Mulher-Gato: Um Crime Perfeito

Mulher-Gato: Um Crime Perfeito



Resenhas - Mulher-Gato: Um Crime Perfeito


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Maurício / @moc_livrosehqs 26/03/2024

Espetáculo noir!
Um espetáculo noir! Ed Brubaker, eu já tinha certeza que, ao envolver investigações e roubos, me entregaria um material interessante. Agora, fiquei ainda mais impressionado com a história escrita pelo Darwyn Cooke. O cara manda bem demais no roteiro! Entregando uma narrativa com quatro pontos de vista, sombria e com diálogos interessantes. Gostaria que ele tivesse ficado só no roteiro…

Bom, vamos falar das coisas boas primeiro: o gibi tem BASTANTE balões de fala, pois o roteiro desenvolve bem os personagens. Consegui entender perfeitamente as ambições e pensamentos de cada um. A equipe é composta pela Selina, Stark, um antigo interesse amoroso e mentor, e Jeff, responsável por descobrir uma maneira de entrar no trem em movimento. Todos tem o seu momento para brilhar. Há a participação de um detetive particular, chamado Slam Bradley, que ajuda bastante na narrativa. Um personagem muito legal de acompanhar!

Além do planejamento do crime, o capítulo onde mostra a execução dele e, obviamente, os empecilhos que aparecem é empolgante! A Cada virada de página, eu só pensava “xiiii”... Foi uma tensão bem construída.

Pra mim, o quadrinho só peca na arte, do próprio Cooke. Lá pelo final do encadernado, eu acostumei com ela, mas durante boa parte da HQ, parecia que eu estava vendo os desenhos de uma versão sombria das meninas superpoderosas. Não é o estilo de arte que casa melhor com esse tipo de história.

Um belo quadrinho, com personagens carismáticos, bem escrito e com uma conclusão bem construída! Cooke pra mim, foi o herói (no roteiro) e vilão (na arte!).
comentários(0)comente



Luana 15/08/2023

Faz tudo pelo o seu objetivo!!
É uma HQ bem legal de se ler, você fica em choque pelas as coisas que a mulher gato vai fazer para conseguir o que quer, matando e usando pessoas o tempo todo! É uma leitura rápida, divertida e cheia de ação!!!
comentários(0)comente



bina 14/01/2023

Selina rainha o resto nadinha
Ousada e definitivamente uma das melhores histórias da mulher gato, a trama de investigação não é inovadora e nem revolucionária, porém cria um apego aos personagens e principalmente a protagonista, que tem sua psique explorada de uma nova forma.
comentários(0)comente



selina.kyle 17/07/2022

purrrfect
simplesmente a melhor fase da selina na minha humilde opinião, a arte incrível (descanse em Darwyn Cooke) e trabalha a personagem muito bem, além de utilizar ela e as habilidades dela perfeitamente, gosto principalmente de mostrar o lado dos disfarces dela que não vemos tanto atualmente
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 02/04/2020

Mulher Gato um Crime Perfeito
HQ com Roteiro de Darwin Cooke e arte de Ed Brubaker, um encadernado da DC Graphic Novel 22, editora Eaglemoss, contém 148 páginas.

Primeira história A Mulher Gato Um Crime Perfeito: é um clássico de assalto com estratégias e um plano infalível, Falcone quer transportrar num trem cerca e 24 milhões de dólares de origem duvidosa, o cenário central fica por conta do submundo mafioso da cidade , um plano arriscado. Selina precisará, inevitavelmente, da ajuda de pessoas do seu passado, uma trama da ladra com muita ação e reviravolta.

A segunda história Slam Bradley na Trilha da Mulher Gato: uma trama policial, a Selina desapareceu, e muitos acreditam que ela está morta. Um detetive particular chamado Slan Bradley um homem com seus métodos de trabalho, começa uma investigação, o que verdadeiramente aconteceu com Selina, resgatando o passado da Gata, com mistérios e armadilhas Bradley se envolve com o charme irresistível e o papo convincente da Selina Kyle ou Mulher Gato? Interessante a participação, preocupação e envolvimento do Batman nesse caso.

Terceira história Batman 1: criado por Bob Kane e publicado em 1940, Robin entra disfarçado a bordo de um navio, para investigar um roubo de uma jóia, essa é a primeira aparição da Mulher Gato com o Batman e Robin, ela ainda não tinha a alcunha de Mulher Gato mas sim conhecida como a Gata, uma famosa ladra de jóias. Batman desperta um interesse e uma verdadeira tentação por ela, e se vê na linha da dúvida de cumprir o dever da Justiça.

Enfim todo esse encadernado é sobre a personalidade de Selina Kyle, a Gata com sua beleza e propostas irrecusavéis , arte de sedução tanto no charme quanto no psicológico, para enfim conseguir o que quer um material imperdível para todo grande colecionador.
comentários(0)comente



Danilo.Almeida 24/12/2019

Uma Excelente historia da Mulher Gato
Neste volume a Mulher Gato se reune com novos e velhos amigos para planejar um grande roubo a um trem que pertence a Mafia de Gothan. No entanto, na cola dela esta o detetive Slam Bradley e tambem os capangas do chefao da Mafia.

Alem da historia principal, temos uma historia onde o personagem principal é o Detetive Bradley, antes de conhecer Selina, que mostra como foi essa busca e encontra quando ele estava na ?Trilha da Mulher Gato?

Ambos Roteiros excelentes de Ed Brubaker e com desenhos fantásticos de Darwin Cook. Com cores excelentes de Mat Holeswhorth.

A historia classica tambem é muito boaa com Robin em sendo o protagonista e bem no estilo era de ouro, com trocadilhos e tudo.

uma excelente edição da criminosa mais famosa de Gothan City. Recomendo.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 06/08/2016

De quando em vez é uma ótima ideia fazer estórias da MULHER-GATO. Em O CRIME PERFEITO, todos achavam que ela havia morrido no grande terremoto de Gotham. Mas Selina não é uma mulher qualquer. Tem suas muitas vidas felinas e dessa forma andou à espreita entre as sombras e agora planeja assaltar um trem carregado com uns 24 milhões, pertencentes à máfia para se refazer na sua vida social oculta. Só que mesmo ela com toda sua agilidade, não tem chance de obter êxito sozinha e por isso acaba fazendo contato com um antigo amigo que ela já traíra.
A estória tem um ritmo ora lento ora rápido. Os desenhos são do tipo cartum, mais precisamente parecendo tiras de jornal. Com o traço grosso a maior parte do tempo e com cores frias e chapadas (simples). Ou seja, o visual combinou com o enredo e dá um clima dark, ainda mais pelo fato de que tem cenas violentas. E dessa forma com poucos tons a atmosfera é mais cruel.
Algumas páginas tem muitos, mas muitos quadros e isso remete aos quadrinhos europeus que geralmente são em formato grande (bem maior que o americano) com uma quantidade enorme de quadros.
O enredo no geral vai bem e é sempre muito interessante acompanhar personagens que na maioria das vezes atuam como secundários.
De extra vem Batman 1, com a primeira aparição da Mulher-Gato. É bem legalzinho.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR