Vagabond #13

Vagabond #13




Resenhas - Vagabond #13


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Henrique 14/03/2024

Vagabond Volume 13
Esse volume vai dos cap 118 ao 127 termina com chave de ouro o arco Baiken com Takezo percebendo que aí mesmo tempo que ele está mais forte será que ele mesmo assim seria capaz de proteger aqueles que ele ama ainda que isso significasse desistir da própria vida? Cara esse volume foi insano e acho que foi meu arco favorito até agora porque a gente vê o Takezo se questionando muito sobre ele e sobre os oponentes que ele enfrentam realmente esse mangá tem um pegada que fica em muita questões filosóficas pra você refletir e ficar pensando sobre a vida e que personagem o Takezo está se tornando acho que ele vai evolui cada vez mas agora e espero que no futuro além ser forte ele também consignar ver que as pessoas que são importantes pra ele também dão força pra ele.
comentários(0)comente



Will 23/11/2023

Espiral do deus da morte
O niilismo do tsujikaze kohei perante a vida é tão bem construído a ponto de fazer o Musashi mesmo tendo vencido repensar a forma de luta dele (a imagem com duas espadas arrepiou) além de saber as conexões que fazem valer a pena continuar vivendo. Fiquei intrigado com a obsessão do tenma pelo kohei ser luxúria além do fato dos dois serem irmãos e evidenciar a boa aparência do último, e odeio o amigo do Musashi espero que ele melhore como personagem.
comentários(0)comente



Ragnar 17/05/2023

Deus da Morte
Em uma disputa filosófica sobre o que é a vida, pensamos bastante a respeito do que nos faz viver mas sempre, as discussões chegam a um ponto: morte. Neste volume de Vagabond extremamente contemplativo e aprendemos sobre a concepção de morte para o japonês, muito interessante.
comentários(0)comente



Maria18387 07/01/2023

#13
Primeiro do ano e com toda certeza um fos favoritos até agora.
Amo a forma como os outros personagens são explorados e como suas histórias são emocionantes.
comentários(0)comente



pedrolucasmr 30/11/2022

Muito Bom
Leitura flúida e história cada vez melhor. Personagens bem construídos contribuem muito pra narrativa.
comentários(0)comente



Ulisses 09/09/2022

A qualidade dese mangá não baixa nunca, dessa vez ele nos apresenta a evolução de um homem e um Deus da Morte e mostra a algumas semelhanças entre este e o personagem principal. Ansioso por mais um capítulo dessa história.
comentários(0)comente



Luiz 04/08/2022

Espiral de morte
Musashi está em busca de enfrentar mais um adversário renomado, Baiken, da corrente e foice.

O que Musashi não sabia era que estava em busca de um fantasma, pois o verdadeiro Shishido Baiken havia morrido a muito tempo, e que outro tinha pego o nome dele, o que Musashi também não sabia, era que o atual Baiken, era um velho conhecido seu, quando ainda era Takezo.

A batalha entre Musashi e Baiken mostra uma importância em relação a evolução de ambos os personagens de maneira absurda.

Enquanto Musashi luta com esse oponente formidável, ele aprende que tem que se libertar de algumas "correntes" de seu espírito, e se libertar de seu fantasma mais forte, Shinmen Munisai, seu pai. Que o assombra e o impede de ver claramente o tudo, como um todo, e não apenas se limitar a folha, ficando cego para ver a árvore.

Baiken, no fim da luta, percebe que nada daquele aspiral de morte, de que todos aqueles assasinatos, não valeram a pena, pois se dedicou a isso apenas porquê era o que fazia de melhor, e queria continuar sendo o melhor na arte de matar.

É ai que ele percebe que havia sido superado nessa arte por Musashi, e que ele (Musashi), apesar de ter mudado, de certa forma, ainda era Takezo. Que continuava sendo aquele "Anjo da morte".

A reação de Musashi ao ouvir isso é de pura reflexão, e ele pensa se quem está, e esteve durante todo esse tempo nesse "Espiral de morte", é ele, e que talvez isso não tenha válido tanto a pena...
comentários(0)comente



Carol 15/02/2022

O mangá não tem o meu tipo de história favorito. Mas a leitura vale a pena pela arte do Inoue. Que desenho lindo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Laertte 11/06/2021minha estante
Vagabond é perfeito!


jordanpessanha1 12/06/2021minha estante
Sim! Amo demais esse mangá!




lucasamtaylor01 30/05/2021

Bom demais
Gostei demais desse volume, slc. A luta tava inacreditável (como sempre). A história do Miyamoto e do Matahashi se cruzando é sensacional huahua.
comentários(0)comente



Bruno.Silva 01/03/2021

Vagabond
Um dos melhores mangás que já li,recomendaria com certeza a todos.o mangá conta a vida de miyamoto musashi considerado o maior samurai de todos os tempos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR