Cavaleiro da Lua, Vol. 4

Cavaleiro da Lua, Vol. 4




Resenhas - Cavaleiro da Lua, Vol. 4


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Anniye 04/02/2024

Faça as pazes com sua insanidade
Incrível ver as várias faces do Khonshu, e ficar se questionando (junto com o marc) qual é a verdadeira e quais são as intenções dessa entidade.
Vou continuar lendo, amei acompanhar esse personagem.
comentários(0)comente



Melancia 09/09/2022

Eu sou suspeita para falar, tudo que tiver o cavaleiro da lua eu vou estar de joelhos exaltando, mas que quadrinho bom pqp
comentários(0)comente



Mariane Sena 20/05/2022

Li por causa da série e gostei muito da HQ! É introdutória ao personagem, mas faz isso de um jeito muito diferente do usual e de maneira bem dinâmica, me prendeu muito e li super rápido. Gostei do traço e da narrativa em si, que nos deixa a merce da "loucura" do Marc, sem saber bem em quem acreditar e em como essas dinâmicas realmente funcionam.

As interações dele com o Konshuu são um pouco diferentes das da série, um pouco mais próximas e paternais, o que achei muito bom pra toda a sacada desse arco.

Recomendo a leitura :)
comentários(0)comente



Sophia Loren 22/04/2022

Loucura ou realidade?
Marc é um dos poucos heróis que precisam lutar com sua própria mente, além dos súbitos vilões tradicionais. Se dividir entre tantas personalidades deve ser angustiante, e para manter "suas vidas" em paz e na calmaria é mais complicado ainda.

Aqui nós temos o Marc, o Sr. Cavaleiro (ou Sr. da Lua? Não estou com a tradução oficial, então vou colocar aqui como "Sr. Cavaleiro") e seus amigos em um manicômio antiquado, passando por poucas e boas.

Mas a questão é que fica em quase todo o momento: É tudo uma loucura da mente de Marc? Finalmente ele pirou de vez? O que Khonshu está fazendo? O deus realmente existe?

Para mim, se fossem perguntar, tudo o que aconteceu não foi loucura (até porque depois de eu ter lido cinco capítulos e de me apegar aos personagens, não gostaria que fosse tudo mentira).

É a primeira vez que leio algo desse personagem (não considerando a montanha de vídeos explicativos que vi do personagem e a série da Disney+), então não sei fazer uma crítica ou análise bem feita.
comentários(0)comente



Isaac.Silva 29/08/2021

?Nós somos o cavaleiro da lua?
Cavaleiro da Lua se distingue de todos os outros personagens da Marvel em vários aspectos, mas o mais evidente, é a sua motivação. Enquanto os outros heróis buscam redenção por algum ocorrido que aconteceu no passado, o propósito do Cavaleiro é apenas combater a sua mente, e conseguir viver em paz com as suas outras personalidades e nada mais.
comentários(0)comente



Guga 31/01/2021

Loucura ou realidade?
Primeiramente, preciso esclarece que apesar da editora marcar esse volume com o nº4, ele é o primeiro volume da fase de 3 partes escrita por Jeff Lemire, e não exige nenhum conhecimento prévio sobre o universo Marvel para se ler.

Esse quadrinho é perfeito! Você começa sendo jogado de cabeça na vida do protagonista, que acorda de um sonho e percebe que está trancado em um manicômio. Assim como você, o personagem não sabe o que está acontecendo e como ele foi parar alí, tudo o que ele se lembra é que ele viveu 3 vidas antes e em toda ele era o cavaleiro da Lua.
É sensacional como o autor consegue te deixar confuso, apresentar elementos e personagens e deixar por conta do leitor decidir se aquilo é real e o protagonista está sendo enganado, ou se é tudo da cabeça dele e realmente ele é apenas um lunático.

Além disso, a arte do Greg Smallwood é algo incrível e que você provavelmente nunca viu antes. O ilustrador usa uma técnica de destacar o branco, que é a cor do uniforme do herói, a cor da Lua e mistura ela com o layout branco da página, fazendo da arte um elemento narrativo espetacular e que transmite ao leitor os sentimentos do protagonista.

Eu recomendo muito esse quadrinho. Ainda não sei como a história se conclui, pois não pude comprar os outros volumes, mas com certeza vou atrás dele pois não posso ficar sem as respostas.

Nota: 1ª leitura em 2017; 2ª leitura em 2021.
comentários(0)comente



JailsonTavares 22/10/2020

Sensacional a experiência
Se vocês nunca ler cavaleiro da lua e sentem vontade, comece aqui. Apenas leia
comentários(0)comente



ramonbacelar 20/08/2017

CAVALEIRO DA LUA
Jeff Lemire continua me surpreendendo. Por cisma minha, fiquei com um pé atrás antes de ler seu excelente Arqueiro Verde. Não imaginava como um autor habituado a escrever dramas familiares pudesse criar boas histórias de super-heróis.
Agora Lemire me vem com uma estória que me lembra mais material europeu e os romances do escritor americano Philip K. Dick. Ele aprontou de novo.
O autor constrói uma trama que em mãos menos habilidosas, se tornaria uma bagunça dos diabos, mas aqui as transições, quebras temporais e jogos de realidade são naturais e orgânicos.
A arte é rica em estilo e abordagem (não o conhecia) e a colorização atmosférica cria uma ambientação adequada.
O desfecho aberto me fez acreditar que, nos próximos volumes, coisas grandes virão.

Ramon P. B. Benardis
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 28/06/2017

Loucura loucura loucura
Marc Spector nunca mais foi o mesmo desde que se uniu ao deus egípcio Khonshu. Prova disso é o seu alter ego heroico Cavaleiro da Lua. Mas e se toda a vida que Marc pensou que levava como herói não passou de um delírio? Pra uma mente já perturbada, não existe maior inimigo do que não conseguir distinguir o que é real e o que não é.

Quarto encadernado com as estórias do Cavaleiro da Lua que, pra variar, continua ótimo. Ô quadrinho bom de ler! Jeff Lemire conseguiu criar uma trama ainda mais louca do que a vida do próprio personagem. E a arte de Greg Smallwood junto com as cores de Jordie Bellaire deixou a experiência de leitura ainda melhor.

Me espanta o quanto que esse personagem continua no “underground” e ainda não se tornou conhecido pelo grande público. Personagens interessantes e bem desenvolvidos, estórias legais e arte competente, são coisas bem comuns nesse quadrinho. Ou seja, Cavaleiro da Lua tem todos os ingredientes de um bom quadrinho.

SÉRIO, LEIAM O CAVALEIRO DA LUA!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR