Ataque dos Titãs #21

Ataque dos Titãs #21




Resenhas - Ataque dos Titãs #21


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


GabrielMacambira 26/10/2022

Finalmente o Grisha escondia no porão foi revelado. Estou completamente chocado. Minha cabeça está explodindo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felyttie 27/02/2022

????Shingashina
No vigésimo primeiro volume de Shingeki no Kyojin, manga criado por Hajime Isayama, Temos o desfecho da missão de romatada da Muralha de Maria.

Após um momento decisivo para o destino da humanidade, Hange, Mikasa, Levi e Eren vão ao clamado porão e o maior mistérioso é descoberto.
comentários(0)comente



lovshanji 14/03/2022

erros, escolhas&descobertas ?
?quem estava errado?
eu? ou esse mundo?
provavelmente os dois.
eu era imprudente e ignorante
e o mundo era injusto e louco.?

[considerações gerais] não tenho palavras pra tudo que isso aqui é. o jeito como cada coisa acontece parece ser ideal para que a história flua e isso é surreal. sou muito apaixonada por essa história e esse volume traduz isso perfeitamente bem.

[enredo] ?????
[arte] ?????
[leitura] ?????
[personagens] ?????
[estética] ?????
comentários(0)comente



Jeane Dalanôra Guerreiro 16/10/2023

Um dos melhores
Esse aqui tem tristeza, raiva, descobertas e respostas. Um dos meus preferidos da história toda.

O que tem no porão e a história de Ymir são plots incríveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Melo 05/05/2021

Ymir Fritz = comedora da maçã 2.0
Na moral, que que custa ficar suave sabe, sem poderes só sendo um humano tranquilo. Mas não, tem que caçar contrato com o tinhoso
E a criança gente, 7 anos e já um belo de uma desgracento
comentários(0)comente



Victor 24/01/2022

Sol da meia noite
Volume 21 e finalmente o porão e a verdade do mundo, mas antes temos que ver o que rolou antes de chegarem lá. O q vale ressaltar são duas coisas, a relação entre o Titã Bestial e o Eren, cujo lembra de seu pai ao vê-lo e o conflito entre quem irá se transformar em Titã e comer o o Berthold ( ͡° ͜ʖ ͡°), Erwin ou Armin, ambos no corredor da Morte e quem decide é Levi, que em ultimo momento opta pelo Armin, segundo o mesmo, para deixar o Erwin finalmente descansar e assim partimos para o porão e descobrimos a verdade do mundo "Eu vim do lado de fora das muralhas, onde as pessoas vivem confortavelmente. A humanidade não pereceu" e para alguém que acompanhava a obra nessa época como muitos, foi o maior plot twist de todos que estava na nossa cara
comentários(0)comente



Titi 01/06/2022

Decisões, esse volume deu para entender muito da história. Personagens importantes de foram, e a história é bem mais do que parecia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio Omena 17/04/2024

Talvez aqui seja o ÁPICE do conjunto da obra de Hajime Isayama.

A subversão das expectativas que criamos ao longo de toda a jornada, todo o mistério criado, a tensão, todas as pontas soltas, algumas pontas soltas que se permanecem.

A coisa mais incrível dentro de uma literatura imagética, sendo ela quadrinhos ou mangá é como a imagem pode se utiliza dentro do enredo, e fortalecer o texto.

Isayama consegue criar em toda a série, especialmente até esse volume a sensação de estar fazendo parte desse universo, desse time, o espectador entrega seus coração à obra o tornando quase que um cego a tudo aquilo que passa.

Talvez esse ponto do último parágrafo seja o grande perigo da obra, criando um espectador enviesado ao militarismo romantizado, mesmo mostrando os horrores de uma guerra logo depois nos próximos volumes, Isayama não consegue transmitir o grande perigo ao qual ele alerta, ele piora a situação, assim como seu protagonista faz?
comentários(0)comente



Skyllar 31/12/2021

Shingeki no Kyojin é INIGUALÁVEL.
Citações do volume:

? ?? Ei. Por quê você nunca revida? É por isso que eles te tratam assim. Você quer ser o perdedor para sempre?
? Eu? eu não estou perdendo?
? O quê?
? Eu? não estou fugindo.
? Ei? qual é o seu nome?

?O nome daquele herói: Armin Arlert.?

? Eu sabia que isso iria acontecer? mas? tudo o que eu podia fazer, era confiar em você? foi graças à você que fomos capazes de capturá-lo? Armin? por quê você nunca? fugiu??

? ?? Nem pense em dar mais um passo!! Se isso significa mantê-lo fora de suas mãos? eu irei matá-lo.
? Você é? Eren Yeager? Você não se parece em nada com seu pai.
? O quê?
? Eu quero que acredite em mim. Eu te entendo. Nós dois fomos vítimas do seu pai. Ele fez uma lavagem cerebral em você.?

? ?? O quê? Impossível! Ele me perseguiu todo o caminho até aqui?! Monstro maldito. Certo? eu entendi, Levi. Estamos ambos muito feridos. Irei chamar isso de empate. Bertholdt. Sinto muito, mas? parece que esse é o fim pra você. Eren. Algum dia? eu virei para te salvar.?

? ?? Você tem certeza disso? Não é possível? que possamos tirar esse poder dele?
? Eu não acho que tenhamos as condições necessárias. Nós não sabemos em que tipo de situação Levi ou os outro estão. E eu não acho que temos tempo ou liberdade para checá-los. Porque não há forma de medir quanta força estes caras têm. Eu poderia fazer a sua cabeça voar e ainda assim não deixaria minha guarda baixa.
? Essa? não parece você. Se você está contente em deixar coisas sem conhecimento? como podemos esperar derrotar os Titãs?
? Jean?
? Quando nós iremos aprender de vez? a medir a força de nossos inimigos??

? ?? Sim!! Está mesmo acontecendo!!! Armin está respirando de novo!! Você consegue!! Continue respirando mais!!
? Armin?
? Capitão! Depressa, me dê a injeção! Precisamos transformar o Armin em um Titã? e fazê-lo devorar Bertholdt!! Rápido, me dê a injeção!!
? Tudo bem.?

? ?? Capitão? Levi. Eu finalmente te alcancei? o Comandante Erwin está gravemente ferido. Seu estômago foi arrancado? os órgãos foram danificados? ele não para de sangrar? eu pensei que aquela injeção pudesse ajudar? o que você acha?
? O quê? Capitão?
? Ele ainda está respirando. Ele ainda está? vivo. Nós vamos dar essa injeção para o Erwin.
? Você acabou de dizer que usaria no Armin?
? Estou escolhendo manter vivo o homem que vai salvar a humanidade.?

? ?A decisão impiedosa de um adulto pode roubar a vida do seu amigo de infância??

? ?? Vocês dois? têm ideia? do que estão fazendo? Esse é o Erwin. O comandante da Tropa de Exploração. Você está me dizendo para sentar aqui e deixá-lo morrer? Não há tempo. Saia do meu caminho. Eren? pare de deixar os seus sentimentos te influenciarem.
? Meus sentimentos?! Por que você se conteve antes de decidir entregar a injeção?
? Eu estava considerando a possibilidade? de Erwin estar vivo.
? Eu não entendo como você poderia ter imaginado? que Floch traria o comandante morrendo até aqui.
? Você está certo. Mas agora que o Erwin está aqui, vamos usar nele.?

? ?Ele está ficando fraco?! Eu poderia tomar isso dele à força?

? ?? Você também deve saber. A humanidade nunca poderia derrotar os Titãs sem a força de Erwin.
? Ele tem razão, Mikasa? você precisa parar de agir feito louca?
? Sem o Armin? não poderemos?
? Eren!
? Não poderemos vencer? isso não foi? sempre verdade? Conseguimos usar aquele pedregulho para bloquear o Distrito Trost e salvá-lo? conseguimos descobrir a verdadeira identidade de Annie? e também fomos capazes de avançar com o plano de seguir durante a noite, graças a ele. Armin expôs Reiner quando ele tentava continuar escondido? e foi graças a ele que derrotamos Bertholdt? foi tudo por causa do Armin! Não sou eu ou o comandante quem irá salvar a humanidade!! Será o Armin! Certo, Mikasa?!
? Por favor, dê isso a mim.
? A humanidade será salva? pelo comandante Erwin!!
? Fique quieto.
? Você acha que vou ficar quieto? Não suponha que são os únicos sofrendo aqui. Só para você saber, não existe um único soldado vivo do outro lado dessa muralha? o Titã Bestial? matou todos eles. Com pedregulhos que vieram voando até nós. Todos foram? pulverizados. Todos nós pensamos que estávamos liquidados? mas o comandante Erwin era a única exceção. Ele descobriu um plano para cravar seus dentes na nuca daquele monstro? e o executou. Ele usou as vidas de todos nós, recrutas, como isca. Tudo para permitir que o Capitão Levi emboscasse a besta. E, de acordo com o plano, nós acabamos em pedaços. Gordon, Sandra? Marlowe? tenho certeza? de que nenhum deles teve tempo para pensar que estavam morrendo de maneira honrosa. A última coisa que eles sentiram? provavelmente foi só? medo. Quando eu achei o comandante ainda respirando? eu pensei que deveria tirá-lo de seu sofrimento?mas? pareceu um final vago para ele? eu pensei que talvez ele precisasse sofrer mais. E foi? quando eu percebi. O único que pode destruir todos os Titãs é o diabo! E a minha missão? é trazer o diabo de volta à vida. E foi por isso que fui capaz de sobreviver tão desmascaradamente? é por isso que ainda estou aqui!! Então, não fique no meu caminho!!? (ISSO DAQUI EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS)

? ?? Como as coisas chegaram a esse ponto??

? ?? Mikasa!! Nós ainda precisamos do Erwin!! A Tropa foi quase aniquilada!! Se o comandante também morrer? a humanidade vai perder seu símbolo!! Não podemos deixar que as chamas da esperança sejam extintas dentro dessas muralhas!!
? Mas? Armin poderia fazer isso também.
? Sim, Armin é um talento incrível? mas a nossa batalha ainda está longe de acabar!! Nós ainda precisamos da experiência e liderança de Erwin para? há pessoas? que eu queria poder trazer de volta também. Centenas delas? desde quando me juntei à Tropa de Exploração, eu não pude dizer nada além de adeus. Mas? você entende, não é? Não importa quem seja, algum dia você terá que dizer adeus a essa pessoa. Eu não quero aceitar que não posso. Eu mal posso me agarrar à minha sanidade sabendo disso? isso dói? isso dói. Eu sei disso. Mas ainda assim, nós precisamos seguir em frente??

? ?? Capitão. O senhor já ouviu falar? do? oceano? É como? um lago gigantesco? que se estende tão longe quanto os olhos conseguem enxergar. Não é só isso? aparentemente? é tudo feito de água salgada? foi o que o Armin disse.
? Ei! Já chega disso!
? Ele disse que algum dia nós iríamos ver? os oceanos do outro lado das muralhas? mas isso? era um sonho que tínhamos na infância. Eu tinha esquecido há muito tempo? tudo o que tinha restado na minha cabeça era ódio? conseguir vingança pela minha mãe? e matar os Titãs? mas ele é diferente. Lutar não é tudo o que ele tem. Ele também sonha!
? Todos vocês, caiam fora daqui. Farei o Erwin comer Bertholdt, ponto final!
? Vamos, Mikasa.
? Droga? droga?
? Até logo? Armin??

? ?? São todos como crianças? o jeito como gritam e se descontrolam.?

? ?? Professor? como? descobrir? não existe??

? ?? Levi? obrigado.?

? ?? Capitão. Mas? por quê?
? Não podemos apenas? perdoá-lo? A única saída dele foi se tornar o diabo. E fomos nós quem quisemos isso dele. Não foi só isso? ele tinha se libertado do inferno? mas nós estávamos para trazê-lo de volta para dentro dele. Assim como você. Então, eu acredito? que devemos deixá-lo descansar. Erwin? sobre a minha promessa de destruir o Titã Bestial? parece que nós teremos que esperar.
? Ele já está morto.? (?????)

? ?? Dói? isso dói? dói? dói muito?
? Sasha?! Esses ferimentos são graves! Como você? Eren? o qu-
? Bem-vindo de volta. (?????)
? Então ele acordou.
? Capitão. O que houve? Eu não lembro de nada do que aconteceu até aqui.
? Eu imaginei. Eren. Conte tudo a ele, não esconda nada.
[?]
? E então? Entendeu, Armin?
? Então? primeiro de tudo? os únicos sobreviventes da Tropa de Exploração? somos os nove aqui?
? Até o momento, sim. Se passaram 4 horas desde o fim da batalha? procuramos por sobreviventes esse tempo todo, mas nada?
? Nós selamos com sucesso a Muralha de Shiganshina? Reiner, o Titã Bestial e outro inimigo? acabaram fugindo. Nós capturamos Bertholdt com sucesso. E? ambos, o comandante Erwin e eu, estávamos à beira da morte? e após uma discussão sobre quem receberia a injeção? eu? me transformei num Titã? e devorei Bertholdt? por quê? vocês me escolheram? Ninguém percebeu a situação? e se deu conta que vocês deveriam ter trazido o comandante Erwin de volta à vida?! Capitão?! Por que você aplicou a injeção em mim?!
? Eu não te disse pra não esconder nada?! Pelo menos? os seus dois amigos não parecem enxergar as coisas dessa forma. Tanto que eles me enfrentaram, com espadas sacadas.
? Nós aceitaremos qualquer punição que vocês nos derem.
? Suas violações da lei militar serão certamente punidas. Mas você pensa que pode fazer o que quiser apenas por estar aberto à punições?
? Claro que não.
? De qualquer forma? quem fez a escolha final fui eu. Não? eu deixei meus sentimentos pessoais decidirem que aqui seria onde Erwin morreria.
? Mas eu não entendo. Não faz sentido você deixar o capitão morrer. Se o comandante Erwin se foi, então? nós? o que nós faremos agora?
? Eu também acho? que nós deveríamos ter dado a injeção ao Erwin. Porém, o único a quem Erwin confiou a injeção foi o Levi. E a escolha de Levi foi você. Não há mais nada a dizer sobre isso. Então isso significa? que a vida de Erwin foi confiada à você, assim como o poder dos Titãs. Não importa o que os outros digam, isso é o que você é agora. Nós esperamos que você contribua ainda mais para com a humanidade agora, Armin.
? Eu sou encarregado de ser? o substituto do comandante Erwin? Isso é absurdo?
? Não entenda errado. Você nunca poderia substituir o Erwin. Mas? é fato que você agora tem um poder que humanos não possuem. Entendeu? Não deixe ninguém se arrepender disso. Nem eu, nem esses dois aqui, nem ninguém? nem você mesmo. Não deixar ninguém se arrepender. Essa é a sua missão.
? Cala a boca?
? Ha, ha, ha? não somos páreos para a Sasha. Bem? como a sucessora de Erwin no comando da Tropa de Exploração, acredito que estamos na mesma? isso significa que ambos? precisamos estar preparados para o que vem a seguir. Certo? agora que Armin está bem, é melhor seguirmos em frente. Eren, Mikasa, Levi e eu iremos continuar a investigação. Os outros quatro, permaneçam observando os quatro cantos do Distrito de Shiganshina do topo. Eren. Você ainda tem aquela chave, certo?
? É claro. Está bem aqui.?

? ?? Felizmente o fogo não atingiu esta área. É essa a casa?
? Sim.?

? ?? Por que eu não posso descer para o porão?
? Porque seu pai guarda ferramentas de trabalho muito importantes lá.
? Ei, pai? Quando você vai me mostrar o porão?
? Eu não sei? talvez quando você descobrir o que há de mais importante?
? O que isso quer dizer?
? Eren. Por que você quer ir para fora das muralhas?
? Porque eu não quero ficar preso aqui dentro minha vida inteira? sem saber como é o mundo do lado de fora!
? Querido, espere! Você deveria desencorajá-lo!
? Carla? a curiosidade humana não é algo? que possa ser contido com palavras.
? Eren. Quando eu voltar? eu irei lhe mostrar o porão? o qual eu tenho escondido de você todo esse tempo.?

? ?? Anda logo, Faye!
? Ei, espere.
? Nós não conseguiremos vê-lo se não nos apressarmos.
? Vocês dois, esperem. Eu não disse a vocês para vestirem suas braçadeiras sempre que forem para fora? Grisha. Você jamais deve ultrapassar as muralhas, entendido?
? Eu sei, mãe.
? Tchau, mãe!?

? ?Quando eu pensei por onde deveria começar, aquele dia veio primeiramente à minha mente. Aquele dia da minha juventude, onde eu fui forçado a enfrentar a verdade sobre este mundo.?

? ?? Meu professor disse que os dirigíveis pousam em um local próximo daqui. Vamos vê-lo!
? Hein?! Mas a mamãe disse disse que não devíamos ultrapassar as muralhas?
? Está tudo bem. É só por um minuto!
? Ei! Vocês dois, esperem!
? Voltaremos logo!?

? ?? Isso é tão grande!
? Vieram ver o dirigível também?
? Sim?
? Vocês são do gueto libério, não são? Me mostrem suas permissões de saída.
? Então? eu não tenho uma.
? Quer dizer que vocês entraram na cidade sem autorização?
? Sim.
? Você sabe o que isso significa pra você, certo? O que será, então? Trabalho duro ou punição?
? Punição?
? Grisha??
? Não quer causar problemas aos seus pais, certo?
? Sim. Eu forcei minha irmã a vir comigo. Por favor, aplique a punição dela em mim também!
? Certo.
? Grisha!
? Mais um!
? Não posso acreditar? como você é impiedoso, Kruger. Vamos lá, garotinha. Vamos te levar pra casa primeiro.
? Você foi inteligente mantendo sua braçadeira. Qualquer eldiano que entre aqui sem usá-la é enviado direto para utopia. Até mesmo crianças como você.
? Eu estou? indo embora?
? Espere. Você não veio para ver o dirigível? Você já está aqui, então pelo menos o assista.?

? ?Quando eu voltei para minha casa, minha irmã caçula ainda não havia chegado. No dia seguinte, ela foi encontradas no rio.?

? ?? Como eu disse dezenas de vezes, eu a trouxe apenas até a fronteira de Libério, não mais adiante. Eu estava ocupado com meu trabalho. E isso foi culpa dela. Pra começar uma criança eldiana não deveria estar vagando pela cidade sem permissão. Parece que seu filho não entende muito bem a posição de sua tribo. Você o tem ensinado sobre as barbaridades cometidas por seus antecessores, não tem? Se isso não é o suficiente, então o coloque numa coleira.
? Muito obrigado pela sua orientação. Fique tranquilo, eu certamente irei ensinar essas lições ao meu filho tolo mais uma vez.?

? ?Eu sabia que esse homem da segurança pública de Marley estava mentindo. Ele estava matando trabalho e dormindo ao lado do rio. Ele não poderia estar ocupado. Minha mãe estava carregada de sofrimento? enquanto meu pai? se rebaixando em frente a esses homens. Quando eu vi? meu pai? e esse homem? eu comecei a sentir tanto ódio deles que fiquei atordoado. Porém, mais importante que isso? eu amaldiçoei minha própria tolice.?

? ?1820 anos atrás, nossa ancestral, Ymir Fritz, fez um contrato com o demônio da terra para obter poder. O poder dos Titãs. Após a sua morte, a alma de Ymir foi dividida entre os ?nove grandes Titãs?, os quais construíram o Império de Eldia. Eldia foi uma grande nação anciã que destruiu Marley e passou a dominar nosso continente. Foi assim que as eras sombrias começaram.?

? ?Meu pai estava muito falante para alguém que acabara de perder a filha. Quando eu o vi ali, defendendo suas ordens máximas enquanto menosprezava seus antecessores com orgulho? ele parecia como um cão.?

? ?? Aquele homem estava mentindo. Ele mentiu porque a verdade era inconveniente para ele. Aquele homem sabe alguma coisa.
? Não diga mais nada. Essas paredes são muito finas.
? Eu acho que aquele homem pegou a Faye e?
? Cale a boca! Eu já não te falei? Nossos ancestrais foram criminosos hediondos. Eles acreditavam em eugenia e cometeram uma limpeza étnica. O sangue demoníaco corre pelas nossas veias.
? Eu não fiz nada disso, muito menos a Faye! Tudo o que fizemos foi passear pela cidade!
? O que há de errado com você? Você está tão ansioso assim para enviar seus pais junto com você para utopia? ?A família Yeager desconfia e despreza as autoridades de segurança pública.? Seria necessário só um rumor como esse para estarmos acabados. Entende, Grisha? Podemos não ter feito nada nós mesmos? mais isso não importa para aqueles que foram vitimizados por gerações. Tudo o que podemos fazer? é ficar nessa zona de confinamento? e levar uma simples? quieta e modesta vida. Por favor, Grisha? não faça com que seu pai e sua mãe tenham o mesmo destino de Faye??

? ?Quem estava errado? Eu? Ou esse mundo? Ok. Provavelmente os dois. Eu era imprudente e ignorante? e o mundo era injusto e louco.?

? ?? Essa cicatriz em forma de cruz? o que houve com você?
? Essa é uma prova de que eu sou um companheiro compatriota.
? Entendo.
? Sua irmãzinha foi morta por um homem das autoridades de Marley. Nós temos um informante dentro do governo de Marley. Isso foi o que ele disse. Eu vou te contar mais se você aceitar nos ajudar. Se você disse que vai dar uma mãozinha para os revivalistas de Eldia.?

? ?Eu trabalhava na área médica. E eu tinha um grande ódio do governo de Marley. O grupo subterrâneo contra a ordem estabelecida, conhecido como os Revivalistas de Eldia, tomaram conhecimento dessas duas ocasiões e vieram me recrutar. Quando eu soube a verdade do que aconteceu com minha irmãzinha, eu fiz uma promessa a mim mesmo. Eu iria ensinar a eles quem eram os verdadeiros demônios. O que os nossos ancestrais haviam feito estava certo. Se quiséssemos colocar o mundo de volta nos eixos mais uma vez? tínhamos que levar Eldia de volta ao poder. Nosso informante dentro do governo de Marley era conhecido como ?A Coruja?. Esse informante guiou os revivalistas sem nunca se mostrar para nós. Ele nos forneceu armas e fundos, e nos deu documentos históricos que os Eldianos não tinham mais conhecimento.?

? ?? Vejam! Essa é a verdade! Nossa ancestral Ymir despertou o poder dos Titãs, cultivou os terrenos vazios, construiu nossas estradas? e construiu pontes entre as montanhas. Em outras palavras, nossa ancestral Ymir trouxe riqueza para a humanidade! Ela enriqueceu as pessoas e desenvolveu esse continente! Então toda a história que nos ensinaram na escola era um monte de ilusão criada para fazer com que Marley parecesse bom! Eu sabia disso! Isso mesmo! Eles podem até enganar aqueles tolos? mas não vão nos enganar, os verdadeiros eldianos!
? Entretanto, estou impressionado que você tenha conseguido ler essa língua antiga.
? Não, eu mal fui capaz de decifrar qualquer coisa disso.
? Então como você conseguiu entender essas verdades?
? Por que não seriam fáceis de compreender? Porque eu acredito na nossa ancestral Ymir!! Nós somos os filhos escolhidos de Deus!! Os subordinados de Ymir!!?

? ?? Companheiros!! A Coruja nos mandou alguém!
? Olá a todos, é um prazer conhecê-los. É uma honra poder encontrar tantos companheiros. Meu nome é Dina Fritz. Eu sou uma descendente? da família real.?

? ?Eu decidi me devotar? onde quer que o destino me levasse. Havia uma parte da família real que se recusou a fugir para a ilha no fim da grande guerra Titã e ficou no continente. Ela agora era a única descendente desse grupo. Sua família esperou pelo dia em que Eldia se erguesse novamente? e viveu escondida dentro da zona de confinamento, junto com o conhecimento dos Titãs mantido pela família real. A informação que ela trouxe aos revivalistas não foi nada menos do que um caminho para a vitória.?

? ?? Eu tenho certeza disso! Fica claro quando você compara com a informação do governo de Marley que a Coruja nos forneceu. O Titã original que o rei Fritz levou consigo para dentro das muralhas!! Essa é a chave para a restauração de Eldia!! O Titã original tem a habilidade de governar e controlar todos os outros Titãs! Se conseguirmos botar as mãos nele, seremos capazes de destruir Marley mais uma vez!!
? Mas? se o rei Fritz tem esse tipo de poder absoluto? por que ele fugiu para a Ilha?
? Porque? ele se recusou a lutar. A grande guerra Titã começou, em primeiro lugar, quando o 145º rei herdou o Titã original. Até então, os clãs que herdaram os oito Titãs estavam presos em um conflito constante por gerações. Contudo, o balanço ainda era mantido em Eldia através da presença do Titã original pela família real. Mas o 145º rei abandonou seus deveres e mudou a capital para uma ilha remota. Nossa família não pode concordar com isso, fazendo com que nós separássemos. Esses? dias lamentáveis? pelos quais fomos obrigados a passar? tudo começou com o afastamento do rei do conflito.
? Vamos lutar. Está claro o que devemos fazer. Vamos pegar de volta o Titã original do rei que nos abandonou e fugiu para dentro daquelas muralhas. E então vamos oferecê-lo para a verdadeira família real? a linhagem que ficou para trás neste continente por nossa causa, o povo eldiano! Meus irmãos! Vamos derrubar Marley!! Vamos consertar essa história falsa!! E vamos recuperar nosso orgulho como eldianos!! Meus irmãos!! Nós vamos lutar até o dia em que Eldia retorne!!?

? ?Nós nos casamos no ano seguinte, e fomos abençoados com um menino. Seu nome era Zeke.?

? ?? Uma criança com sangue real? tenho certeza de que um dia ele irá nos ajudar a chegar à vitória.?

? ?Os anos passaram. E as pessoas mudaram. Assim como o mundo crescia rapidamente, um momento decisivo chegou para os revivalistas de Eldia.?

? ?? Ouçam com atenção, eldianos! Nós, o governo de Marley, decidimos recrutar guerreiros de Marley dentre vocês, os súditos de Ymir! Nós recebemos uma proclamação do rei Fritz, aquela encarnação do mal que fugiu para a Ilha de Paradis! Ele afirmou que, em breve, Eldia governará o mundo e mais uma vez controlará esse continente com um reinado de terror!! Nós devemos quebrar essas ambições desprezíveis dele em pedaços! E é por isso que iremos passar anos selecionando guerreiros das zonas de confinamento em todo o continente! Meninos e meninas, saudáveis de cinco a sete anos vão ser reunidos como possíveis guerreiros!! Entretanto!! Poucos se tornarão esses guerreiros escolhidos! Pois esses guerreiros? devem ser dignos de herdar? os sete grandes Titãs agora sob o controle do governo de Marley!! Além disso, as famílias desses guerreiros escolhidos vão receber o título de Marleyanos honorários, e vão garantir sua liberdade neste país! Então, eldianos! É hora de vocês mostrarem sua lealdade a Marley!?

? ?? Qual é o significado disso?!
? O rei Fritz declarou guerra?!
? Não? isso é improvável.
? O que poderia?
? Está aqui! Uma mensagem da Coruja!
? Eu vou ler. A razão para o governo de Marley ter decidido se mover agora? é que assim poderá ser o primeiro a se adaptar à época de luta por recursos. Como vocês sabem, incríveis avanços na tecnologia foram feitos nos últimos anos. Marley agora usa o poder dos sete grandes Titãs para assegurar sua posição de líder do mundo, mas logo vira o dia em que esse poder não será mais absoluto. Nós definitivamente veremos uma época em que o poder militar a combustível determinará o estado do mundo. Conforme nos aproximamos dessa época, Marley não poderá mais se permitir a ignorar a Ilha de Paradis. Que é dita como tendo uma enorme quantidade de combustíveis fósseis enterrados abaixo dela. Mas conquistar aquela Ilha ainda não é uma façanha fácil. Enquanto nós ainda não ouvimos nada do rei Fritz desde que ele se escondeu atrás das suas muralhas? ele deixou essas palavras oitenta anos atrás.
?Se algum dia vocês tentarem interferir nos nossos assuntos? as dezenas de milhões de Titãs que dormem dentro das muralhas, certamente irão achatar a terra inteira.?
Então desde que essa ameaça existe, ninguém pode tentar encostar um dele nele, diretamente. Em outras palavras, o objetivo do governo de Marley é o mesmo que o nosso. Entrar dentro das muralhas sem provocar o rei Fritz? e recuperar? o Titã original.
? E agora? Nesse ritmo? todos os nossos planos?
? Marley vai nos ultrapassar em apenas alguns anos?
? E assim que isso acontecer? Eldia nunca verá a luz do dia!
? Não? ainda nos resta uma opção. Vamos fazer do meu filho, Zeke? um dos guerreiros de Marley.?

? ?Foi assim que eu passei a confiar ao meu filho o orgulho de Eldia? enquanto também mandava-o para se tornar um guerreiro de Marley que prometeu sua lealdade a um estado inimigo. Mas com certeza? eu não era diferente daquela criança tola de anos antes. Por volta da época em que meu filho tinha sete anos, ele traiu a mim e a minha esposa ao governo de Marley. Os revivalistas de Eldia foram todos mandados para utopia. Condenados a se tornar Titãs devoradores de humanos que perambulavam pela Ilha de Paradis por toda a eternidade. O começo da inimaginável tragedia, onde os eldianos devoram sua própria espécie?.?

? ?A tragédia da autodestruição dos eldianos está prestes a começar??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR