Almanaque Juvenil (Viagem à Lua & O Guarani)

Almanaque Juvenil (Viagem à Lua & O Guarani)



Resenhas - Almanaque Juvenil (Viagem à Lua & O Guarani)


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 22/05/2017

A edição é antiga, de 1969 ou 70, resgatando duas adaptações em HQ elaboradas por Edmundo Rodrigues (ilustrador paraense). Obviamente, a configuração é bastante formal, tendo como aspecto mais marcante um excesso de texto na imagem.
_________________________________________________

Em "Viagem à Lua", a história passa por dois romances de Verne. A percepção tem que ser entendida em sua época, mas não posso omitir que é um pouco chata e não consegui me divertir na leitura.
Sobre fidelidade, acho que o que mais chamou a atenção foi a ausência do canhão no disparo da nave bala.
Falando agora positivamente, iniciativas como essa foram importantes na história dos quadrinhos nacionais e tornaram-se conhecidas em coleções mundo afora.
A parte do Guarani leio depois...
_________________________________________________

Em 29/05/17, leitura final, referente à parte de "O Guarani".
A adaptação é tosca, mas cumpre seu papel de instigar jovens leitores para a descoberta e leitura do clássico.
Na identidade específica, faltou um pouco de romantismo, pois a atenção maior foi para a ação, valorizando a percepção de uma aventura épica.
Em relação à fidelidade, faz tempo que li o romance, mas acredito que a parte da morte da índia aimoré (desencadeante da guerra) não poderia ter ficado de fora.
Acho que essa deve ter sido a quarta adaptação em quadrinhos que li do Guarani. Destas, é a mais curta e a que menos gostei.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR