Universo DC: Renascimento (Capa Variante Metalizada)

Universo DC: Renascimento (Capa Variante Metalizada)




Resenhas - Universo DC: Renascimento


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Isaac.Hirle 14/06/2018

Muito bom para novos leitores
Minha porta de entrada ao universo DC dos quadrinhos,me surpreendeu muito,recomendo a todos
comentários(0)comente



Vanessa França 30/07/2017

https://www.facebook.com/geeklivroseresenhas/
Se você é um fã da DC Comics, alguém que cresceu com os heróis e os vilões do DC Universe e os manteve perto de seu coração, então os últimos cinco anos provavelmente foram bastante difíceis para você. Em 2011, quando as vendas de quadrinhos de todas as editoras atingiram os menores números de todos os tempos, a DC decidiu fazer algo drástico com toda a sua formação de títulos e reiniciou todo o universo. Todos os seus quadrinhos principais começaram novamente, e a nova leva foi chamada "Os novos 52", uma vez que a formação inicial foi feita de 52 títulos. Como uma solução de curto prazo, funcionou. As vendas subiram por um tempo.

Infelizmente, toda a abordagem para a nova reinicialização dos 52 foi uma bagunça. Os heróis que haviam existido na DC há décadas estavam todos com apenas 25 anos de idade, e tinham apenas cinco anos de super-herança. Seus principais personagens da Liga da Justiça usaram trajes semelhantes a armaduras nesse ponto e rosnaram mais do que sorriam. Superman era meio agressivo. Ele não era casado com Lois Lane, e seus pais reais e adotivos estavam mortos. As amazonas da Mulher Maravilha eram assassinas brutais. Aquaman e Mera não eram casados, porque o casamento era para "pessoas idosas".


A longa história da DCU tinha desaparecido, e a história de todos e a conexão uns com os outros também desapareceram. Claro que houve alguns pontos brilhantes (a corrida de Batman de Scott Snyder é um exemplo perfeito), mas eles eram poucos e distantes. Em vez de fornecer um ponto de "pular" para uma nova geração de leitores, acabou sendo o ponto de "pular" para muitos fãs estabelecidos. A DC finalmente percebeu, depois que as vendas começaram a diminuir, que algo tinha que ser feito.

Geoff Johns, como escritor, sempre viu a história dos personagens como uma força, não uma fraqueza. Suas voltas em livros de DC, como Flash, Liga da Justiça, Jovens Titãs, Action Comics e Lanterna Verde, dependiam das idéias de legado e história. Para Johns, a história de mais de 70 anos de DC foi um presente, não um obstáculo. Então você sempre teve a sensação de que ele havia sido arrastado para esse novo negócio de Nova York chutando e gritando por seus co-editores de DC, Jim Lee e Dan DiDio. E não se pode deixar de imaginar que agora é bastante óbvio que os novos 52 nunca tenham deixado os leitores, que Lee e DiDio foram para Geoff Johns e disseram: "Corrija isso, por favor." Somente Geoff Johns poderia ter escrito Renascimento.

Universo DC: Renascimento, a partir da primeira página, é um repúdio de tudo o que os novos 52 representou. A coisa toda é um comentário sobre o fracasso final da iniciativa Novos 52, ​​que realmente desconcerta a minha mente de que DC publicaria uma história assim - aquela cujo subtexto é, obviamente, dizendo: "Desculpe, estragamos. Você pode nos perdoar? "E, para o registro, DC, a resposta é: "Sim, nós absolutamente vamos te perdoar. Estávamos esperando você se desculpar. "



O quadrinho começa com um narrador invisível, falando sobre a Terra e quanto ele adora. Mas, tanto quanto ele adora, ele sabe que falta algo. Dentro de algumas páginas, revela-se que o narrador da nossa história não é outro senão Wally West, o terceiro Flash, um dos personagens mais importantes da DC, que foi apagado dos Novos 52.

Wally foi preso no evento Flashpoint que causou a Nova 52 - a ruptura do tempo que aconteceu quando o Flash Barry Allen voltou no tempo e salvou sua mãe de ser assassinada. Isso reescreveu o histórico da DC para o que conhecemos como a nova continuidade 52. Os quadrinhos mostram como Wally continua tentando emergir da Speed ​​Force e criar uma âncora emocional para mantê-lo atado nesta realidade, onde todos se esqueceram de ele.


Ele tenta primeiro com Batman, em uma cena que faz eco da clássica crise em terras infinitas. Isso falha, assim como suas tentativas com outros personagens, incluindo Linda Park, a mulher que era sua esposa no universo pré-Flash. Ele reconhece que ela, assim como a si mesmo e a todos ao seu redor, é mais nova, já que 10 anos de vida lhes foram roubados. Ele percebeu que, se sua própria esposa nem sabe quem ele é. Basicamente, ele faz a paz com sua morte iminente e opta por entrar na próxima vida.

Ele faz uma última parada para dizer adeus ao Flash, Barry Allen - o homem que serviu como mentor e figura do pai, onde é o giro do sem-fim. Em uma seqüência de 12 páginas desenhada por Phil Jimenez (algumas das melhores páginas que ele já apresentou), Barry lembra de repente Wally, e o tira da Speed ​​Force e volta à realidade.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 06/05/2017

UNIVERSO DC - RENASCIMENTO, finalmente é possível acompanhar a fase que provavelmente será a maior de todas as mudanças desde os primórdios da editora. Após praticamente meia década com o universo dos NOVOS 52, onde os personagens eram mais jovens e alguns com grandes mudanças visuais (e outros nem tanto) além mentalidades bastante curiosas em alguns aspectos, algo aconteceu e mais uma vez tempo e espaço estão se mesclando. O Superman morreu, Lex Luthor usa o brasão e a capa, Batman descobre que há 3 Coringas, Mulher-Maravilha deixa de usar o traje vermelho e prata e volta às origens com dourado, o Superman dos anos 90 está de volta (sim, aquele que lutou contra Apokalipse e morreu e depois retornou), tem um filho com Lois e mais uma gama de mudanças que podem ser consideradas revolucionárias ou então mais do mesmo e até piorado...
Aqui o ponto mais importante, não é somente a volta dos personagens do universo principal, mas sim, a possível fusão com outro universo onde há um cara extremamente poderoso que pode ter sido o responsável pela origem dos NOVOS 52 e assim esse que pode ser considerado como uma criatura divina, simplesmente passou anos se divertindo à custa de heróis e vilões que não têm ideia do que acontecera com 10 anos de suas vidas que simplesmente desapareceu...
O Renascimento sem dúvida é uma fase perfeita para quem queria rever mais daquilo que se tornou padrão após CRISE NAS INFINITAS TERRAS. O mais curioso é que leitores novatos vão se sentir perdidos e mesmo quem deixou de acompanhar os NOVOS 52 também pode ficar com uma quantidade absurda de dúvidas. Aliás, até quem jamais deixou de continuar lendo, está sentindo a complexidade dessa nova fase...
Em resumo, tá uma beleza e vale acompanhar. Sem dúvida é o que tem de melhor no mercado de quadrinhos atual.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR