O Jardim das Palavras

O Jardim das Palavras




Resenhas - O Jardim das Palavras


227 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Key 16/10/2021

não esperava muita coisa e, mesmo assim finalizei esperando menos ainda. A escritta foi tão rapida que nao consegui me envolver com os personagens. as vezes fiquei confusa sobre o que estava acontecendo
comentários(0)comente



Andresa 24/03/2017

Delicado e belo!
Takao Akizuki é um colegial que sonha em ser sapateiro. Ele passa todos os seus momentos livres desenhando e criando novos modelos de sapatos, procurando se aperfeiçoar para, um dia, conseguir concretizar esse sonho. Os dias chuvosos são suas maiores inspirações e, quando a chuva cai, ele sempre cabula aula para desenhar em um jardim.

Em um desses dias chuvosos, ao chegar no jardim, ele se depara com uma estranha. Yukari Yukino é uma mulher misteriosa, que passa suas manhãs tomando cerveja e comendo chocolate. Apesar do estranhamento inicial, os dois passam a conversar e logo uma conexão especial nasce. Agora, sempre que chove durante a manhã, os dois se encontram no jardim e dividem seus sonhos, medos, frustrações e sentimentos.

Delicadeza é a palavra principal para descrever esse mangá! Como disse acima, ele é baseado no filme de mesmo nome (geralmente temos o inverso), e só posso dizer que é extremamente fiel ao que vemos na tela. São duas sensações totalmente diferentes viver essa história por meios tão distintos, mas ambos valem a pena.

A história de Akizuki e Yukino é linda e sensível. Eles tem uma diferença de idade muito grande e ambos vivem situações delicadas em casa. A mãe dele abandonou a família e ela está passando por problemas em seu trabalho. Esses problemas a fizeram perder a vontade de ir trabalhar e ela passou, então, a faltar em seu serviço para evitar lidar com eles. A medida que trocam palavras e gentilezas, os dois começam a ser envolver de um jeito tímido e gradual. Falar mais do que isso pode dar spoilers desnecessários.
Infelizmente o mangá não possui mais páginas, e o filme não tem mais minutos… Tudo termina de forma que queremos mais, sabe? Principalmente do futuro dos personagens!

Quanto à edição da NewPOP, possui páginas iniciais lindamente coloridas e o mangá inteiro é de ótima qualidade. Os traços de Midori Motobashi são super delicados, sempre com closes nos olhares e pequenos gestos dos personagens. Me peguei diversas vezes admirando o trabalho como um todo ao invés de ler, rs.

De forma geral, “O Jardim das Palavras” é lindo, tocante e muito fofo! Nos mostra o quanto é importante dar duro para perseguir nossos sonhos e o quanto uma pessoa, por mais que seja diferente de nós em vários aspectos, pode nos transformar e curar nossas feridas.

site: http://umdiamelivro.com.br/index.php/2017/03/23/manga-o-jardim-das-palavras-makoto-shinkai/
comentários(0)comente



Guacira.GonAalves 16/07/2019

O jardim das palavras (Kotonoha no Niwa) é um mangá de Makoto Shinkai, famoso por suas histórias tocantes. Uma história de amor proibido entre uma professora de literatura em depressão e um garoto de 15 anos que tem o sonho de ser sapateiro. O amor acontece aos poucos durante os dias de chuva em que o garoto tem a desculpa perfeita para cabular aulas. E, numa dessas idas ao parque, ele encontra a mulher que bebe cerveja e come chocolate. Ele não sabe quem ela é e todos os dias aguarda pela esperada chuva, principalmente depois que ela não riu de seu sonho, algo que qualquer adulto faria.
Uma história sensível e que tem aquele traço típico de Makoto Shinkai de deixar um final aberto, onde a pessoa fica desejando algo mais. A arte Midori Motobashi é muito bonita e a New Pop caprichou na edição.
Recomendo muito.

#resenha
#ggmaffra
comentários(0)comente



Starcat_2 29/05/2022

O jardim das palavras
Baseado no filme de Makoto Shinkai, ?O Jardim das Palavras? é uma história tocante entre um casal unido pela chuva. Takao Akizuki é um colegial que sonha em ser sapateiro e passa os dias desenhando e criando novos modelos, numa manhã chuvosa, em uma de suas escapadas para desenhar, conhece Yukari Yukino no jardim. Os dois passam a conversar e uma conexão especial nasce, agora, sempre que chove durante a manhã, os dois se encontram no jardim.
comentários(0)comente



setantarpgs 05/09/2019

Encantador, assim como o longa-metragem
Esse é um mangá que talvez eu possa classificar como”slice of life”. Não tem grandes acontecimentos, pois o foco é na relação entre um rapaz e uma moça que sempre se encontram em épocas de chuva. O desenvolvimento da história e a dinâmica dos acontecimentos tornam a leitura bastante prazeirosa.
comentários(0)comente



Raiany Távora 11/04/2020

Delicado como o filme
O mangá é uma adaptação do filme de Makoto Shinkai ( A animação também se chama O Jardim das palavras ). Com um enredo simples, mas carregado de sentimentos, o leitor precisa absorver cada diálogo aos poucos. O cenário também é um ponto importantíssimo. Afinal a chuva une esse improvável casal. Seria um terceiro personagem.

Um jovem colegial que sonha em ser sapateiro, uma mulher triste que esconde a própria dor. Caso fosse escolher, pela primeira vez escolheria a animação. Apesar do mangá ser muito bonito, sinto que o final ficou bastante corrido. Algo que não aconteceu no filme.

O Jardim das palavras é uma história que pede calma. Não é uma obra para ler de qualquer maneira, ou ficará com a sensação de vazio entre os acontecimentos.

Um mangá com belos traços, triste e um final aberto para os mais românticos.

Instagram literário: raianytavora
comentários(0)comente



Naomy 06/04/2022

Entendi muita coisa não. Talvez o problema tenha sido eu, mas achei a história com 0 desenvolvimento e sem nexo algum. Mas ainda fiquei um pouco surpresa com o final.
comentários(0)comente



Renata 19/04/2020

Bem água com açúcar
Bom pra passar o tempo e só! Em uma tarde vc se distrai e a história flui, mas não é dos melhores, longe disso.
comentários(0)comente



Narliel.Oliveira 10/10/2022

Faltou algo
Eu tinha grandes expectativas nesse mangá. Não teve um bom desenvolvimento no romance, uma trama mt corrida e o plot de um dos personagens não é tão interessante, além de um final um tanto ruim, mas coerente. No mais, é uma leitura tranquila e leve
comentários(0)comente



Isadora1578 08/03/2021

Esse foi o primeiro mangá que eu li,até que gostei. Achei a história meio fraca,talvez seja pq eu não tô acostumada com mangás,mas valeu a pena já que senti vontade de ler outros.
comentários(0)comente



Clara 10/06/2020

Amo os filmes do Makoto Shinkai e o jeito que ele mostra as relações de um jeito tão delicado. Obviamente com o mangá não foi diferente. Muito legal ver essa história no papel!
comentários(0)comente



sally's rooney character 08/03/2021

Enredo bonitinho
Esse é um dos primeiros mangás que leio já que entrei nesse mundo a pouquíssimo tempo, ainda estou me adaptando. Sobre o mangá em si, achei o enredo bem interessante, é um clichê agradável de se ler mas eu esperava um filme diferente mas mesmo assim continua sendo bom.
comentários(0)comente



Glê - @estantedagle 20/02/2022

Fiquei um pouco confusa no começo, mas depois entendi e gostei.
É bem rapidinho de ler e mostra o impacto de frases de incentivo pode ter na vida de uma pessoa.
comentários(0)comente



mariana1063 30/10/2021

Não sei se eu deveria estar resenhando esse mangá ja que eu não o entendi muito bem, mas como é mais pra mim do que para os outros resolvi escrever mesmo assim. Achei a história super confusa e pulava de cenario em cenário de forma muito seca, fiquei bem perdida. Como foi meu primeiro mangá imagino que talvez eu tenha lido de forma errada, não peguei tanto o jeito da coisa, acho que vou reler qualquer dia desses.
Sophia Loren 30/10/2021minha estante
Tem uma adaptação para anime, muito bela. Talvez você assistindo possa entender melhor.




227 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR