Mulher-Maravilha: Sangue

Mulher-Maravilha: Sangue



Resenhas - Mulher-Maravilha: Sangue


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Pequod.3 28/05/2022

Me lembrou Sandman, e só por isso quero continuar acompanhando, o trabalho este quadrinho, trabalhando a mitologia grega faz com que seja uma aventura diferenciada.
comentários(0)comente



Jessica599 26/12/2020

HQ maravilhosa!
Diana, antes de ser a Mulher Maravilha, sempre foi uma grande guerreira. E mesmo com todo o seu poder, sua honra e sua bondade, alguns segredos de sua história podem ser bem sombrios...

Assim que comecei a leitura de "Mulher-Maravilha: Sangue", eu não consegui mais parar. A arte, as cores, o roteiro... Tudo se encaixou tão bem e tinha tanta vida que eu me sentia ao lado de uma das maiores super-heroínas de todos os tempos!

Quanta bondade há no coração da Diana! Foi tão inspirador acompanhá-la por essas páginas! Aqui, temos mais do que uma Diana heroína, guerreira e deusa. Aqui temos uma Diana que é um ser humano e que também tem sentimentos conflitantes, momentos de ira, sente dor e se frustra; mas, acima de tudo isso ela é uma mulher com muito senso de justiça e que não hesita em fazer o que é certo - mesmo que doa.

Nesse primeiro volume dos Novos 52!, o roteirista Brian Azzarello e os artistas Cliff Chianf e Tony Akins trazem uma fase da Mulher-Maravilha apontada como uma das melhores da trajetória da super-heroína!

Eu amei a leitura do início ao fim e já estou com o segundo volume em mãos para começar! Pra quem já gosta da personagem ou pra quem quer começar nas HQs, eu indico muitíssimo essa fase e, pra quem curte mitologia grega, a experiência vai ser ainda mais legal!

site: https://www.instagram.com/cjessferreira/
comentários(0)comente



Hanna Carolina | @mundinhodahanna 12/07/2022

Uma boa primeira impressão
Confesso que não tenho dado muita chance a HQ’s e, quando lia, me rendia a temas mais infantis. Enquanto isso, os super-heróis eu deixava para ver em desenhos animados ou filmes.

Sendo assim, é a primeira vez que temos resenha de uma HQ por aqui e ainda estou um tanto perdida, sem saber o que dizer. Mas como "missão dada é missão cumprida", darei minha opinião a respeito da obra, independente de ser conhecedora de quadrinhos ou não.

Provavelmente vocês devem conhecer a história da Mulher Maravilha, uma das personagens mais icônicas das telinhas e telonas, em especial a interpretação pela Gal Gadot na versão mais recente.

Mas antes de ser adaptada para outras mídias, a personagem surgiu nos quadrinhos há muitos anos. Além disso, muito se fala sobre as origens da heroína, a qual permanece um mistério em algumas versões. Em ‘Sangue’, temos um vislumbre de qual poderia ser sua verdadeira história, pelos traços de Cliff Chiang.

Como foi a primeira impressão que tive do trabalho do desenhista, posso dizer que gostei bastante do que vi. Seus traços trazem uma vibe mais sombria, com uma paleta de cores bem escura, a qual combinou perfeitamente com o tema.

Além disso, todas as cenas estavam bem feitas e me deram um ótimo panorama sobre o que estava acontecendo. E não sei se isso é comum nos quadrinhos da heroína, mas achei curioso que o elenco é, em maioria, composto por mulheres.

Conforme vamos lendo, percebemos que a guerra entre deuses e humanos ainda está longe de terminar, pois além da batalha em si, cada um tem suas próprias questões internas para serem resolvidas. Isso dá brecha para muitas coisas acontecerem, visto que é apenas o primeiro volume. Para quem nunca tinha lido os quadrinhos da heroína, posso dizer que gostei bastante da experiência e estou curiosa pelos próximos capítulos.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2022/07/hq-mulher-maravilha-sangue.html
comentários(0)comente



Alanna. 06/11/2017

Sobre clichês
Não é mistério nenhum que a grande procura atual em quadrinhos são as histórias da Mulher Maravilha, pensando nesse boom da personagem (que está salvando o universo cinematográfico DC, na minha opinião). Eu mesma me ligava mais em histórias Marvel, e só comecei a procurar mais de outras editoras de uns dois anos pra cá. Agora, sou fã da personagem, pela força e empodeiramento que ela tem.

Por essas razões detestei essa HQ

Pra explicar o contexto da minha leitura, devo dizer que peguei HQs da personagem emprestadas com um amigo, de dois arcos diferentes. O primeiro arco chama-se "Lendas do universo DC: Mulher Maravilha", do George Pérez, e é simplesmente fantástico, com as origens da personagem, o mundo das Amazonas e a relação com os deuses gregos. Tudo feito de forma primorosa, e bem escrita. Amei as HQs (li 3 compilados).

Já o segundo é dessa HQ, que traz um pouco da origem da personagem mas o foco não é esse. Zeus, o Deus supremo na mitologia a qual as amazonas existem, engravida de uma humana, e esse bebê ameaça o poder de outro personagem. Não vou me focar nesse aspecto. O que me incomodou é que tudo o que eu amei no arco de Pérez, com as amazonas unidas, abençoadas pelas deusas do Olimpo, uma Diana forte, sensível, e empoderada é totalmente substituído por uma rivalidade enorme entre mulheres. E sinceramente estou cansada de ler isso em livros e HQs. Hera, que no outro arco luta para proteger as amazonas e Diana dos avanços de Zeus, nesse só sente uma necessidade de vingança pelos erros do marido. Várias amazonas hostilizar Diana a partir de certo ponto, por algo que não é culpa dela, claramente, numa atitude completamente contra tudo o que se entende da União das Amazonas. Enfim, poderia falae várias coisas mais, mas só de pensar já me chateio.

Enfim, essa HQ é um exemplo de que dá pra estragar bons personagens. Eu ja li algumas coisas do Azzarello, incluindo uma HQ do coringa, que na época gostei muito, mas aqui ele fez um péssimo trabalho.
comentários(0)comente



Joamildo 16/09/2020

o início de uma fase e que eu gostei bastante, se os próximos serem bons iguais a esse, tem tudo p ser muito bom
comentários(0)comente



Purplewitchxs 19/02/2021

Patroa
Diana como sempre mostrando quem é a patroa da DC Comics e eventualmente a melhor deusa e amazona. Só sinto que poderia ser melhor esse HQ, ainda que boa, faltou o grande e big "Best Moment"
comentários(0)comente



Porteiro_ 04/03/2024

Zeus galinhão. Corna possessa. E muitos casos de Família.
Primeiro volume da fase da Mulher-Maravilha nos Novos 52, iniciativa para introduzir novos leitores aos quadrinhos da DC comics em 2011.

Diana (Mulher-Maravilha) vai descobrir algumas coisas que levarão a conflitos contra Deusa Hera, enquanto protege uma jovem grávida e descobertas sobre sua origem. Enquanto também ocorre intrigas familiar Olimpiana pelo trono do desaparecido Rei dos deuses, Zeus. Altas tretas de família vão rolar nesse gibi.

Gostei do trabalho de imaginação visual dos deuses da mitologia grega mostrados. Deixando de ser totalmente humano, como algumas versões, pra ser algo híbrido ou até totalmente monstruoso. É legal que eles também dão novos nomes pra si.

Foi leitura bem simples e rápida. Pra quem curte a mistura massavéio super-heróis, mitologia grega no mundo moderno e sangue, tá aí uma daora.
comentários(0)comente



Gilipa 24/12/2020

Minha heroína favorita tem esse título pq merece!
Os novos 52, traz uma nova história do surgimento da minha querida, Diana. Com suas revelações e uma boa história em quadrinhos, fiquei a hq inteira tentando imaginar oq iria se suceder nas próximas páginas e bastante entretida na trama. Espero ler a continuação logo.
comentários(0)comente



Dyonathan 10/03/2021

Heroína favorita e DONA da DC
"Mulher-Maravilha: Sangue" reconta a história de uma das heroínas mais conhecidas no mundo: Diana, Wonder Woman, a dona da DC.

O trabalho de Brian Azzarello é SENSACIONAL no roteiro aqui: Ele explora MUITO MAIS a parte da mitologia grega, o que torna bastante especial essa história de início da Wonder Woman nos Novos 52 da DC, lançados pela Panini nesse encadernado um ano antes do filme de 2017 da Mulher-Maravilha chegar. Edição luxo com capa dura, é uma coisa linda! Ou melhor: É uma MARAVILHA.

A arte de Cliff Chiang e Tony Akins é lindíssima. Você fica bobo enquanto lê a HQ na beleza e no cuidado que eles tiveram. Se a capa já é bonita, vocês irão adorar o conteúdo. É ainda mais belo e chamativo.

Azzarello faz uma ÓTIMA releitura da Mulher-Maravilha. Não é só a questão da mitologia grega que ele acertou e merece destaque, mas toda a história e seus arcos prendem durante a leitura do encadernado. Tem violência, tem drama, referências e uma Diana INCRÍVEL. A grandiosidade da personagem é passada para a gente já no início desta fase da Wonder Woman nos Novos 52.

"Mulher-Maravilha: Sangue" contém as 6 primeiras edições da WW. "Mulher-Maravilha: Direito de Nascença" contém edições 7-12, "Mulher-Maravilha: Força" 13-18, "Mulher-Maravilha: Guerra", 19-23", "Mulher-Maravilha: Pele", 24-29, e "Mulher-Maravilha: Ossos", 30-35. Esse arco acaba no 35.

Houve muitas críticas aos Novos 52 da DC, mas se algo merece destaque e foi brilhante, é a Mulher-Maravilha de Brian Azzarello e Cliff Chiang. Uma das melhores fases da nossa Diana, foi pelas mãos desses caras.

PS: Após ver o filme da Mulher-Maravilha lançado em 2017, precisava ler mais sobre a personagem. Pesquisei sobre HQs dela e os Novos 52 me chamou a atenção. Filme tem coisas desse arco, então acho uma ótima leitura para quem, assim como eu, tá começando a ler sobre a nossa PRINCESA DAS AMAZONAS.

PS2: Me apaixonei pela Gal Gadot também após ver o filme.
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 20/11/16
Primeira vez que leio alguma coisa da Mulher Maravilha, e até que achei uma leitura gostosa!
Como eu já estou meio familiarizado com o mundo dos deuses gregos eu não senti dificuldade para entender qual o papel de cada Deus.
A premissa eu achei interessante, e é até bom que essa história não se feche no primeiro encadernado, por que isso deixa explorar mais as coisas que podem acontecer.
A arte Cliff Chiang vai da edição 1 até a 4, e estava fantástica! Mas depois que outro artista começa desenha eu comecei a achar muito estranho a WW, mas o Poseidon ficou fantástico!
Recomendo essa HQ para quem quer saber mais sobre a Mulher Maravilha antes de lançar o filme!
4 estrelas.
comentários(0)comente



juhelwig 05/11/2023

Um começo grandioso para um final decadente
Resumidamente, esse é o segundo volume da coleção Novos 52, contando com compilações de histórias da Mulher Maravilha do ano de 2011/2012
.
Agora vamos ao que interessa, primeiro sobre a edição da Panini:
- A capa não é nada atrativa, a coloração faz com que haja uma estranheza ao pegar o volume físico, adquiri o volume de republicação do ano de 2023, ou seja, não é capa dura, mas a qualidade não é baixa. Vem com alguns extras e textos de apoio sobre contextos das histórias e personagens, o que deixa o entendimento da história mais agradável, o que não consigo entender é como a Panini não se presta a procurar textos de apresentação originais para edição brasileira e sim traduzir textos de outros países como por exemplo Itália???? Enfim, isso é um ponto à parte...

Sobre traço, arte e história:
- Confesso, primeira leitura de um título da mulher maravilha, fui com expectativas altas, por mais que tenha um pouco de asco pela personagem pós filmes da DC com a Gal Gadot levando o título da heroína. Amei a história MAS até a metade do volume, após existe uma troca de artista e toda estética do quadrinho se renova, isso infelizmente não me agradou, além de que o leitor sente que algo foi pulado, a continuidade da história não flui de maneira natural nessa passagem.
Início grandioso até a queda das Amazonas, arte espetacular e história bem escrita, com elementos mitológicos que trazem um refinamento incrível para as páginas.
O volume não é um arco fechado, ou seja, você terá que adquirir continuações para entender a complexidade do que se dará de desfecho, acredito que para um primeiro contato prende bastante o leitor a continuar com a história, mas não para fazer da heroína sua favorita.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 20/05/2016

MULHER-MARAVILHA - SANGUE, é considerada como umas melhores fases iniciais do universo dos NOVOS 52. Só que eu não vejo dessa forma. Os desenhos não são grande coisa, mesmo com dois desenhistas, deixa muito a desejar. O enredo também não traz nada de impactante. É mais do mesmo. Defender uma jovem que espera um filho de Zeus, e claro, por causa disso, sua esposa Hera quer a morte da garota. Diana descobre que não veio do barro, tem um rompimento com a mãe, rainha Hipólita, brigas ideológicas com as amazonas, uma ou outra batalha aqui e ali, mais algumas discussões sobre a ira dos deuses, a aparição de outros deuses e blá, blá, blá.
É uma bela edição em capa dura. Mas não é algo que vá fazer falta na coleção. Gosto mais da fase atual da personagem e pouco antes dela mudar o traje (após a saga Convergência) e além de ter um desenho muito superior. Esse volume traz alguns extras simples de rascunhos e capas. Esperava mais desse início da Mulher-Maravilha nos Novos 52. Ruim não é, mas também não se pode dizer que é um estouro.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts
comentários(0)comente



E.R.A.S 05/07/2023

Aqui você entende todo o drama de Diana e o complexo de ser A MULHER MARAVILHA! Diana não veio do barro e sim de ZEUS. Sinceramente essa mulher é muito F*da!! As cenas de batalhas é muito boa.
comentários(0)comente



Arthur1037 09/10/2023

Eu como um bom viadinho nerd surtei quando consegui essa edição, eu amei tanto juro essa art é tão foda
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR