Inuyashiki #10

Inuyashiki #10




Resenhas - Inuyashiki #10


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Stephanie 27/09/2023

Pelo fato de eu ter lido só ele, e não ter lido os outros 9 volumes antes, é óbvio que eu não entendi algumas coisas, mas ainda sim eu achei o mangá bom
comentários(0)comente



§abio82 30/01/2023

Volume 10
Que final maravilhoso deu vontade de chorar no final tudo terminou de forma positiva depois de tanto problemas, realmente valeu a pena a leitura
comentários(0)comente



Malle 11/07/2022

A melhor parte é o tiozinho.
O começo de "Inuyashiki" foi um começo forte: apesar da premisa que saiu direto da ficção científica, a discussão imposta por Ichiro Inuyashiki e Hiro Shishigami a respeito do que é ser humano e do que uma pessoa seria capaz de fazer com poderes quase ilimitados se iniciou belamente. Enquanto que o personagem titular sente-se realizado ao salvar pessoas, sua antítese assassina pessoas desconhecidas para se sentir vivo.

Ao longo do mangá, fica claro que a índole de ambos não foi alterada devido ao acidente que os transformou em robôs. Inuyashiki sempre preservou a vida e bem-estar, colocando até mesmo os seus próprios em perigo; Shishigami sempre teve uma atitude fria diante do próximo, questionando o valor de sua existência. Eu diria que o ápice do mangá é atingido quando há o primeiro encontro entre ambos, enquanto testemunhamos uma cena violentíssima praticada por Hiro. Ichiro é forçado a encarar que talvez tenha que destruir o rapaz, e Shishigami fará o possível para continuar fazendo o que quer.

Infelizmente, como é comum com esses tipos de mangás, os criadores se tornam muito envolvidos nos massacres sem motivo e personagens "frios e calculistas". A história foi prejudicada em favor de uns 3/4 volumes só de Hiro sendo uma máquina assassina enquanto Ichiro fica fora de cena. Depois que descobri ser o mesmo mangaká responsável por "Gantz", as peças caíram no lugar (aliás, ter um otaku obcecado por Gantz no seu mangá é bem egocêntrico.)

Enfim, o final de Inuyashiki não é clímax. Ele parece mais um jeito fácil e preguiçoso de se desfazer de dois personagens extremamente superpoderosos em um pano de fundo realista e comum. Pelo menos podemos dizer que o gostinho final é do altruísmo sempre presente de Ichiro.
comentários(0)comente



Mah 13/05/2022

Que história incrível!
Fazia tempo que algo não me prendia assim. Tinha visto o anime primeiro na Amazon e já corri atrás do mangá e valeu a pena demais.

É uma tristeza a panini não tá vendendo de novo porque é algo que colocaria na minha estante com toda certeza.

Gostei muito do final dos dois e o lance do propósito que incomodava tanto o Inuyashiki. Muito boa essa história!
comentários(0)comente



ab 13/01/2022

li por gantz
conheci Inuyashiki por causa de Gantz, mas fui com muita sede ao pote, achando que seria um universo expandido como é em Gantz
não me agradou muito quando vi o anime, e quando li o mangá, menos ainda. achei tudo muito previsível, além de que o antagonista as vezes parece uma cópia barata do Light de Death Note kkkkkk enfim, não me prendeu muito também, muito razo quando comparado a Gantz, poderia ter sido melhor..
comentários(0)comente



MiojoGeek 20/08/2019

E chegamos ao fim de mais uma série.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inuyashiki teve um primeiro volume que dividiu opiniões, pois ele parecia seguir para um carregado drama familiar, mas fechou com um gancho voltado para ficção/ação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para muitos, foi uma brochada, pra mim, foi uma reviravolta bem-vinda que iria me entreter por nove volumes viradores de páginas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cada volume o personagem principal conhecia novos atributos em meio a perplexidade e reflexões em como deveria aplicar o "dom" que lhe fora concedido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais pra frente, ele se depara com alguém que tem os mesmos atributos que ele, mas que usa de forma fria e por vezes cruel.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O problema foi a conclusão, sim, foi tão rápida quanto os outros volumes, mas a inserção de um Deus ex Machina pra finalizar a HQ matou seu potencial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma excelente série para se acompanhar mensalmente, mas com um final pífio. Minha nota para esse volume é 7/10, e minha nota para a série em geral é 9/10.

site: https://www.instagram.com/p/BvxaxqcAA6W/
comentários(0)comente



Rittes 10/12/2018

Velhinho do bem
Aparentemente, essa série sobre um velhinho robô que decide só fazer o bem terminou com este volume. Digo aparentemente porque com os mangás nunca se sabe e a Panini também não se preocupou em informar os leitores sobre a duração da série. Com altos e baixos, não deixa de ser interessante, mas se você não ler talvez não faça tanta diferença...
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR