Os Mitos de Cthulhu

Os Mitos de Cthulhu




Resenhas - Lovecraft: The Myth of Cthulhu


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Larissa.Cifarelli 25/10/2021

HQ
Uma HQ muito bonita, nela são apresentados três contos baseados na obra do H.P.Lovecraft, ilustração lindíssima do Esteban Maroto.
Os contos são curtinhos e se conectam de alguma forma.
comentários(0)comente



Monica 30/06/2020

Arte incrível , e adaptação ótima. Embarcar nas histórias de Lovecraft é sempre um caminho sem volta beirando (ou adentrando por completo) a insanidade.
comentários(0)comente



Guilherme 03/05/2020

Os Mitos de Cthulhu
A obra de H.P. Lovecraft é uma das mais influentes e reverenciadas quando o assunto é literatura de terror. Sua abordagem ímpar mostrou uma nova maneira de contar histórias, explorando o cosmo e indo fundo no horror psicológico. É uma prosa difícil de se adaptar e aqui, nessa publicação caprichada da editora Pipoca e Nanquim entendemos porque.

A adaptação feita pelo talentosíssimo quadrinista espanhol Esteban Maroto, mesmo tendo uma arte estupenda, não consegue emular de maneira eficaz a aura das histórias de Lovecraft. São contos muito breves e concebidos quase como um livro ilustrado do que uma história em quadrinhos, por assim dizer. A maiora das histórias são descritas, sem muito o uso de diálogos entre os personagens, e em sua breviedade não consegue ser envolvente ou até mesmo assustadora.

Por outro lado esse pode ser o convite ideal para quem nunca leu Lovecraft, essa talvez seja sua melhor utilidade. Para quem ja leu é inevitável a sensação de que poderia ter sido mais.
comentários(0)comente



Lucas Gonçalves 10/04/2020

"Não está morto o que pode jazer eternamente".
Mesmo os contos de Lovecraft descrevendo o quão indescritível é, retratar em imagens seus monstros impronunciáveis. Nesta HQ consegue extrair muito bem o horror desse autor incrível.
comentários(0)comente



Eduardo.Staque 01/07/2020

Ótimo
Uma bela releitura, trazendo a essência de alguns contos e uma forma a mais de imaginar e ver as incríveis e temíveis criaturas imaginadas e "descritas" por Lovecraft. Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Bu 01/07/2020

Ótimo acabamento.
Dispensa comentários sobre a base de Lovecraft, a arte marcante e ímpar do maroto e a narrativa são excelentes.
comentários(0)comente



André Meirelles 31/07/2020

Ilustrações belíssimas que capturam o ar de mistério da obra do Lovecraft.
comentários(0)comente



Luiz819 03/06/2020

A arte de Maroto
H. P. Lovecraft não é dos meus escritores favoritos. Mas obviamente reconheço sua importância. No entanto, nessa obra Esteban Maroto consegue retratar muito bem um dos melhores contos de Lovecrat - O chamado de Cthulhu (mitos de Cthulhu na obra). Eu fico imaginando a dificuldade de retratar algo inominável. Trata-se, portanto, de uma excelente adaptação em quadrinhos de Lovecraft. Se fosse começar nesse universo do horror cósmico, começaria por essa HQ.
comentários(0)comente



Ana Paula 18/04/2020

Para entender melhor Lovecraft
Quem já leu Lovecraft sabe o quão detalhista é em suas narrativas, usando até o indescritível em suas histórias. Ter a visão de um bom quadrinista como Maroto pode ajudar nessa jornada do horror. Adaptação muito boa. Edição PN sem comentários.
comentários(0)comente



Yago Grassini Prevot 10/04/2020

#ESTANTEPN
Apesar de Lovecraft ter uma escrita difícil de ser adaptava, Esteban Maroto conseguiu dar vida a sua visão do mundo de Lovecraft.
comentários(0)comente



Dany 23/03/2020

Meu primeiro contato
Talvez eu não tenho absorvido de forma completa a magnitude dessa obra.

Meu primeiro contato real com a de Lovecraft foi esse. E apesar de ser um quadrinho- senso assim uma adaptação- consegui sentir a forma única que ele usa pra contar suas histórias.

É um escritor que pretendo ter um contato maior. E então, reler novamente essa obra
Guilherme 03/05/2020minha estante
Eu gostei bastante do projeto gráfico e da arte desse quadrinho, mas acho Lovecraft bem difícil de se adaptar, então achei o quadrinho muito simplificado e as histórias muito breves. Te recomendaria os contros originais do Lovecraft, como o "Nas Montanhas da Loucura", tem naquelas edições de bolso da LP&M e é bem baratinho. Aí sim da pra ter um boa introdução na obra desse escritor que é fantástica :)))




Margarete 30/01/2024

Nem Maroto conseguiu adaptar Lovecraft
Maroto tem seu nome reconhecido entre os grandes, mas está obra passa longe do ideal em termos de arte e narrativa para adaptar Lovecraft. Para o meu gosto pessoal, não funcionou, e olha que eu gosto do Maroto
comentários(0)comente



Manoela Castejon 25/07/2021

Boa adaptação
Não gostei do conto "O cerimonial", achei bobo e com adaptação forçada. No entanto, achei muito boa as outras adaptações e enquanto lia veio claramente as referências dos contos originais de Lovecraft quando eu os li.
A arte está boa em algumas partes, mas não gostei da adaptação das criaturas, que em muitos momentos ficaram poluídas e as vezes até pouco compreensível. Mas isso é questão de gosto estético.
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 14/06/2019

A arte de Maroto contribui bastante com a narrativa de Lovecraft. Lembro que, ao ler os livros, por muitas vezes me perdia tentando imaginar o cenário, os artefatos, o que estava acontecendo. A própria introdução do livro fala sobre isso, inclusive, de que cada um imagina o bizarro de Lovecraft de sua própria maneira.
Maroto conseguiu imprimir muito bem a narrativa em sua arte. Devo mencionar aqui o segundo conto, o qual a arte me levou completamente para aquele local opressor e terrivel.
comentários(0)comente



Roberto.Azem 28/04/2020

Cthulhu Vive!
H. P. Lovecraft encontra Esteban Maroto resultando numa combinação de cair o queixo!

Howard Phillips Lovecraft, o criador do subgênero conhecido como horror cósmico, criou um legado que influenciou, influencia e continuará a influenciar durante muito tempo a cultura pop mundial. Seu universo protagonizado pelos Mitos de Cthulhu vive no consciente de grandes nomes da indústria do entretenimento. Ao cair nas mãos de um grande ilustrador espanhol, Esteban Maroto, a obra de Lovecraft ganhou vida de uma forma extremamente bela e assustadora.

Esteban não é um autor que tem um histórico de publicações frequentes no Brasil, mas a partir de 2017 vem recebendo um tratamento digno e merecido da editora Pipoca & Nanquim. As outra duas obras publicadas pelo PN são Espadas e Bruxas e Cinco por Infinito. O ponto fraco que vejo no autor é a simplicidade de seus roteiros, que comparado a sua arte é o elo fraco de sua obra. No entanto Os Mitos de Cthulhu possui um roteiro mais forte que dos outros lançamentos. Talvez por ter sido uma adaptação de textos que já existem, Maroto conseguiu explorar mais a parte de roteiro e dar uma profundidade maior que das obras anteriores. Além disso, as ilustrações das criaturas e a ambientação dos contos, faz desse encadernado meu favorito absoluto dos três.

Os três contos escolhidos para serem adaptados foram:

A Cidade sem Nome, baseado no conto de nome ?The Nameless City? lançada em novembro de 1921;

O Cerimonial, baseado no conto de nome ?The Festival? publicada originalmente em outubro de 1923;

Os Mitos de Cthulhu, do conto original The Call of Cthulhu, escrita em 1926, mas somente publicada em 1928 pela Weird Tales. E nela temos o personagem mais conhecido da obra lovecraftiana, Cthulhu, um dos deuses antigos.

A edição em capa dura conta com 92 páginas incluindo textos extras e biografia de Lovecraft e Maroto.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR