Ping Pong Volume 1

Ping Pong Volume 1




Resenhas - Ping Pong Vol.01


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Vanessa 08/04/2024

Surpreendentemente, gostei bastante da leitura. Estava um tanto ensimesmada devido à falta de afinidade ao esporte, mas à parte o desconhecimento de jogadas, regras, etc., o mangá se mostrou relativamente fácil de lidar. Não é uma leitura para os que buscam emoções arrebatadoras (ao modo haikyuu ou Kuroko - também mangás esportivos), aqui, a proposta parece ser muito mais psicológica/filosófica ao narrar as histórias, experiências e ambições (ou a falta desta última) de alguns jovens.

Entretanto, longe de ser meritocrata, não gosto muito da supervalorização de talentos (nesse caso, sem disciplina, sem capital material ou imaterial, quase como uma imposição divina, como no caso de Smile) em contraposição aos esforços empenhados pelos ditos "sem talento" ao longo do mangá.

Veremos o que se sucede no volume 2, uma vez que esse primeiro serviu apenas de entrada e nos deixa com muitas dúvidas: qual o passado de Peco e Smile? Por que Smile se tornou um garoto tão alheio à vida? O esporte será suficiente para revitalizá-lo? Peco ficará sempre à sombra?

Agora é só esperar a promoção do segundo volume pra diversão ter continuidade ?
comentários(0)comente



Pedro 26/01/2024

Uma obra boa
A obra é boa, só levei um tempinho para me acostumar com o estilo da arte, mas após isso, aproveitei bastante a leitura.
A história e os temas abordados prendem, além da narrativa ser muito fluida, em que a arte ajuda na imersão. O universo do Ping pong é uma atração a parte, só tenho que agradecer por essa experiência. Eu li muito rápido, nem vi o tempo passar.
Obs: a edição é bonita e bem trabalhada (obrigado JBC).
Vale a pena ler essa história.
Obrigado por ler até aqui, abraços.
comentários(0)comente



Stephanie304 16/01/2024

Surpreendentemente cativante
Comecei a ler já com dúvidas de como era possível haver ação e animação do ping pong, mas já no começo mesmo sem ter nenhuma ideia do que seria um bom jogador e do que esse mundo se trata a obra não falhou em me entreter apenas com os interessantíssimos personagens
comentários(0)comente



Bruno Henrique 28/08/2023

O traço de Matsumoto é encantador e autoral. Um dos que mais gosto com folga. Ping Pong foi um manga que relutei muito em pegar pra ler, sempre passei batido ate conhecer outros trabalhos do autor e ele novamente nao decepciona em transformar essa obra num deleite aos nossos olhos.
A narrativa desse primeiro volume achei um pouco picotada, com uns espaços e timings que me deixaram perdido por algumas vezes e acho que essas escolhas prejudicam o desenvolvimento dos personagens, principalmente os secundarios.
Ja peco e smile sao muito interessantes e a expectativa é que no segundo volume nos cativem de vez
comentários(0)comente



Davi 13/07/2023

"Robô Smile"
Gostei desse primeiro volume do mangá, é bem divertido e as cenas de jogos ficam legais (estava bem preocupado em não conseguir pegar a ideia de movimento nos jogos).

Apesar disso, é uma obra bem simples, é realmente voltada ao esporte e a competição em si, o que não o difere muito de outras obras do gênero. Para mim, falta um algo a mais no enredo.

Tenho de destacar também os traços da obra, no começo me incomodaram um pouco, mas com o tempo você se acostuma, apesar de ser "meio feio" e parecer ser desenhado por uma criança, dá um aspecto diferente pra obra, uma crítica fica ao fato de em alguns capítulos o traço mudar totalmente, não sei se nesse momento muda-se o mangaká, mas isso me incomodou e eu não consegui ver justificativa.
comentários(0)comente



Gabriel 12/05/2023

Muito bom!
O desenho é muito detalhado e a maneira que a história é contada te obriga a matar o livro rapidamente. Ansioso pelo vol.2
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 25/03/2023

Ótimo material
O primeiro volume de Ping Pong traz uma introdução a dois personagens principais, Smile e Peco, com suas peculiaridades, sentimentos, emoções, expectativas, anseios, tudo isso usando como pano de fundo um esporte incrível, mas que nunca imaginei que leria num mangá.

A narrativa nos faz aprender mais sobre o esporte e como funcionam as categorias iniciantes do esporte dentro do Japão, junto com a dinâmica cultural, tradições, rivalidades e sentimentos dos personagens. As cenas durante as partidas são incríveis, com uma retratação incrível da movimentação da bola na mesa, trazendo um dinamismo e ação incríveis para a história.

No entanto, como dito antes, o foco aqui são os personagens, sua evolução e amizade. Nisso, o autor traz de maneira bem crua os sentimentos e ponto de vista dos personagens, sem ser muito literal, muitas vezes apenas mostrando um quadro sem fala, apenas convidando o leitor a analisar e refletir o impacto daquela cena no personagem em questão. Confesso que em alguns momentos foi difícil para assimilar e conduzir a narrativa dessa maneira, o que acredito ter prejudicado um pouco a experiência.

O autor utiliza de maneira incrível o simples "tac" da bola na mesa como composição de cenário, seja para introduzir uma sala de treinamentos de tênis de mesa, seja para ditar o ritmo da narração de sentimentos, lembranças e anseios dos personagens, que são muitas vezes retratadas de maneira picada no meio das cenas, mostrando que está tudo ali ao mesmo tempo. Simplesmente demais!

Acredito que o mangá fica devendo um pouco no desenvolvimento dos personagens nesse primeiro volume, por algumas ações acontecerem um pouco sem explicação (talvez pela minha dificuldade citada acima). No entanto, a trama vem se desenvolvendo de maneira muito interessante, com muito potencial de evoluir, tanto em desenvolvimento de personagens, quanto em ação. Que venha o volume 2!
comentários(0)comente



Cassio 30/06/2022

Um mangá muito bom,a forma que são as partidas são perfeitas,mesmo os traços não sendo os melhores,o mangá é maravilhoso,muito bom
comentários(0)comente



Livia716 14/06/2022

Ping Pong
Apesar de ser confundi é muito interessante, aprendemos a cultura diferente várias técnicas de tênis de mesa e muitas coisas sobre amizade é esforço durante os jogos, a leitura é bem cativante apesar de ser mais demoradas que os outros mangás porém eu adorei, pretendo comprar o segundo livro logo.
comentários(0)comente



Mr.Sandman 20/03/2022

Perfeito?
Eu não esperava gostar tanto desse mangá. Queria ler uma obra do Matsumoto e quando fiquei sabendo dessa publicação (que está impecável) pela Jbc, achei a oportunidade de conhecer o autor. Comecei a ler meio despretensiosamente e acabei me apaixonando pela história, pelo traço, pelo tema e pelo sentimento maravilhoso que a leitura me trouxe. A obra cresce em você, ela te conquista, e adoro quando isso acontece. Adoro quando me surpreendo a cada virada de página, a cada capítulo. Dou destaque para a sequência de capítulos que contemplam o campeonato regional...simplesmente épico. Adoro os ângulos que o Matsumoto usa em alguns quadros e adoro como constrói a dinâmica das partidas de tênis de mesa, mesclando flashbacks, a ação da partida em si, e contextos paralelos envolvendo outros personagens. Você não está só vendo uma partida de Ping Pong, você está presenciando a colisão de sentimentos, de superações e de pensamentos de cada personagem a cada batida na raquete! Viva Taiyo Matsumoto! E viva o Ping Pong! ?
comentários(0)comente



José Sizenando D. 19/03/2022

Ping Pong se pararece com um battle shonen, mas com a pegada melancólica das obras do Matusmoto. Confesso que depois de Sunny eu esperava mais, mas não é um mangá ruim, longe disso, a arte é incrível e eu estou curioso para ver as revanches que podem acontecer no próximo volume. Peco e Smile são personagens estranhos e um pouco difíceis de se gostar, mas claramente são personagens com a assinatura do Matusmoto.
comentários(0)comente



Luí­s Carlos Sousa 14/03/2022

As Amizades de Matsumoto
Matsumoto é aquele tipo de autor que adora trabalhar com temas recorrentes, mas sempre abordando-os de forma diferente. Aqui, como em "Preto e Branco", ele usa a duplicidade de personalidades para construir seus protagonistas que estão num caminho óbvio de desalinho e sem nenhuma perspectiva de reequilíbrio. Enquanto em "P&B" a dupla principal vive uma relação quase simbiótica, perdendo-se dentro de si mesmos quando há a separação, em "PP", os personagens parecem resgatar suas sombras interiores e faces escondidas quando suas vidas começam a distanciá-los, construindo uma trama bem menos complexa do que parece, mas consistentemente envolvente.
Sua arte também evoluiu bastante dentro do próprio estilo. Com uma arte-final quase "chapada", misturando volumes e profundidades e dando um aspecto quase "grotesco" à linha pouco refinada - longe de tornar isso um problema, ele aproveita tal estilo para abusar nos escorços e perspectivas absurdas, demostrando todo seu controle da narrativa em quadrinhos.
Outro ponto que acho deveras positivo, foi a decisão editorial da JBC em fechar a história em dois volumes tijolões em papel interno legal e sem apelar para a capa dura. Isso torna a obra ergonomicamente mais agradável de ler. Apesar da "capa em volta da capa" ser um item deveras dispensável.
comentários(0)comente



Abraham 25/02/2022

Fabuloso!
Mangás e animes de esporte geralmente me fisgam rapidamente. Gosto de saber sobre o esporte em questão e com isso ver desenvolvimento do personagem, mas em Ping Pong vemos o esporte como uma base para mostrar as dissonâncias e emoções de cada pessoa, e como as pessoas mudam com o tempo.

Carregado com uma arte própria, Tayo Matsumoto sensei elabora uma história de amizade construída em cima do esporte, mas também da auto negação, e como ela está ligada nas relações mais próximas. A busca por crescimento no esporte, ao mesmo tempo em que o outro busca estar quieto, no seu canto, mantendo a vida cotidiana, são aspectos dos personagens principais.

Peko e Smile nos mostram como uma amizade, a partir de pessoas tão diferentes, pode se consolidar e ir sobrevivendo ao tempo.

Destaco aqui o trabalho fenomenal da editora JBC, em trazer toda a obra em 2 volumes, além do ótimo material produzido, desde a belíssima arte da capa, até o papel e formato utilizado.

Leiam Ping pong. Uma obra onde o esporte é apenas a pequena sentelha para falar daquilo que realmente importa: o ser humano!
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 01/02/2022

Incrível
Taiy? Matsumoto me fez devorar um mangá com 500 páginas, sobre um esporte que tenho 0 conhecimento, ele sabe conta um boa história, e desenha de forma excepcional, deixando tudo muito intenso. Sedento pelo vol. 2!
comentários(0)comente



caarolparker 27/04/2020

Envolvente
Narrativa inesperada. Adorei!
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR