Mulher-Maravilha: O Círculo

Mulher-Maravilha: O Círculo



Resenhas - Mulher Maravilha O Círculo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Luciano Luíz 24/05/2016

MULHER-MARAVILHA - O CÍRCULO, é uma estória recente, de 2008. Aqui Diana trabalha como agente secreta, seus poderes estão diminuídos e uma turma de nazistas querem destruir sua ilha natal. Além disso ela tem de conviver com o ódio de algumas outras amazonas, já que nenhuma mulher deveria nascer na ilha Paraíso. E assim, sua mãe, a rainha Hipólita tem de suportar certas cenas nada agradáveis. Aí com nazis e amazonas invejosas, a heroína tem um pouco mais de serviço. É uma estória simples, onde mais uma vez vemos sua origem (sempre com uma mudança aqui ou ali). Não é uma maravilha de enredo, mas é mediano e compensa.
Aqui o visual é aquele clássico de traje colorido demais. Cheia de estrelinhas. Algo que nunca gostei e prefiro a versão dos Novos 52.
Nos extras vem duas aventuras da década de 1950, Era de Prata dos quadrinhos. E ali, conhecemos a Moça-Maravilha (é praticamente a mesma personagem, só que mais jovenzinha) que passa por aventuras fantásticas. Curiosamente falando é interessante notar como as estórias da DC tinham uma narrativa muito mais fluente que as da Marvel naqueles dias antigos.
Bom, essa edição não é algo que vá fazer falta na coleção e vale mais na verdade pelas duas HQs antigas.

Nota: 8

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danilo.Almeida 04/04/2019

Roteiro bem elaborado e desenhos sensacionais.
Nesse volume da Eaglemoss somos apresentados a uma historia da Mulher Maravilha com roteiro de Gail Simone e Desenhos de Terry Dondoson e Ron Randal. Na trama, aborda o presente (Diana ja Adulta no mundo dos homens) e passado (sua origem e nascimento) no futuro, os Nazis conseguem chegar na ilha e a mulher maravilha precisa proteger seu lar. No passado é apresentado um desejo de varias amazonas, mas apenas 1 consegue atingir esse desejo, gerando uma traiçao.

Roteiro bem escrito, desenhos sensacionais.

Na historia extra é abordada tbm a origem da amazona e sua transicao para o mundo dos homens. Com desenhos de bem elaborados e uma trama simples mas legal, tipica de formatinho. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3