Northlanders: Book Three: The European Saga

Northlanders: Book Three: The European Saga




Resenhas - Northlanders: Book 3


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Victor 27/10/2020

A Saga Europeia - Volume 3.
Enfim a conclusão da saga nórdica criada por Brian Wood(ZDM e Rebels). Ao longo de série foi uma enorme montanha russa, com arcos muito bons, medianos e alguns que precisava se esforçar para ler de tão ruins ou desinteressantes. Agora no último volume, infelizmente não temos o ponto alto para os vikings, com esse terceiro volume se mostrando o mais fraco entre os três que compõe a série, com a grande maioria dos arcos se mostrando ruins ou medianas, com raras exceções. Em vários momentos pensei em abandonar a leitura de tão desinteressante as histórias estavam(O que nunca é um bom sinal para uma obra).

Os arcos presentes no volume são:

A Arte Viking do Combate Mano-a-mano(#17), um one-shot didático sobre táticas de combates vikings ao mesmo tempo que a história é entrecortada com a disputa de dois campeões até a morte.

A Peste do Inverno(#21 ao #28), o arco mais longo de todo o volume. Em um longo e rigoroso inverno uma doença assola um vilarejo, e cabe a uma mãe e sua filha conseguirem sobreviver a tudo isso, diante da corrupção, violência e humilhação presentes no lugar.

Metal(#30 ao #34), com o avanço do cristianismo começam a perder espaço e poder, o que causa a fúria de um jovem ferreiro, ao qual uni-se a uma jovem feita freira e parte em busca de restaurar o espaço antes ocupados pelos antigos deuses.

O Cerco de Paris(#37 ao #39), acompanhamos nesse arco um cerco de batalha realizado em Paris, por parte dos vikings contra os franceses.

O Caçador(#40), facilmente a melhor história de todo o volume. Nesse one-shot acompanhamos a jornada de um caçador em busca de sua presa, a medida que reflete sobre sua vida e seu papel no mundo.

Mesmo com um volume mais fraco que os anteriores, em um saldo geral, Northlanders ainda se mostra uma boa série em quadrinhos, ao qual indico a leitura, principalmente caso goste do tema ou mesmo de ficções históricas.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR