Cavaleiro da Lua, Vol. 5

Cavaleiro da Lua, Vol. 5



Resenhas - Cavaleiro da Lua, Vol. 5


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Mariane Sena 06/10/2022

Gosto bastante da abordagem que usam com esse personagem, a narrativa descontinua e desconexa faz todo o sentido para o contexto e aborda bem o transtorno que Marc carrega, as vezes deixa o leitor tão perdido nos alter-egos que é meio difícil mesmo de entender o fio central que liga tudo. Mas no fim ta sendo um arco muito bom, bem legal como primeiro contato com quadrinhos do Cavaleiro da Lua.
comentários(0)comente



Sophia Loren 23/04/2022

Personalidades e aceitação
Não sei dizer, mas esse volume foi muito poderoso para mim. Ao tratar de forma tão delicada sobre distúrbios mentais e ainda mais sobre a aceitação, me conquistou em cheio.

Bom, o distúrbio de Marc é mais severo que a depressão (mas não vamos comparar. É errado fazer esse tipo de coisa, pois não sabemos realmente como é a vida de um ou outro ou como se sentem), mas a resposta que Marc encontrou nesse final, eu senti que vale para mim também.

Não ter vergonha, ser forte e admitir que precisa de ajuda, e o mais importante aceitar quem você realmente é. Aceitando isto as coisas podem se desenvolver e se resolver com mais facilidade.

Vamos para a história! Esse volume é um desenvolvimento do anterior, tão louco quanto. Aqui temos as personalidades do Marc se entrelaçando umas nas outras. O playboy Steven, o taxista Jake e uma outra personalidade em nascimento: o astronauta Marc (a história dele me lembrou muito uma realidade que apareceu em uma das revistas alternativas de Marvel Zombies, que Ash, personagem de Evil Death, entrou em uma realidade parecida com essa).

E como no volume anterior, nos perguntamos: isso é real? Quem está fazendo isso? Khonshu está enlouquecendo ainda mais o Marc?

Maravilhoso! Estou amando conhecer a história do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos!
comentários(0)comente



becky 24/12/2021

empolgante!!
"Then I?m alone. All alone. And it's so-- it's so quiet."

desconfie do que você vê! nem tudo é o que parece. que abordagem sensacional da saúde mental desse personagem tão complexo. quando as cenas mudam rapidamente e tentam se conectar, você fica tentando descobrir o que é ou não é real e no final se surpreende! tô muito animada para a série do live action do nosso cavaleiro da lua!! se for do nível dos quadrinhos, vai ser f#@da!!!
comentários(0)comente



Avalon 25/02/2021

"Que viagem é essa, velho?"
O Cavaleiro da Lua impediu que Khonshu entrasse em nossa realidade através de sua mente. No processo, acabou destruindo a si mesmo. As muitas encarnações do vigilante noturno começam a se misturar... Steven Grant, produtor de Hollywood, tenta emplacar um longa sobre o Cavaleiro da Lua... O taxista Jake Lockley é acusado de assassinato... E o piloto espacial Marc Spector defende a Terra de uma invasão de lobisomens... Qual deles é real? Todos?... Nenhum?
comentários(0)comente



Bruno Martins 28/01/2021

Uma leitura diferente de super heróis
Um personagem com distúrbios e problemas mentais tomado por poderes místicos ligados a antigos deuses, é muito interessante como esse quadrinho constrói sua narrativa, fazendo o leitor se questionar se o que está acontecendo é realmente realidade ou alucinações do imaginário do protagonista, sem dúvidas é uma hq bem diferente e interessante.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 18/11/2017

Haja personalidade!
Marc Spector, e seu alter ego Cavaleiro da Lua, conseguiram fugir do hospício em que estavam presos. Mas será que eles realmente fugiram ou tudo não passa de mais uma alucinação? Se alucinação de uma só pessoa já era ruim, imagina quando várias encarnações de Marc Spector começam a se manifestar? Aí que o bagulho fica louco mesmo.

Dando continuidade na fase do Jeff Lemire em o Cavaleiro da Lua, aqui ele segue explorando o lado alucinado do personagem. Dessa vez ele envolveu antigas personas do personagem e a coisa não poderia ficar mais maluca. O que é ótimo! 8)

Pena que arte não acompanhou a qualidade do roteiro. Por mais que utilizassem artistas diferentes pra representar cada encarnação do Marc Spector, nenhumas delas ficou muito satisfatória. E pra mim isso estragou um pouco a leitura.

O fim do encadernado conta com uma história antiga do personagem e que envolve essas encarnações. Legal pra ver de onde o Lemire tirou as referências do roteiro dele.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR