Miracleman nº 16

Miracleman nº 16




Resenhas - Miracleman #16


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Luiz Santiago 16/01/2024

Homens e Deuses
Maravilhosa finalização da saga, ao menos nessa fase de Alan Moore. Há muito pano para discussão política aqui (inclusive sobre fascismo) e o texto é ao mesmo tempo complexo e extremamente satisfatório.

[Plano Crítico]
planocritico.com
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 02/10/2016

Quando heróis se tornam deuses.
Miracleman não é mais apenas um herói. Ele agora é um deus, e como todo deus, tem uma importante missão: conduzir seu povo em um novo mundo em que seres de outros planetas, agora chamados de deuses, caminham entre eles. Mas, antes de ser um deus, Miracleman foi um super herói, e antes mesmo de ser um super herói, ele foi um simples ser humano. E quanto de humano ainda existe nesse deus?

Essa é a derradeira edição com os roteiros de Alan Moor... ops, quero dizer, do “escritor original”. E desde o volume um até esse último, é notório o quanto que esse quadrinho subiu de patamar. Uma estória que, até então, seria de mais um super herói, se transforma em algo que transcende isso. Não seriam os super heróis deuses para nós? É isso que esse quadrinho mostra. E estando eles nessas condições, seriam eles merecedores da condução da vida no planeta?

Gostei muito do rumo e do final que esse quadrinho tomou. Não é à toa os elogios que a hq vem recebendo ao longo dos anos. Ao chegar até aqui, não é difícil o leitor se sentir como se estivesse lendo algo surreal e diferente de tudo que existe por aí. Isso sim é algo “original”. Assim como o escritor. 8)
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR