Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Volume 2

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Volume 2




Resenhas - Sandman Vol. 2: The Doll's House - 30th Anniversary Edition


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


André Lucena 02/10/2023

Vol. 2: Casa de Bonecas
Arco que narra a saga de Rose Walker, uma jovem comum (até então), que busca reencontrar o seu irmãozinho perdido. Também somos introduzidos a mais dois perpétuos: Desejo e Desespero, que tramam contra Sandman.

Tudo aqui é perfeito, inclusive o capítulo paralelo "Homens de Boa Fortuna", que conta a história do homem que desafiou a morte e acabou ganhando a vida e juventude eterna, tendo relatado ao Sonho, em um encontro a cada 100 anos, tudo que viveu e aprendeu durante o tempo.

O arco também apresenta o Coríntio e Barbie, personagens que virão a ser importantes em outras histórias posteriormente.
comentários(0)comente



Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/04/2020

Que coisa pesada que tem nessa HQ em, até eu que sou acostumada com livros violentos, que falam sobre estupro e etc fiquei chocada com essa leitura...
comentários(0)comente



Thânia Deak 10/09/2023

Sandman
Cara esse quadrinho é uma loucura, não sei nem o que falar. É um pouco complicado pegar o ritmo e a história. E tem uns temas bem pesados.
comentários(0)comente



Jean Silva 03/09/2022

Agora eu também venero Neil Gaiman, que história boa é Sandman, o primeiro volume foi excelente e o segundo não fica atrás, muito incrível.
O que se passa na cabeça desse homem pra escrever algo tão único quanto Deuses Americanos, e fazer algo mais singular ainda com Sandman é algo que eu nunca vou conseguir entender.
Esse volume tem tudo que eu gosto numa história, personagens carismáticos, surpresas, revelações etc.
E claro, isso aqui é MUITO pesado, eu senti um embrulho no estômago em vários momentos dessa história.
Ansioso até demais para continuar a leitura dos próximos volumes.
comentários(0)comente



Fabinho 29/10/2021

Casa de Bonecas
Embora eu prefira as soluções do primeiro arco, Sandman A casa de Bonecas expande esse universo apaixonante mais e mais. Tem umas soluções nesse arco que são meio Deus Ex Machina mas ainda é genial
comentários(0)comente



Matheus.Felipe 25/02/2020

Aterrorizante e maravilhoso
Agora eu entendo pq essa HQ é tão venerada. Neil Gaiman consegue criar histórias de um jeito completamente inusitado e criativo.

Espero que a Panini lance logo as outras edições
comentários(0)comente



D3ad.rar 11/04/2020

Achei maravilhoso a metáfora com o(a) perpétuo Desejo, e todo desenrolar sobre vórtice dos sonho.
comentários(0)comente



Bia 09/12/2020

Casa de Bonecas é incrível! Definitivamente valeu a pena seguir com a série. A história é cheia de referências, tanto à cultura pop quanto ao universo Sandman. Amei a diversidade e inclusão que Neil Gaiman trouxe, ainda mais para uma revista publicada 30 anos atrás. Na parte de ilustração, cada vez gosto mais dessa vibe gótico anos 90; me lembra tanto The Cure que virou minha trilha sonora oficial para ler Sandman!

Meu volume favorito foi 'Colecionadores', que mostra uma convenção de serial killers. É aterrorizante, de verdade. Alguns personagens são tão cruéis mas ao mesmo tempo tão reais que eu precisei parar no meio, de tanto que eu fiquei enojada.Também adorei 'Homens de Boa Fortuna', que reflete sobre imortalidade e amor à vida.

Eu não li essa edição nova da Panini, mas sim os volumes individuais publicados pela Globo no início dos anos 90. Não tem nada a ver com a própria HQ, mas com certeza tornou a experiência mais rica. Um detalhe que notei foi o preço da revista, que a cada mês aumentava absurdamente. Para quem não viveu essa época de inflação desenfreada, foi legal ter em mãos uma prova daquilo que eu tanto ouvi nas aulas de História. Outra coisa que me chamou a atenção foram os anúncios dentro da revista. Como tinham texto! Nada visual, muito blablabla - o oposto de hoje em dia. Ainda sobre os anúncios, alguns deles nunca seriam publicados hoje (graças!) por conterem imagens bem machistas. Por último, também adorei ler as cartas dos leitores, apesar de ter ficado com pena deles - imagina a aflição de esperar 1 mês para receber o próximo Sandman hahaha
comentários(0)comente



FiddlerGreen 05/08/2022

A continuação dessa saga é simplesmente PERFEITA, conhecer o mundo dos Sonhos (e o que há além dele) é uma jornada magnífica, você se apaixona (e até se identifica) por cada personagem e fica perplexo quando descobre que não existem "figurantes" e cada coisa no final se torna importante. E a melhor parte é descobrir sobre a família dos Perpétuos e como toda família (mesmo Celestial) tem seus problemas
comentários(0)comente



Mari 22/08/2022

Mais um conjunto de histórias incríveis. Sandman é totalmente genial. Estou impressionada com as HQs e com a adaptação, que é superparecida.
comentários(0)comente



bia soares 03/01/2023

Bom
BombombombombombombombomBombombombombombombombomBombombombombombombombomBombombombombombombombomBombombombombombombombom
comentários(0)comente



Ivan 09/11/2022

Desejo
Perfeição, é isso que esse volume representa, a Hq perfeita, obra de arte!
Neil Gaiman consegue escrever de uma forma que te prende e não te solta até terminar, e depois que termina você percebe que quer continuar preso, e está preso, por que é melhor e mais divertido assim.
comentários(0)comente



leticia2185 20/08/2022

dream
eu amei esse segundo volume, como expandiu esse universo, novos personagens incríveis.
eu vi muitas pessoas falando mal da rose mas eu gostei dela?
o gilbert?
comentários(0)comente



thai 24/07/2021

Sonho
Mais uma edição que acompanha Sandman e acontecimentos. Seguimos com Rose, descendente de Unity e descobrimos um pouco mais da estrutura do sonhar e dos parentes de Sonho.
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR