Alexandra Presser havia liberado o 1º capítulo de forma gratuita. Confesso que havia esquecido quase toda a história. Todavia, recordava que tinha gostado e anotado para ser uma das próximas aquisições. Seria "Arroz" ou "Miss Marvel". Eu sei, não estou lá muito atualizado. Whatever!

A autora sintetiza perfeitamente o significado do carboidrato pobre. Falo com a propriedade de quem ficou 18 meses sem comer o grão alvo. A HQ relata a vida de Melinda: vendedora e devoradora de livros. Uma jovem, recatada e do lar (ixe, esse rótulo já perdeu o timing) que mora sozinha num "mini pinterest".

Certo dia a Melinda conhece Amanda - professora de inglês, descolada - que vai na livraria para comprar um presente para um amigo. E a partir daí surge uma relação. Espero que você entenda que a expressão relação possui vários significados ...

"Arroz" tem muitas e ótimas referências do pop/nerd/geek. O ótimo gosto musical de Amanda é um afago nos ouvidos para quem não curte a atual parada do TVZ Multishow. Talvez, sutilmente (ou de forma involuntária), teu cérebro leve a achar que a história possa ser um "Azul é a Cor Mais Quente". Contudo, com menos drama e mais sutileza. Mais cinza e menos radicalismo que na história protagonizada por Clèmentine e Ema.

Mais que recomendado esse belo trabalho nacional.

site: http://dhdotur.blogspot.com.br/2016/07/livro-arroz.html
comentários(0)comente



garotadovlog 07/07/2016

ARROZ| por Carol Sant
Bom dia leitores, bora lá para mais uma resenha parceira aqui do blog?
Então bora lá meu amores:
Com essa capa maravilhosa, com um traço único e muito fofo. Agora pare tudo e pense como eu reagi ao receber essa HQ linda, acertou. PIREI!
A HQ vai contar a história de duas moças que acabam se cruzando. Uma dela é Melina, uma moça tímida, que gosta de silêncios, trabalha em uma livraria e adora o que faz pelo simples fato: "Melina ama ler". A outra é Amanda, uma moça extrovertida, que adora uma festa, odeia silêncios e ama música.
Você acredita em destino? Que tudo acontece por uma razão? Pois é, foi por causa deste tal de destino que Melina e Amanda acabam se conhecendo, o aniversário do amigo de Amanda é esta noite e ela ficou encarregada de comprar o último livro do Neil Gaiman, que é o autor preferido do amigo, portanto, ela vai em uma livraria onde encontra Melina, super disposta a ajudar e com um brilho no olhar ao indicar um livro ao cliente, Melina acaba atendendo Amanda que não sabe nada sobre o universo dos livros e muito menos sobre Neil Gaiman.
Ao sair da livraria, Amanda acaba torcendo para que tenha que voltar a livraria, a garota simplesmente amou Melina e como era de se esperar Melina adoraria ter uma amiga como aquela para se distrair, pois, ela mesma se intitula "arroz", aquele que só está no prato para fazer volume. Eu A-M-E-I essa HQ, a narrativa da autora e os diálogos são muito bem escritos, quando terminei de ler pude perceber qual a mensagem que a autora queria passar aos seus leitores, o que foi essencial para eu ter dado 5 estrelas e favoritado a HQ aqui no Skoob!
Bom, eu super quero recomendar essa história em quadrinhos para vocês e tenho certeza que irão gostar tanto quanto eu. Essa foi a resenha de hoje e espero que vocês, leitores, tenham gostado e deixe nos comentários o que vocês acharam. Vou deixar os links para compra logo abaixo!
Beijos da Cah *-*

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/03/resenha-arroz-alepresser-por-carol-sant.html
comentários(0)comente



Samara Pimenta 19/06/2016

Resenha no Youtube
Venha conferir a resenha em vídeo da HQ "Arroz" no canal "Hojé é Dia" ;D

site: https://www.youtube.com/watch?v=w7alqSx9R7M
comentários(0)comente



alinneasilva 10/05/2016

Arroz é uma delícia de HQ, mas achei que foi curtinho. Alê foi muito feliz contando a estória a que se propôs, mas achei que havia mais e fiquei com a sensação de que faltou algo.
De qualquer forma, um belíssimo trabalho que merece ser recomendado.
comentários(0)comente



Maria Faria 27/03/2016

Amizade
Arroz é uma história em quadrinhos, criada pela ilustradora Alexandra Presser (AlePresser), que fala sobre amizade entre pessoas muito diferentes e o quanto o diferente pode agregar em nossas vidas. A primeira a ser apresentada ao leitor é Melina, que trabalha numa livraria e é apaixonada por livros. Ela mora sozinha e já no início da história podemos ver a beleza no traço desta HQ nos desenhos do apartamento da personagem. A autora utiliza o prato feito como símbolo para classificar os personagens e a Melina é comparada ao arroz, aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume segundo a definição da própria Melina.
Trabalhando na livraria, Melina acaba conhecendo Amanda que é seu oposto. Amanda vai compra um livro para presentear e tem que retornar para trocá-lo, pois descobriu que comprou um título que seu amigo já tinha. Nas duas vezes é atendida por Melina e é assim que elas se conhecem e Amanda tenta se aproximar para ter uma amizade. Melina resiste até um dia precisar de ajuda, ela tinha uma entrevista de emprego, estava insegura e não sabia como se vestir e se comportar. Amanda lhe forneceu justamente a segurança que precisava para aquele momento. E Melina acaba conquistando a vaga que sempre sonhou em uma editora.
A amizade que se solidifica a partir deste encontro é muito interessante e real. As duas são opostos que se atraem e se complementam. Acredito que a comparação que a autora faz de Melina com o arroz não está no fato de ele ser sem graça, mas sim no fato de que o arroz se adapta a qualquer ingrediente diferente e passa a ser muito melhor se tiver acompanhado. Melina é discreta e reservada, Amanda é sociável e popular. Melina tem pais vivos, mas prefere morar sozinha. Amanda perdeu a mãe para um câncer e mora só com o pai. Melina está sempre no mundo dos livros, em um canto mais reservado. Amanda é professora de Inglês e é extremamente comunicativa, está sempre ouvindo música. Melina é heterossexual e Amanda é bissexual. E nem todas estas diferenças as fizeram se afastar, muito pelo contrário, fez surgir uma amizade muito bonita.
AlePresser foi inteligente e perspicaz na criação desta história, pois ela expõe temas tão atuais e ao mesmo tempo mostra uma amizade tão bonita e interessante. A HQ foi produzida de forma independente e está disponível para compra apenas on line. Após a leitura fiquei na torcida para que a autora seja apoiada por alguma editora e vá parar nas livrarias, é uma história curta, mas com muito conteúdo.
Raquel Moritz 31/03/2016minha estante
Também curtiiiii :DDD




9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR