Silvio Santos: Vida Luta e Glória

Silvio Santos: Vida Luta e Glória




Resenhas - Silvio Santos: Vida Luta e Glória


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Gisele Silva 22/01/2023

Legal.
É a primeira "biografia" autorizada do Silvio Santos em forma de HQ (esse é um relançamento da original lançada na década de 1960). Recomendo!
comentários(0)comente



Kelly813 25/02/2021

Incrível
É incrível saber como foi a trajetória do maior apresentador da tv brasileira, ainda mais quando se faz isso através de quadrinhos.
comentários(0)comente



Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/01/2018

Silvio Santos: Vida Luta e Glória
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Li recentemente a Graphic Novel "SILVIO SANTOS: vida, luta e glória", publicado pela Editora Avec, uma HQ remasterizada da década de 50 que a Editora Avec trouxe para nós nesta edição publicada originalmente cerca 50 anos atrás em 1969, pela extinta Rio Branco, numa época que Sílvio Santos já brilhava na televisão brasileira.

A história é um tanto quanto interessante que amarra o nascimento do nosso protagonista até o grande sucesso na TV brasileira e brilhantemente a Editora AVEC manteve as condições originais de 1969 mesmo sendo publicada em 2017. Um primor que deve ser observado aos leitores e apreciadores de histórias em quadrinhos.

De vendedor de canetas, camelô, mais precisamente, passando por radialista em embarcações à esporádicas participações na TV antes do estralado, Silvio Santos foi desde cedo uma referência na comunicação e no jornalismo na TV e no rádio. Assim nascia um ícone da comunicação no Brasil que ainda é referência pra vários estudiosos e apreciadores da comunicação em auditórios.

Parabenizo a Editora Avec por nos brindar com esta edição luxuosa e conservadora, porém, necessária. Uma Graphic Novel que transborda conhecimento e gratidão. Ler "SILVIO SANTOS: vida, luta e glória" é mais que necessário. Uma honra ter em nossas prateleiras de livros.

Uma excelente indicação para quem é formado e jornalismo (assim como eu), bem como estudantes de Comunicação Social, bem como simpatizantes do comunicador, Silvio Santos.

site: http://bit.ly/SS_AVEC
comentários(0)comente



z..... 22/12/2017

Encontrei essa HQ outro dia em uma livraria e me surpreendi porque tem quase 50 anos, sendo considerada a primeira biografia autorizada do apresentador. Foi publicada em 1969, quando o Sílvio já tinha fama lendária, numa iniciativa oportunista da editora, que passava por momento difícil e teve no sucesso desse quadrinho novo fôlego. Resultou de entrevistas pontuais e foi republicada por iniciativa de uma faculdade ligada às artes no Acre.
Os informes dizem também que a editora original, na esteira de sucesso do apresentador, fez uma série com o nome de um de seus quadros (Histórias que o povo conta), recheada de aventuras fantásticas.
Em linhas gerais, a história vai do nascimento ao sucesso na TV, tem apenas 48 páginas e o que se destaca é a criatividade oportunista do biografado, aproveitando as ocasiões favoráveis com vitalidade e carisma que o tornaram um símbolo na comunicação.
Vemos o trabalho como camelô, radialista, divulgador de serviços diversos que ia encontrando (shows, campanha política) e eventuais participações na TV antes da fama.
Um pouco clichê também, com momentos marcados com alguma frase de efeito que o inspiraria. Tipo, no encontro com o domador de feras: público e leão são a mesma coisa, se a gente tem medo ele nos engole, lembre-se disso.
É no mínimo curiosa, de leitura rápida, o desenho é realista e por essas e outras valeu a conferida.
Ma-Oi! Há-hai!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR