O Xerife da Babilônia, Vol. 2

O Xerife da Babilônia, Vol. 2



Resenhas - O Xerife da Babilônia: Pow! Pow! Pow! 02


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Silva 29/04/2021

King é King
Uma obra que consagra o Tom King como uma das melhores mentes da atualidade. Muito preciso nos detalhes que até então muitos desconheciam.
comentários(0)comente



Cleber Farinazzo Jr 12/02/2018

Uma boa história policial.
Xerife a Babilônia é uma boa história policial. Boa arte, bons diálogos, tudo bem competente.

A primeira temporada possui dois volumes, publicados no Brasil pela Panini.

A história acompanha três personagens principais em papéis diferentes nessa babunça que era o Iraque após a queda de Saddam e com os EUA tentando impor ordem no lugar. Um policial americano com a tarefa de treinar futuros novos policiais para tomar conta das ruas, já que, até o momento, não existe oficialmente ninguém responsável por nada e, portanto, não tem muita lei por aí nas ruas. Há também um antigo policial do regime de Saddam que na verdade não era assim tão seguidor de Saddam, seguindo sempre quem manda no momento. Há também uma árabe de família importante, que viveu a maior parte da vida nos EUA, fugida do regime de Saddam, e que agora colabora com os EUA para tentar dar um direcionamento no Iraque, considerando a influência que ela pode ter entre os locais. Porém, as ações dela sempre visam, em primeiro lugar, suas próprias motivações.

A ocorrência de um crime dentro da zona verde americana acaba por cutucar a vida dos três protagonistas, que acabam sendo entralaçados pela trama que motivou o crime.

Não é nenhuma história profunda, tendo um ritmo que parece muito com um filme, quase pronto já para ser filmado, do jeito que está no papel. Aquele tipo de filme de ação que você poderia ver sem grandes expectativas, apenas como um entretenimento legal e que nem ficaria na sua cabeça por muito tempo depois. Mas que seria legal, de qualquer jeito.

Eu recomendo ler os dois volumes em seguida, pois ao terminar o primeiro volume fica uma sensação de algo interrompido e não de um volume concluído. É sabido que a série terá uma segunda temporada, ainda sem data para sair, mas essa primeira temporada já possui um final satisfatório, sem a necessidade de uma continuação imediata.

4/5
comentários(0)comente



Rodrigo.Augusto 17/01/2018

Cinematográfico! Cinematográfico! Isso resume.
Não lembro de uma última HQ tão cinematográfica (e espetacular) que li.
Esse desenhista Gerads eu já sabia que ia render excelentes trabalhos desde quando li pela primeira vez o trabalho dele em Punisher, com o Nathan Edmondson.
comentários(0)comente



RickBragaHQ 17/01/2018

Sensacional
Uma série muito bem amarrada e com um desfecho perfeito. Fazia tempo que não lia algo da Vertigo tão bom.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR