Senhor Milagre - Volume 1

Senhor Milagre - Volume 1




Resenhas - Senhor Milagre


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Cris 19/04/2021

Obra de arte
Um quadrinho espetacular, desenhos e cores impecáveis. Nos apresenta vários dilemas sobre a vida de Scott Free e o desejo que ele tem de por um fim nela. Das responsabilidades de um "Deus" e das espectativas que os outros tem sobre seus atos.
comentários(0)comente



Henry 10/01/2023

Senhor Milagre é.
Dando sequência às HQs do universo de super-heróis, por recomendação de amigos, peguei Senhor Milagre para ler. Trabalho muito respeitado e considerado relevante, escrito pelo mestre, Tom King.

Eu estou até agora tentando descobrir se eu gostei ou não. Talvez, eu não saiba nem descrever sobre o quê fala a história. Digamos que seja uma super aventura alucinógena e psicodélica do Senhor Milagre, ok?

Inicialmente, é humanamente impossível compreender o que está acontecendo. Na metade, vai caminhando com alguns trechos que provocam a interpretação e reflexão, começando a melhorar. O final é sensacional. Inventivo e belíssimo graficamente.

Os desenhos combinam perfeitamente com o estilo de roteiro.

Os personagens são bem atrativos, destaque para o casal de protagonistas: Scott Free e Barda.

Seguirei para o segundo volume.
comentários(0)comente



Luan 16/05/2020

O que é Real? Não sabemos. Mas Darkside é.
Em Senhor Milagre, Tom King concebeu uma história potente e moderna. Já chama atenção a divisão dos quadros: sempre 9 por páginas. Logo após, somos inundados com informações, lembranças e aquela dúvida que surge simultaneamente com Scott Free: "o que é real e o que está acontecend?". Nesse momento, as coisas ficam confusas ? se você não possui um conhecimento prévio sobre o personagem, pode ficar perdido. Já o conhecia antes, mas sinto que fiquei perdido em relação a algumas referências.

Vemos a depressão (ou podemos chamar de antivida? Faltam respostas) tomar conta da vida do maior escapista da Terra, culminando numa tentativa de escapar do inescapável: a morte. Vale destacar construção da personagem Barda, esposa de Scott, ela é extremamente importante na trama, além de suavizar esse lado bucólico e conformista de Free com sua altivez ? não apenas física, que fique claro.

Em paralelo aos problemes vividos na Terra, o casal deve retornar ao seu planeta de origem, Nova Genese, para enfrentar uma guerra cheia de conflitos internos e externos, além de reviver lembranças de dor e sofrimento dos tempos em que viviam no orfanato da Vovó Bondade, em Apokolips. Este retorno é bem incômodo.

As ilustrações de Mitch Gerads são absurdas, com um toque minimalista imposto pela concepção de espaço dos enquadramentos. A habilidade nas escolhas de ângulos e as câmeras foi precisa e ressaltou os aspectos mais íntimos da obra. Em alguns momentos, a utilização de cores e definições experimentais, junto à construção dos cenários limitados, são características essenciais e casam perfeitamente com o projeto. Essa dupla, King e Gerads, já mandam bem há tempos: desde O Xerife da Babilônia. Novamente Não decepcionaram .
comentários(0)comente



Allan 20/08/2022

Linda arte, narrativa caótica.
Apesar da arte espetacular esse volume 1 tem a narrativa um pouco confusa. Entendo a ideia do Tom King da narrativa refletir o estado mental do protagonista, mas isso torna a leitura um pouco cansativa.

Vou finalizar com o volume 2 para ver se tenho uma melhor impressão.
comentários(0)comente



Robremir 12/01/2024

Comprovação
Li algumas críticas elogiando essa HQ e a adquiri faz algum tempo. Comprei os dois volumes ( graças a Deus, pois Tom King esgota rápido). A minha primeira experiência lendo, não foi muito boa. Achei muito confusa, a época, pois não conhecia o personagem, deixei de lado. Mas não desisti, só esperando o momento certo, que foi hoje. (Vou chamar 12 de janeiro de dia do Tom King).
Embora tenha achado a temática da HQ muito boa, e o texto do King afiado, foi a estética e o desenho do Mitch Gerads que me fisgaram completamente. Gerads tem um desenho, ora sujo, ora limpo, mas que cabe em pouco espaço e ele faz um excelente uso do mesmo, inclusive nas transições. A quinta parte, que é meio que as últimas horas do casal, é linda. Memorável. Tocante.
Indico a leitura, mas há temas sensíveis na obra.
comentários(0)comente



Emerz 05/03/2021

Sei que estou chegando atrasado no rolê mas ainda quero falar sobre.

Sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias de super heróis dos últimos anos, eu não esperava muito, mesmo sabendo que era bem elogiada.

Algumas pessoas chamam de superestimada mas isso é uma forma falha de tentar diminuir a obra. O Tom King foi muito feliz na criação desse roteiro tendo em vista que a referência que temos de senhor milagre é nada menos que o Jack Kirby.

Aqui durante esses 6 capítulos o Tom King explora muito bem o universo estabelecido pelo Kirby e ainda adiciona alguns aspectos seus a obra, ainda não li a conclusão mas espero que mantenha o nível.

O gibi pode ser meio confuso no início ao apresentar vários diálogos "soltos" mas aos poucos tudo vai encaixando perfeitamente no seu local. O que por um lado é bom, por que instiga o leitor a seguir a leitura, mas pode ter um aspecto negativo para quem não empolgou na obra. Eu particularmente adoro história contada assim, acho que isso deu um up na minha experiência com a obra.

E por fim a arte sensacional do Mitch Gerads, ela segue aqui não só como ilustrações do texto do King, mas como uma extensão desse texto, é incrível como a arte casa com o texto. Por diversas vezes eu parei e fiquei observando a arte.
Dickson 06/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você




Will 04/07/2021

Um clássico moderno!
Que HQ espetacular. Jack Kirby estaria orgulhoso demais do Tom King nesse momento e, aliás, que vontade de ler mais coisas de sua autoria.

Sr. Milagre é uma história que vai além da pura ação - sem jamais deixar essa de lado, claro -, mostrando-nos embates psicológicos do herói, trazendo questionamentos e reflexões filosóficas afinadas. O maior escapista do universo DC, preso em suas próprias armadilhas internas. Esplêndido!

Acho todo esse universo d'O Quarto Mundo interessantíssimo. Como seria bom ver algo do tipo sendo bem feito nos cinemas.
comentários(0)comente



Marcos.Vinicius 21/04/2020

Darkseid é...
E eu não sei mais o que é real e o que não é, meu Deus eu to ficando louco junto com o Scott, eu preciso ler a continuação disso. Amo como o King escreve e várias vezes parei pra analisar a arte que também é maravilhosa. É preciso ter uma bagagem sobre o quarto mundo de Jack Kirby para ler a obra que é facilmente adquirida lendo ou vendo vídeos. Não se perde a história, apenas ganha conteúdo. A obra é sensível, tensa, engraçada e repleta de boas cenas de ação, espero que só melhore na próxima edição
comentários(0)comente



Toni Bernardes 28/01/2021

Simplesmente leiam!
Tão pesado e intenso, mas ao mesmo tempo tão sutil e profundo!!! Faltam palavras pra descrever a grandeza desse quadrinho em todos os sentidos, no roteiro que te segura na história do começo ao fim, no traço tão diferente do comum e tão certeiro, com a pega certa pra cada cena e situação. E quantas reviravoltas!!! Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Hugo 09/11/2020

Ouvi falar muito bem do autor Tom King e como ele estava revitalizando alguns personagens da DC com sua visão moderna, trazendo problemas do cotidiano para o mundo dos super-heróis. Se analisarmos um pouco, isso não é novidade, Stan Lee fez isso há décadas na Marvel. Entretanto, com tanta coisa ruim sendo lançada no universo dos heróis encapuzados, Tom King acaba se sobressaindo.

Ao pegar as duas edições que compõem o arco do Senhor Milagre, pude conhecer o personagem que, se não fosse pelo burburinho ao redor do autor, eu jamais leria. Na história, acompanhamos o cotidiano do casal formado por Scott Free (nome civil do mestre escapista Senhor Milagre) e a Grande Barda numa tentativa de viver uma vida normal na Terra. Mas como nada é perfeito, a guerra em Apocolips afeta diretamente a relação dos dois…


Texto no blog do Anemia Cerebral.

site: https://anemiacerebral.com.br/update-livros-e-quadrinhos/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 18/02/2020

Muito bom ver uma história tão boa contada no estilo 9 quadros, que confesso ter certa predileção. Deve ser a melhor coisa do estilo que eu leio desde Watchmen.
Tem cheiro de novo clássico da DC.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erick.Prates 17/05/2020

Otimo
Acaba com um ótimo gancho para o segundo e último encadernado dessa ótima hq
comentários(0)comente



Evaldo 06/06/2020

Não entendi nada mas gostei
É um quadrinho com roteiro um pouco confuso, mas ao mesmo tempo instigante, não te dá nada de graça, por vários momentos você vai parar de ler e se perguntar, " que porra é essa?".
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR