Witches #01

Witches #01



Resenhas - Witches #01


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Felipe Badaró 13/02/2020

Fantástico
A arte é uma obra prima
comentários(0)comente



Ju 29/12/2019

Achei os desenhos bastante fracos, estilo rascunho mal acabado. O texto, até onde li, era pouco fluido. Não me prendeu pra seguir adiante.
comentários(0)comente



Café com literatura 14/07/2019

Witches volume I
O mangá conta a história de bruxas em diferentes partes do mundo.

A primeira história FUSO I, trata-se da história de SHIRAL, uma profetiza que mora numa tribo nômade. O cargo profetiza era transmitido através das gerações familiares.
SHIRAL soube da professora através do sonho e de um tapete, pois de acordo com as crenças do povoado, um tapete traz mensagens místicas, assim a garota teria que fazer uma viagem até a capital para ir atrás do próprio destino, a fim de descobrir algo sobre seu futuro.
Dessa maneira, sem ter nenhum poder místico e sem experiência na cidade, a garota passa por muitos apuros. Será que ela consegue voltar para casa?

A segunda história FUSO II, encontramos Nicola, uma bruxa já adulta que se tornou má, porque foi rejeitada por conta de questões religiosas, por um rapaz por quem ela era apaixonada.

Nicola, com muita raiva e ódio, resolve destruir um bazar importante na cidade, como forma de vingança. Porém, antes da vingança ela se encontra com outra bruxa que afirma que Nicola tinha potencial para ser uma grande bruxa.

Dessa forma, ela estuda as diversas formas mágicas e se torna uma poderosa bruxa, e destrói o bazar através dos meios econômicos e desperta um exército de demônios (aqui entra o elemento fantástico). E assim, a cidade sucumbe.

A terceira história KUAPURU, se passa na Amazônia, tem-se uma bruxa em busca de uma vingança coletiva, em virtude da destruição de sua tribo, pois o Xamã, chama-se KUMARI que possui os poderes da floresta.
Assim, uma xamã treinada não usa os poderes para o bem, mas para o mal, e a vingança coletiva se dá por conta da destruição da natureza pelos homens.

Achei o livro de difícil interpretação por conter uma série de lendas folclóricas e místicas trazidas das mais diferentes culturas de diferentes partes do mundo.
Apesar do livro não ter muito aquela visão de bruxa que todos estão acostumados (bruxa má, velha e vingativa), há a visão das bruxas do bem, aquelas que buscam pela paz e harmonia na natureza.
comentários(0)comente



Diogo Hilário 23/01/2019

Gostei bastante da arte e de todo o contexto místico e religioso árabe, mas ficou nisso. A narrativa é extremamente confusa, os elementos são praticamente jogados; personagens, histórias e situações são expostos de forma que dificulta a compreensão de uma linha narrativa, e a abordagem é instantânea, transita-se, em poucas páginas, entre acontecimentos deixando-os aparentemente adversos e sem nexo. Pode até ser que a história seja boa, mas é mal contada.
comentários(0)comente



Carlão 04/05/2018

Assombroso e elegante
Esse primeiro volume consta 3 contos sobre bruxas, mas não é um terror escrachado ou um manual de como derrotar uma bruxa, mas sim contos fantásticos baseados em algumas lendas de certas regiões.
Com um traço bem original do autor Daisuke Igarashi, Witches é uma leitura incômoda, repugnante as vezes e de certo modo filosófica.
comentários(0)comente



@pink.vivih 21/03/2018

Assustador e Intrigante
Se você gosta de histórias macabras protagonizadas por mulheres fortes, esse é seu mangá. Aqui você vai ver 2 contos individuais e 1 extra bem curto contando histórias de bruxas, inclusive uma delas se passa aqui no Brasil, na região Amazônica. Esse mangá é bem mais reflexivo do que os outros, pois tem muita linguagem simbólica e filosófica. Gostei bastante pois é bem diferente da maioria dos mangás.

site: www.vidadeumageek.com.br
Alexandre.Cintra 21/03/2018minha estante
Esse também é uma leitura muito diferente! Te faz pensar sobre muita coisa, e junto disso te deixa meio assustado, de uma maneira ótima!




Camile.Dias 20/02/2018

Aff...
Não curti... É ruim... Só isso.
comentários(0)comente



Cilmara Lopes 18/11/2017

Um mangá bem diferente!
Eita!
Um mangá que foge bastante do que habitualmente consumimos deste mercado tanto na narrativa gráfica como na escrita.
Constituído com 3 contos, permeados de misticismo e mistério, Igarashi relata casos um tanto perturbadores de pessoas que confrontaram bruxas.
A intenção não é causar medo e sim um desconforto no leitor ao pensar nas diversas possibilidades que o medo do desconhecido pode aparecer.
Esse pavor tem mais uma pegada "bicho papão do Harry Potter" e o "It", algo mais intrínseco.
O enredo não é linear, o que mantém muito bem a curiosidade para saber o desenrolar, o ponto negativo é que por ser rápida em muitos momentos não explora bem os personagens.
Vale a pena conhecer, é um trabalho bem feito e cheio de referências folclóricas e mitológicas.
Finaliza no segundo volume.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR