Demônios da Goetia em Quadrinhos

Demônios da Goetia em Quadrinhos




Resenhas - Demônios da Goetia


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Heitor 29/11/2022

A magia dos quadrinhos
Aqui quero falar não só deste quadrinhos especificamente, mas nos 3 que formam esta coleção (Goetia, Cthulhu e Rei Amarelo)
Todos tem 8 histórias distintas que abordam de alguma forma o monstro em questão, e cada uma feita por um artista diferente o que torna um quadrinho riquíssimo no quesito artístico, pois utilizam somente preto, branco e a cor característica da história (vermelho, verde e amarelo
A respeito das histórias elas são) tão boas quanto a arte, algumas mais marcantes que outras mas praticamente nenhuma propriamente ruim
Todos os quadrinhos desta coleção são bons, se tivesse que colocar em uma ordem diria que o Rei Amarelo é o melhor, Goetia em segundo e Cthulhu como o mais fraco, mas óbvio que isso depende de qual tipo de história você gosta mais
Recomendo demais está coleção tão linda e interessante
Isabela 29/11/2022minha estante
sou sua fã me dá um autógrafo




Infinita Ishtar 17/07/2022

Algumas histórias foram bem fracas, outras foram muito criativas e interessantes.
Uma vez que cada uma é feita por um roteirista e um artista diferente, é uma boa forma de comparar diferentes narrativas e ilustrações.
O body horror misturado com o terror psicológico e as cores marcantes resultam numa experiência bem imersiva e macabra.
"Teratoma", "Semente" e "El Cartel de Las Hermanas Satánicas" foram as narrativas que mais me interessaram.
comentários(0)comente



Gabez 13/07/2022

Não é uma leitura leve e muito menos para qualquer um mas é excelente!
Com artes lindas e histórias que vão do puro horror para tristeza em alguns momentos e outros que são puro horror mesmo é uma HQ que para quem gosta do gênero deve ter.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 13/02/2022

Achei o melhor da trilogia de cores de HQs

Várias estórias mostrando pactos com demônios e suas consequências...em estilo meio do filme "Advogado do diabo"

Gostei da introdução, aonde em um trecho ele diz: "Se ele(demônios) não tinha existência objetiva, passa a ter no momento que vc começa a acreditar"

São 8 contos bem divertidos, geralmente com plot twist em que o demônio realiza oque vc deseja, mas não da forma que vc queria...

Tem alguns contos bem interessantes, aonde questionam quem são os verdadeiros demônios, outro aborda que os demônios quiseram apenas a liberdade do livre arbítrio do que a imposição de conduta celestial.

Tem pelo menos um conto com relacionamento homoafetivo, mas ocorre de maneira natural sem forçar a barra como vemos em alguns seriados ou HQs.

O conto teratoma é tosco, pq é um tumor benigno e de fácil resolução

A arte varia de conto para conto, tem algumas excepcionais e ricas em detalhes, alguns com traços mais exóticos, outras com traços mais simples...mas nada que tenha me desagradado

Gostei e recomendo a leitura se vc gostar do tema, e não for, ou ter algum parente próximo que é fanático religioso ^^
comentários(0)comente



Hugo 02/01/2022

Horripilante
Algo me atrai quando o assunto é goetia e isso me levou a comprar essa HQ. O horror cósmico é tão bem trabalhado que eu realmente fiquei com medo umas duas/três noites após a leitura. Outra coisa que me impactou foram as ilustrações, são tão realistas a ponto de me dar vômitos (não tô brincando). No geral, gostei da HQ mas não leria de novo.
comentários(0)comente



herbert.goncalves 20/03/2021

pra fechar a trilogia draco com chave de ouro!!
você percebe que o material que está em mãos é bom pra caralho quando ele é o "pior" da trilogia e mesmo assim é absurdamente ótimo!!! a draco deitou nessas três hq's de horror, aqui tem muita satanagem, rituais pra invocar o tinhoso, horror psicológico, gore e capetinhas (muitos capetinhas). leitura obrigatória para os fãs de hq e para quem gosta do chifrudin. muito louco!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
comentários(0)comente



Deilson.Barros 29/12/2020

Ocultismo é prostituir-se com demônios
HQ multiautoral composta de 8 histórias sob o traço predominante das cores vermelho, preto e branco.
O livro é feito de um papel mais grosso de revista, que se deixa marcar facilmente pelas digitais de quem o manuseia.
A obra não ensina magia, mas conta basicamente as terríveis consequências para os humanos quando se envolvem com o ocultismo da Goetia (um sistema de magia, criado por Salomão, para escravizar os mais poderosos 72 demônios do inferno).
Destaco a história intitulada "YHVH", tem mais profundidade de enredo.
A HQ só reforçou a minha conclusão quanto ao tema: quem brinca com o ocultismo, atrás de vantagens materiais, positivas ou negativas, está brincando na verdade com psicopatas da pior espécie (os demônios), será inevitavelmente enganado, derramará sangue, perderá a paz, a saúde, a vida e a alma. Caos e miséria é o que encontrará.
No final das contas, praticar magia é prostituir-se com demônios, onde você é o passivo da relação e será fatalmente estuprado(a) por eles.
---
Nota 3.5 de 5.0
Não recomendado para pessoas impressionáveis.
comentários(0)comente



Layla Loyla 23/06/2020

Edição caprichada para os fãs horror
Essa antologia inspirada nos demônios da Goetia vem numa edição caprichada da editora Draco em negro, branco e vermelho. Comprei a obra pela internet e confesso que não tinha grandes expectativas, mas me surpreendi positivamente com a qualidade da publicação. A Draco está de parabéns!

Por ser tratar de uma antologia alguns quadrinhos agradam mais, e outros, nem tanto, mas no geral o saldo é positivo. A edição apresenta uma grande variedade de abordagens e estilos, de forma que qualquer leitor (provavelmente) vai conseguir encontrar um quadrinho para o seu gosto - isto é, partindo do princípio que seu gosto envolve gore e ocultismo.

Os contos Arapuca (Raphael Fernandes e Daniel Canedo) e Teratoma (Juscelino Neco) merecem ser especialmente destacados, pois são excepcionais, tanto pelo roteiro quanto pela arte.

Recomendo se você é um fã de horror.
comentários(0)comente



Gárgula 11/03/2020

Demônios da Goetia em Quadrinhos
Falando de monstros
O mundo do horror abrange todo tipo de monstros e abominações. Muitos têm nomes próprios e são bem famosos como Drácula e Frankenstein porém outros vivem apenas em suas classes simplórias como fantasmas e zumbis. Existem entretanto aqueles que além de figurar no imaginário popular pela sua classe são muitas vezes conhecidos por seus nomes estranhos, malditos e temidos: os demônios!

Os demônios representam de muitas formas as fraquezas humanas no seu exagero máximo. Buscam iludir e aprisionar os mais incautos e desesperados através de pactos e mentiras. Acabam por personificar o ditado Escolhas são renúncias visto que normalmente os acertos de contas são em sua maioria bastante ruins aos tolos que aceitaram seus pactos.

Ars Goetia
Vale comentarmos um pouco mais sobre a Goetia ou Ars Goetia que aparece no título. Ela é a lenda de um sistema mágico que trata da invocação e manipulação de 72 demônios infernais. Foi criada por Salomão que inclusive a usou para a construção de seu famoso templo. A Goetia é a parte central das histórias deste volume e faz uma ligação mística com o inferno judaico-cristão-islâmico muito usado ou referenciado em livros, quadrinhos, séries e filmes.

As histórias de Demônios da Goetia
Nesta atmosfera de desespero e medo oito histórias nos são apresentadas. Todas possuem traços absolutamente próprios usando sempre o vermelho como detalhe sobre o preto e o branco.

Ficam como destaque as artes de:

Daniel Canedo na história Arapuca – Me lembrou muito algumas artes dos Livros da Magia o que me impressionou bastante.
Kaji Pato na história Colônia – consegue impressionar pela simplicidade no traço e te mostrar a loucura da forma mais peculiar possível.
Dos vários enredos gostei muito das seguintes histórias:

Arapuca com roteiro do próprio Raphael Fernandes – desespero alimenta esses seres infernais tanto quanto almas dos mortos. A vida pode ser a grande armadilha final!.
YHVH com roteiro de Alexey Dodsworth – o papel de demônios e anjos se mostra nessa história como uma intrincada paleta de cinza, muito diferente do preto e branco que estamos condicionados a pensar. Incrível realmente!
Colônia com roteiro de Tiago P. Zanetic – uma história que mostra como a utilização da Goetia é muito perigosa. Boas reviravoltas e um final bem legal!
O Jogo com roteiro de Antonio Tadeu – uma visão completamente nova sobre o grande jogo de poder entre céu e inferno.
Estamos falando de histórias de pessoas falhas, desesperadas, frustradas e pode somar alguns péssimos adjetivos. Eles estão no limite e através da Goetia buscam poder ou uma solução para problemas de suas vidas. O problema é que a maldita arte, quando feita da maneira incorreta obviamente dá absurdamente errado.

Conclusões finais
Toda sorte de infortúnio você vai encontrar nesses contos, alguns inclusive bastante horríveis e podendo embrulhar os estômagos mais sensíveis. Não é uma leitura para qualquer um pois a arte é sim perturbadora em alguns momentos – e tem de ser mesmo! Eu curti e deixo aqui uma diferente opção de horror.

Raphael Fernandes foi quem organizou Demônios de Goetia, lançado em 2017 pela Editora Draco. Este volume fecha uma série de três volumes organizados também por Raphael sendo eles O Rei Amarelo (lançado em 2015 e que resenhei aqui em meu blog) e O despertar de Cthulhu (lançado em 2016).

Uma coleção que vale ter na estante. Comece por qualquer um dos títulos pois não existe uma ordem. Esse pode ser uma excelente opção com certeza.

Boa leitura!

Resenha publicada no site Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13.
Diego Piu 11/03/2020minha estante
Eu curto a arte dessa coleção!


Gárgula 11/03/2020minha estante
É muito boa sim! Vale ler pois a série é boa!




Na Literatura Selvagem 15/12/2018

trabalho gráfico impressionante...
Aleister Crowley popularizou um sistema mágico em 1904, intitulado Goetia. A Goetia é composta de 72 demônios e nessa HQ publicada pela Editora Draco e organizada por Raphael Fernandes, oito histórias são apresentadas mostrando o lado mais devasso e podre da Humanidade.

Em preto, branco e tons de vermelho sangue, Goetia traz personagens dispostos a sacrificar tudo para conseguir algum desejo, mesmo que isso lhes custe a alma, a sanidade ou o próprio corpo. Arapuca conta a história de um rapaz que se encontra desamparado na vida, querendo por um fim a tudo que o atormenta. O suicídio parecia ser um método eficaz para liquidar o problema, mas nem sempre as coisas permanecem sob nosso controle...

leia mais em

site: http://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/05/demonios-da-goetia-em-quadrinhos.html
comentários(0)comente



Wesnen Tellurian 14/08/2018

VOCÊ NÃO VAI DORMIR À NOITE
As páginas desta HQ escoam sangue e vomitam vísceras na cara do leitor. Se tiver mente fraca, esteja apoiado, porque você vai desabar. No Canal KrossOver, onde a resenha é dedica e em vídeo, dissequei a HQ.

site: https://www.youtube.com/watch?v=5Fy4eBuZy4s&feature=youtu.be
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR