Arrebatamento

Arrebatamento



Resenhas - Arrebatamento


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Danielle665 24/11/2021

-
É uma leitura em quadrinhos que prende a atenção. Conta sobre o apocalipse e arrebatamento citados na Bíblia e funciona como uma mensagem de alerta sobre o que está por vir de uma forma misteriosa e cativante no meio de um casamento.
comentários(0)comente



z..... 12/10/2016

Ficção cristã em HQ baseada no livro do Apocalipse. Acompanhamos um grupo de amigos que vivencia o drama apocalíptico após o arrebatamento da igreja (na volta de Cristo a igreja será arrebatada e os que ficarem estarão em um cenário de grande tribulação). É exatamente aí que essa HQ se insere, com os amigos testemunhando eventos cataclísmicos e sobrenaturais como parte do povo que não foi arrebatado (leia-se a ausência de comunhão plena com Deus e descaso aos propósitos divinos).

A história começa em um casamento e se desenrola madrugada adentro em um clima sinistro e assustador com inspiração em passagens como a soltura de demônios semelhantes à gafanhotos. Todos que manifestam fé são caçados e mortos por eles.
Achei tenebrosa, começando como o arrebatamento acontece (os cristãos caem mortos com um olhar fantasmagórico). É assustador pois o que amplamente se crê é o desaparecimento súbito das pessoas. Seja como for, a sociedade entra em um caos, com muitos desastres (pilotos morrendo em voo, seguindo-se a tragédia, etc).

O olhar é um pouco sensacionalista e o drama parece banalizado, pois o sentido de tudo soa como algo qualquer. As personagens não transmitem veracidade em seu conflito, como se estivessem alienadas. Imagina só, você descobre que a Bíblia é real no que você não acreditava e ainda assim permanece com uma postura indiferente. Não me convenci de desespero ou arrependimento em ninguém. Sem contar que o grupo de amigos testemunhou a morte de muitos (pessoas preciosas e próximas) mas isso não se traduziu em emoção. É apenas um olhar de espanto nos eventos apocalípticos sem real significância para cada um. Ora, se Pedro temeu e clamou por Cristo só de estar afundando na passagem da andança sobre as águas, imagina o que seria perceber-se afastado Dele em um mar de tribulações.

A história é curiosa, baseada em um filme e, talvez por conta disso, acaba se perdendo em algumas coisas. Senti uma disposição trash, daquelas onde tudo está se acabando e as personagens parecem alienadas. Muitos filmes catastróficos tem cenas irritantes desse jeito e a HQ tem um pouco disso, embora não tenha ainda assistido o filme (se chama "Remanescentes - esquecidos por Deus", que nome horrível, e pode ser encontrado na íntegra no YouTube).

A mensagem da HQ é um alerta para que aproveitemos as oportunidades em Cristo enquanto são possíveis.
z..... 17/10/2016minha estante
Ontem (16/10) assisti o respectivo filme e, como imaginava, tem uma disposição sensacionalista, focando eventos catastróficos e não o seu real significado: a volta de Cristo!
Sinceramente, tá mais para Independence Day do que um filme teoricamente de inspiração bíblica. Até aqueles demônios bizarros acabam tendo mais destaque e a história fica mais interessante apenas no final, quando começam a perceber o significado de tudo.
Outra coisa que notei é que a capa da HQ é o poster do filme. Erro de avaliação dos editores, pois os nomes que se destacam nela são da produção cinematográfica e não da concepção dos quadrinhos.




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR