Fábulas: Livro Um

Fábulas: Livro Um




Resenhas - Fábulas # 1


4 encontrados | exibindo 1 a 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milas Caldas 15/04/2020

Sensacional
Fábulas é um quadrinho sem igual. Ele pega fábulas que já conhecemos como Brava de Neve, Barba Azul, Os três porquinhos, e nos dá uma nova visão.
As fábulas foram expulsas das suas terras natais pelo Inimigo, e, foram se refugiar em nosso mundo, escondidos de nós, os mundanos. No primeiro arco, vemos a Branca de Neve como vice prefeita da cidade das fábulas, e, Bigby, o lobo mau como xerife da cidade. João, sim, aquele do pé de feijão, vem relatar um possível crime: a morte/assassinato de Rosa Vermelha, irmã da Branca de Neve.
E é assim que vamos conhecendo novamente esses personagens que já conhecemos, e tantos outros, bem como somos familiarizados com a boca estrutura de tudo.
comentários(0)comente



13/05/2019

Como o primeiro volume é quase impossível de encontrar hoje em dia, fiquei muito feliz quando descobri que a Panini tinha publicado essa edição de luxo.

Fábulas aborda uma ideia bem interessante: e se os personagens dos contos de fadas que conhecemos tão bem vivessem disfarçados no nosso mundo? Só que a HQ faz isso com um twist, já que a personalidade deles não é bem aquela que conhecemos pelos contos. Branca de Neve não é nenhuma princesinha indefesa, o príncipe dela tá longe de ser um príncipe encantado, e tantas outras surpresas pelo caminho.

O primeiro arco, Lendas No Exílio, é mais introdutório. Descobrimos que esses personagens vivem no meio de Nova York porque foram expulsos da terra deles por um tal de Adversário. O arco todo gira em torno do desaparecimento da Rosa Vermelha, irmã da Branca de Neve. A conclusão é coerente, mas achei tudo meio raso.

Aí vem o segundo arco, Revolução dos Bichos, e esse sim achei bem mais legal. Pra começar, não tinha parado para pensar em como viviam os personagens que não tem forma humana, e aqui descobrimos que eles vão para a Fazenda. E lá eles estão bolando um ataque contra o Adversário para recuperarem as terras perdidas. Só que claro que o pessoal da cidade não vai aderir à ideia, então eles estão na mira deles também. Além disso, vivem isolados do mundo e vão se rebelar contra isso também. Ao contrário de Lendas no Exílio, achei esse tão interessante que li numa tacada só e adorei encontrar referências a livros que amo tanto.

Apesar de ter gostado dos dois arcos, o segundo mais que o primeiro, não sei se quero continuar. Acho que sanei a minha curiosidade.
leonel 13/05/2019minha estante
só aguentei o primeiro. parece muito querer ser spin off do gaiman.


Marieliton M. B. 13/05/2019minha estante
Olha, Fábulas foi uma das séries da Vertigo que mais gostei de ler. Os primeiros arcos realmente são um pouco parados e servem mais pra apresentação dos personagens. Mas depois que a coisa engrena, o quadrinho se torna muito empolgante de ler.

Tenta dar uma olhada em resenhas/resumos das outras edições, talvez empolgue você a continuar a ler. 8)


21/05/2019minha estante
Obrigada pela dica, Marieliton!=)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4