Justiceiro #4

Justiceiro #4



Resenhas - Justiceiro 4: Na própria carne


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Guilherme Hosken 09/01/2024

Uma nova fase do Justiceiro
Esta edição apesar de ser o número 4 da Panini, compila as 6 primeiras edições da revista do Justiceiro com essa nova equipe criativa.
O roteiro é básico, mostra o Justiceiro contra um cartel de drogas. Ação desenfreada, com um Frank Castle monossilábico e bem sanguinário. A arte é do saudoso Steve Dillon (que eu particularmente gosto muito). A narrativa é muito ágil e ele sabe desenhar atos violentos como ninguém.
Não espere nada que vai reinventar os quadrinhos, mas quem gosta do personagem, vai se divertir com a história.
abrahans 11/01/2024minha estante
Sendo a arte do Steve Dylon deu até vontade de pegar?


Guilherme Hosken 11/01/2024minha estante
Eu me diverti, vou correr atrás do volume 5




Tico Menezes 18/12/2021

Consciência sanguinolenta
Em mais uma nova abordagem, a revista do Justiceiro foi reiniciada para que novos leitores tivessem acesso a algo que já nasceu promissor: uma roteirista nova com um desenhista veterano.
E, apesar de não trazer tanta inovação, a equipe Becky Cloonan e Steve Dillon funciona bem. O estilo "bonecão" de Dillon é consagrado nas histórias do Justiceiro e Cloonan entendeu o personagem direitinho.

Aqui, Frank tem que lidar com uma operação militar totalmente ilegal, supervisionada por um antigo colega de exército e a grande crítica é: militares no poder das coisas fodem com tudo e só dão prejuízo. A vida humana é desvalorizada dos dois lados e Frank está no meio de uma guerra ao lado de uma das poucas policiais que querem fazer o bem. Há uma provocada ao saudosismo aqui também e, olha... É muito bem-vinda.

Esse arco ainda não acabou, então ficamos no aguardo do terceiro ato de um Frank com ainda mais motivos para ir pra cima de bandidos com sua psicopatia costumeira e suas recuperações milagrosas.
É divertido, crítico, mas não apresenta nada de novo. E às vezes isso basta para o leitor. Para mim funcionou!
comentários(0)comente



j_assis 13/07/2017

Fraca
Com exceção da arte de Steve Dillon - sempre certeira para o Justiceiro -, a HQ é fraca. Mote clichê e roteiro fraco. Quem nunca leu ou assistiu algo sobre uma droga que deixa seus usuários destemidos e super fortes?
Para piorar, a tradução é péssima. E a falta de um revisor resulta em erros de português vergonhosos.
comentários(0)comente



Rittes 24/05/2017

Bem -vindo de volta, Frank!
Sensacional compilação dos seis primeiros números da fase reinaugurada em julho do ano passado nos EUA do melhor pior herói de todos os tempos: O Justiceiro, com o saudoso Steve Dillon nos desenhos. Becky Cloonan não é Garth Ennis, mas passa perto. O suficiente para empolgar fãs novos e antigos. Recomendo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR