A Voz do Silêncio #03

A Voz do Silêncio #03




Resenhas - A Voz do Silêncio #03


52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Barbara M Giolo 18/09/2021

Fiquei prendendo a respiração várias vezes.
Prepare o seu coração antes de começar a ler esse volume. Eita atrás de vixe em todos os capítulos. Pra mim foi o mais intenso e mais triste até aqui, também foi o que melhor retratou a realidade das consequências de um bullying onde as partes lesadas nunca se limitam apenas ao praticante e o alvo. A autora fez um trabalho incrível assim como nos anteriores ou talvez até melhor. Esse volume também é bastante violento, contendo várias cenas de agressão que causam extremo desconforto. São muitas emoções e reviravoltas que deixam a gente prendendo a respiração. Desesperada pelo último volume já.
comentários(0)comente



Julia 05/05/2023

Esse volume me pareceu bem lento...
A Shouko ficou bem ausente, mas o final foi muito satisfatorio.

Mais personagens do passado aparecem e geraram uma pequena turbulencia.

O Shouya parece ter retrocedido um pouco, o que me Leva a pensar que ele ainda tem resentimentos na época do primario.
comentários(0)comente



Cris 30/03/2022

Maravilhoso e sutil
"você vê que a Shouko é gentil pelas expressões"

Eu estou completamente arrebatada por essa obra prima. A forma como ela trata o bullying, como ela mostra todos os lados, a forma gentil como ela trata todos os personagens. Maravilhoso ?
comentários(0)comente



Naty 04/01/2022

O mangá é simplesmente perfeito! A história é bem desenvolvida e fácil de ler. Um dos tipos de livro que todos deveriam conhecer, o assunto tratado nele é muito necessário. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Leeh 02/01/2022

A voz do silêncio 3
Esse mangá já virou um dos meus favoritos. Tô ansiosa pra ler o último volume e saber o que o Ishida vai falar com todos ?
comentários(0)comente



Paulo 02/12/2021

O que é uma amizade? Uma amizade é algo espontâneo ou podemos organizá-la, programá-la, condicioná-la? Shouya tenta descobrir o que isso significa nessa edição. Ao mesmo tempo em que ele tenta "recuperar" o tempo que a Shouko perdeu, no sentido de que ele se responsabiliza e se culpa por tudo o que aconteceu com ela, Shouya se vê precisando lidar novamente com seus antigos amigos, anos depois de tudo o que aconteceu. Mas, à medida em que ele tenta racionalizar as coisas, tudo fica cada vez mais bagunçado. Isso porque ele não é mais a mesma pessoa de outrora, enquanto seus antigos amigos mudaram ou permaneceram os mesmos. Mas, novamente, amizade não é algo racionalizável, e o que funcionou uma vez pode não funcionar uma segunda. Até porque as pessoas são indivíduos possuidores de virtudes e defeitos que as tornam únicas. Essa é uma edição com um profundo significado.

Tendo conseguido seu primeiro amigo, o atrapalhado Nagatsuka, Shouya consegue retomar o contato com Shouko. A menina parece não ter mudado nada desde que ele a conheceu, além de ter ficado mais bela e gentil. Seu sorriso é algo que ele guarda no fundo do coração e deseja acima de tudo protegê-lo. Ele estabelece que seu objetivo na vida é devolver tudo aquilo que ele acha que tomou dela. Primeiramente Shouya precisa superar a resistência da irmã mais nova de Shouko, Yuzuru. Esta percebe as boas intenções do garoto, mesmo que ela ainda tenha raiva pelo que ele fez a ela no passado. Mesmo assim ela consegue perdoá-lo em parte e passa a ter uma boa amizade com ele e Nagatsuka. Mas, agora Shouko quer rever outros amigos do passado e ela expressa o seu desejo de voltar a ter contato com Sahara, a única amiga que ela tinha na escola quando estudava na turma de Shouya. Isso fará o garoto revirar algumas de suas feridas e tentar chegar a termos com o que ele sente de verdade por Shouko e Nagatsuka.

O roteiro do terceiro volume revela o que vai ser o próximo ato da história: uma volta ao passado com um novo par de olhos. Se Shouya teve mudanças drásticas em sua personalidade à medida em que os anos se passaram, outros personagens precisam retornar para que tanto ele como Shouko possam superar os seus fantasmas. O quanto a narrativa evolui e toca em pontos importantes como a culpabilização, o amadurecimento e o amor. Isto é, não podemos reduzir a história a uma espécie de fórmula simples de entender com todos se arrependendo de tudo. Somos seres humanos e capazes de coisas boas e ruins. Talvez o melhor exemplo desse terceiro volume seja a Ueno, uma das amigas mais próximas de Shouya e uma das que mais atacaram a nossa protagonista em seus tempos de escola. É interessante pensar que, às vezes, a raiva vem de motivos absolutamente mesquinhos. O fato da Shouko ter deficiência auditiva era apenas um pretexto, porque o real motivo da raiva da Ueno com ela era outro bem diferente. E os motivos para a raiva da Ueno continuam existindo... a pergunta é: a Ueno vai mudar o seu comportamento com a Shouko se elas se encontrarem?

Shouya se encontra em uma encruzilhada porque ele precisa superar os seus fantasmas. Apesar de ele ter voltado a se relacionar com as pessoas e até ter feito um amigo, ele continua a enxergar os outros com um X no rosto. Até a postura dele é bastante submissa com ele tendo complexo de culpa a cada situação esquisita que ele faz a Shouko passar. Dizemos que a Shouko tem dificuldades para se comunicar com os outros, mas talvez o protagonista tem ainda mais dificuldades do que ela. Sua auto-estima ainda está lá no pé e levantá-la é um trabalho de tartaruga que cada uma das pessoas ao redor dele se incumbiram de fazer. Somente quando a Ueno se encontra com Shouya é que ela joga na cara dele algumas verdades. Mesmo tendo muito exagero e ofensa nas palavras dela, algumas coisas batem no coração dele. Por exemplo, será que o menino não está forçando a barra com a Shouko? Ele não procurou entender o lado dela. Sua vontade de estar com ela vem de um desejo de comiseração e uma obsessão por uma redenção que talvez seja desnecessária. O que a garota está pensando? Por isso que em um determinado momento da história, ele não consegue dizer uma única palavra a ela, embora eles estivessem em uma situação calma e tranquila.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 12/03/2022

Depois de um segundo volume um pouco mais leve, o terceiro Volume da Voz do Silêncio voltou a apertar meu coração.
Um história muito triste e que deixa o leitor angustiado por apenas poder acompanhar a história, sem poder fazer nada para ajudar esses adolescentes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliane 05/04/2023

Esse volume foi o que teve mais desenvolvido dos personagens em geral e muitos eventos tristes. No início, senti que o Shouya tava tendo um retrocesso ao que ele passou nos outros livros, mas acho que foi mais para demonstrar que ele ainda tinha problemas internos e psicológicos para resolver. Já a Shouko possui questões que até então nem sabíamos. Enquanto os outros personagens cada um tem um dilema, mas admito que não gosto da Ueno. Espero que os próximos tragam mais aprofundamento.
comentários(0)comente



isa 20/05/2022

Eu estou muito indignada que na adaptação do anime não deram quase nenhuma importância pro filme que eles estavam fazendo, pra mim essa é uma das partes mais relevantes pro andamento do mangá
comentários(0)comente



Pam 10/07/2022

Ansiosa pelo #4
Bem bom, embora os outros dois volumes tenham sido melhor escritos esse também foi satisfatório. Mal posso esperar para ler o último volume e finalizar essa história incrível.
comentários(0)comente



Estante da Leonina 01/05/2023

Eu nao me lembrava de alguns acontecimentos entao foi como se eu lesse pela primeira vez.

Eu chorei demais nesse mangá, indo pro último agora.
comentários(0)comente



Mateus108 13/04/2023

1ª Leitura
O volume inicia com um estilo diferente para adaptar o que seria o roteiro do Nagatsuka no formato de super heróis, o que foi muito divertido e diferente.
A trama começa a se formar quando traz elementos do passado que ferem o Ishida por ter praticado bully com a Shouko. O desenvolvimento do Mashiba que foi vitima do bully no passado em outra escola, faz com que o Ishida tenha medo que sua história venha à tona e perca todos os amigos que agora ele tem. Para zero surpresa, a Kawai é a quem acaba fazendo intriga e se vitimisando e culpando o Ishida por tudo, sendo que ela também teve participação das maldades feitas no passado.
O que surpreendeu-me foi a Nao estar genuinamente fazer as pazes com a Shouko e tentando reparar os seus erros, a ponto de não deixar que o Ishida enfrente esse desafio do passado sozinho.
Acho muito importante avisar sobre o gatilho suicídio, porque chega um momento da história que as coisas começam a desandar.
Todos os personagens são desenvolvidos de forma magnífica, principalmente depois de um acontecimento que é extremamente marcante. Eu simplesmente acho incrível o que a autora fez, mas acho importante ter cuidado, pois os assuntos abordados são muito densos e sensíveis.
comentários(0)comente



hellenâ 27/02/2023

Depressão total
Nesse volume,só foi desgraça acima desgraça, a história continua do seu jeitinho lento mas detelhado e na minha opinião, a nishimiya tava muito apagadinha porem no finalzinho deram uma grande atenção para ela,o ishida e os demais amigos(recomendo demais)
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4