Monstro do Pântano: Raízes do Mal, Vol.3

Monstro do Pântano: Raízes do Mal, Vol.3



Resenhas - Monstro do Pântano - Raízes do Mal - Vol.3


1 encontrados | exibindo 1 a 1


juhelwig 25/02/2024

Esperava uma ? e me surpreendi!
Esse é o terceiro exemplar da coletânea de seis volumes de raízes do mal - monstro do pântano, e devo dizer que a cada edição existe um salto ENORME de qualidade e desenvolvimento do autor que me instiga a vontade de maratonar as páginas.

se na primeira edição reclamei sobre a decadência quando Millar assume o roteiro, dessa vez dou graças! o desenvolvimento e amadurecimento do autor em cada página é notável, a obra vem se tornando uma agradável surpresa.

no terceiro volume temos uma coletânea de história curtas envolvendo o monstro d pântano, algumas com um humor sujo não leva um grande um destaque, mas outras recheadas de críticas políticas e sociais que nos enchem os olhos!

destaco dois contos como favoritos:

- crepúsculo dos deuses:
com uma capa incrível do Brian Bolland, temos na narrativa a perspectiva de uma Terra onde o nazismo venceu! e o monstro invocado para o desenvolver da história? um monstro do pântano judeu.
levando em conta o cenário atual com o genocídio palestino causado por Israel, a história apresentada nos anos 90 por Millar nos traz um panorama bem atual que pode estimular muitos pensamentos e perspectivas sobre o conflito.


- o segredo do pântano da matança:
o quão difícil é lidar com a culpa? esconder informações? manter segredos? o amor pode matar? tratante o pântano como uma espécie de purgatório de almas, o conto reflete sobre a ambiguidade da vida e os paralelos entre bem e mal, ética e moral, e como a culpa, medo e falta de diálogo pode ocasionar em nossa decadência.

no mais: INCRÍVEL.

a complexidade e a escala que vem aumentando a qualidade desses volumes estão me surpreendendo, se o primeiro volume beirava a confusão nos seguintes as coisas estão bem amarradas e desenvolvidas!

a arte teve com o roteiro também um avanço incrível e tudo isso sem perder sua originalidade. espero que um dia essa fase final do monstro seja colocada em holofote e conquiste mais leitores!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR