Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire




Resenhas - Black Hummer


134 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luuma 25/01/2021

Foi uma leitura muito boa, amei todo o universo e os personagens!
Já estou ansiosa para ler os próximos volumes
comentários(0)comente



Luiz 11/08/2021

Que surpresa boa esse quadrinho. Esse primeiro volume é mais destinado a apresentar as personagens e começar a ambientar a narrativa, e isso me incomodou um pouco no começo. No final quando entendi a proposta e percebi pra onde o estória vai caminhar, fiquei muito animado pros próximos volumes. Veremos...

Não sou tão familiarizado com quadrinhos, mas mesmo pra quem não é tão fã de super heróis, da pra ver que existe uma metalinguagem interessante. No posfácio isso fica ainda mais claro. Recomendo.
comentários(0)comente



Mari Ribeiro @oqueamarile 28/07/2021

Um ótimo início de HQ
Apesar de ter começado a ler pelo terceiro volume (vai me entender?), eu adorei conhecer um pouco da história de cada um dos heróis antes da situação atual que eles se encontram na fazenda.

Eu amo o enredo e todo o conceito de "herói gente como a gente" que Lemire criou e as ilustrações dessa HQ são simplesmente TUDO na minha carreira.
comentários(0)comente



me_mel 17/10/2022

Bom
A história parece ser até que boa, mas não foi suficiente para me prender muito.

Depois que comprei o livro, descobri que é um esquema de pirâmide, que tem não sei mais quantos volumes Kkkkk Mas não vou comprar os outros volumes, mas se eu conseguir achar de graça, eu leio.
comentários(0)comente



Dandara Sousa 05/04/2020

BLACK HAMMER - ORIGENS SECRETAS
Após derrotar o Antideus, os heróis são enviados para uma fazenda em uma cidadezinha no meio do nada. Eles não sabem como chegaram ali mas logo percebem que estão presos em algum lugar completamente longe de seus lares.

São eles:
Abraham Slam;
Menina de Ouro;
Barbalien, o Guerreiro de Marte;
Coronel Weird e sua fiel amiga Talky Walky;
E Libélula uma feiticeira.

Logo no início sabemos que Black Hammer é nome dado a fazenda que eles vivem em homenagem a um dos heróis que se sacrificou para que os outros ficassem vivos. Aos poucos vamos descobrindo que eles já estão ali a 10 anos e tentam viver como uma “família normal” para não gerar estranheza na cidade vizinha.

Nesta edição temos um compilado com os 6 primeiros exemplares. Cada exemplar vai contar um pouco da origem de cada herói, como eles conseguiram seus poderes e como chegaram até o momento atual.

As histórias que mais me interessaram foram as da Menina de Ouro que na verdade já uma mulher adulta e que acaba ficando presa nesse corpo de criança depois do grande vento.
E a do Barbalien que foi enviado para terra para “relações diplomáticas” após uma sonda da NASA pousar em marte.

O mais interessante além da história principal é a sensibilidade de Jeff Lemire tem de rechear cada trama com reflexões super atuais o que enriquece demais. Não é só uma história qualquer de super heróis, vai além disso.
A narrativa segue uma linha própria intercalando passado com presente mas respeitando os momentos de cada personagem. As informações não são entregues de uma vez e as histórias aos poucos se complementam. O final, claro, tem aquele mistério diante um fato e ainda um bom questionamento sobre a integridade de nossos heróis. O que deixa a trama toda ainda mais misteriosa.

Se você é um amante de HQ´s vai se deliciar com as inúmeras referências que são feitas no decorrer da história. Apesar de ser nada familiarizada com esse gênero consegui sacar várias referências.

Eu diria que Black Hammer - Origens Secretas é uma ode aos quadrinhos. Aos apaixonados será um deleite. Aos leigos como eu,uma boa introdução que nos enche de curiosidade sobre esse universo.
comentários(0)comente



Duda @pagesofduda 02/02/2021

Expectativa altas x realidade
Minha primeira HQ, acho que fui com muita expectativa, talvez tenha pego a história errada. Esperava encontrar algo mais adulto.
comentários(0)comente



samantanaomorreu 04/05/2022

Achei 4 volumes na minha estante, li o primeiro despretensiosamente e acabei me apegando a história. Lerei o restante com certeza.
Thaíssa Pereira 04/05/2022minha estante
Oi,criei um perfil literário no Instagram,seria um prazer ter sua presença lá! Poderia seguir pra me apoiar ? Obrigada! @livros.por.thai


Kaleo 03/06/2022minha estante
Fica bem interessante nós próximos volumes




Gui de Sousa 13/12/2020

Nesse primeiro volume de Black Hammer, somos apresentados a um grupo de ex-heróis em exílio e que claramente são inspirados em outros do gênero, até aí nenhuma novidade. O interessante nessa história que abre a série é como são colocados elementos que remetem mais ao lado humano e conflituoso desses super-heróis, algo que não é novidade em hqs, mas nem sempre é bem explorado (histórias do Alan Moore, Grant Morrison ou Tom King não contam rsrs). Uma boa alternativa pra quem quer ler algo que não seja apenas heróis e vilões se esmurrando.
comentários(0)comente



Rafael 14/10/2021

Ótimo Quadrinho
Diversão garantida e um mundo novo de super heróis e histórias diferentes para explorar. Sou novato nesse mundo de Jeff Lemire e o cara é bom, vou ler mais HQ s dele e recomendo, não vão se arrepender, para quem gosta de histórias com um toque de horror, não perde pra nenhum dos mais famosos.
comentários(0)comente



Manoela138 06/12/2022

Black Hammer
Meu namorado leu essa HQ e gostou muito, aí resolvi ler também. A história envolve um grupo de personagens com habilidades e poderes especiais que se veem presos em uma cidadezinha. Adorei conhecer um pouco de cada um e ver a relação entre eles.
Achei a história fácil de entender e gostei muitos das personagens. Li bem rápido e as ilustrações são bem bonitas. Pra mim, fugiu um pouco do padrão das HQs de heróis, o que eu achei bem legal!
comentários(0)comente



Julia 31/05/2020

Não conhecia a história, mas gostei dessa HQ.
Ela é relativamente curta (menos de 200 páginas) e conta um pouco da história dos super-heróis que aparecem na capa. No entanto, achei que esse volume teria mais informação, pois quando eu me vi envolvida na história e curiosa para saber mais, a história acabou.
Com certeza vou adquirir o segundo volume.
comentários(0)comente



Felipe927 24/05/2020

Black Hammer
Uma HQ de super heróis com traços lindos e uma história interessante.

Confesso que não tenho tanto costume de ler HQs, Black Hammer foi uma que peguei sem pretenção e acabei gostando.

Super heróis com um toque de terror a HQ é um prato cheio para os amantes de DC e Marvel. Com algumas referências a personagens super famosos de hoje em dia, é encantador acompanhar a história de cada personagem nessa cidade peculiar com uma atmosfera sombria.
comentários(0)comente



Thiago 03/01/2021

Uma história até então desconhecida por mim, mas que tem um potencial muito grande nos próximos 3 livros.
comentários(0)comente



BruPimentel 26/09/2023

Bom
Fiquei intrigada pra ler os demais volumes (ainda bem, porque já tenho todos ?), mas senti como se esse fosse uma introdução. Não tanta ação, é mais uma apresentação dos personagens e um pouco de suas histórias e a dinâmica entre eles.

Interessante, mas espero mais dos próximos!
comentários(0)comente



Masisnatore 08/12/2020

Heróis da vida real
O que gostei dessa História foi colocar os super heróis com problemas humanos, como aceitação, isolamento, loucura, reviver coisas novamente. Muito bom, só esperando o meu segundo volume chegar para continuar.
EU AMEI MUITO O BARBALIEN
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR