Bone - Phoney Contra-Ataca ou Solstício

Bone - Phoney Contra-Ataca ou Solstício




Resenhas - Bone


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Cinara... 15/12/2021

" ...a sua alma é aquele pedaço do sonhar que faz você ser você..."

Triste saber que só tenho mais um volume para ler!
Bone é magistral! Uma fantasia incrível!
Douglas 15/12/2021minha estante
Separei Bone para fazer uma maratona agora nas férias!


Ike Teshima 16/12/2021minha estante
Bone é só amor?


Cinara... 17/12/2021minha estante
?




Livrissimu 09/04/2020

Bem mais do que uma história infanto-juvenil.
Apesar de ser um tardio no mundo das HQs, considero-me certeiro, pois as minhas poucas leituras do gênero não poderiam estar sendo melhores. BONE está aqui como a primeira HQ do ano. Uma leitura prazerosa e que abriu o apetite para o Vol 2 com uma boa dose de ansiedade!

Nesse primeiro volume somos apresentados a criaturas estranhamente fofas (BONES), bem parecidos com fantasminhas camaradas, apesar da natureza de sua espécie não ser revelada. Tudo começa quando os três primos bones são expulsos de Boneville (cidade natal), por conta das falcatruas de Phoney Bone. Uma série de desventuras os levam para um vale, cheio de mistérios e segredos há muito enterrados. Ali os Bones encontrarão verdadeiros amigos, não obstante inimigos aos montes que se escondem e espreitam nas sombras.

Confesso que a estória demora um pouquinho para atingir o pico de excitação, mas percebo que houve intencionalidade do autor em, antes de botar para quebrar, fazer-nos apaixonar por cada personagem. Faz isso com muito êxito, ao nos divertir um bocado com os atrapalhamentos em que os Bones se veem envolvidos, personagens esses que bebem da fonte de inspiração de personagens icônicos da Disney. Contudo, a construção bem humorada não diminui a grandiosidade da aventura, por muitos apelidada a la Senhor dos Anéis. Eu não poderia saber, já que não li a saga, mas o teor de jornada épica está, mesmo nesse primeiro Volume, bem presente!

O traço artístico de Jeff, aprimorado desde os 8 anos de idade (quando rabiscou seu primeiro bone) é simples, lindo e lúdico, recheado com a paleta de cores que as novas edições da TODAVIA conseguiu trazer para o Brasil. Trata-se de um quadrinho perseverante, que tendo recebido NÃO de todas as editoras da época, lançou-se por si próprio no mar nebuloso do movimento de publicação independente, e bem justificado, tornou-se um clássico nesses últimos 20 anos.

Nota: 9
comentários(0)comente



Marcelle Silva 16/08/2021

Temos uma ótima evolução nesse volume. Bem envolvente e fluida. Uma coisa ruim sobre a edição é que a disposição de páginas fez com que o momento mais cômico do quadrinho não tivesse um impacto tão grande quanto teria se a posição do quadrinho fosse diferente. No mais, uma história cada vez melhor e pra todas as idades.
comentários(0)comente



InhoDark 12/07/2023

Sempre vou dizer que isso merecia uma animação
O jeito cartoon de bone a forma do desenvolvimento dos personagens me lembram sempre personagens da disney , e o discorrer da história é muito fluido e gostoso de acompanhar de longe uma das leituras mais prazerosas que já tive , e a história é cativante, outro ponto interessante é a arte , muito linda e combina demais com a pegada da história
comentários(0)comente



heloss 13/06/2022

eu amei
nesse volume se revelam vários segredos e por ser uma hq a leitura flui muito bem, não vejo a hora de começar o último livro
comentários(0)comente



Erick.Prates 07/09/2020

Épico
Quando disseram que Bone é um épico no melhor estilo "O Senhor dos anéis" eles não brincaram, e nesse segundo volume isso fica bem mais evidente.
Tô bem ansioso pra ler o último volume da trilogia, ainda mais depois desse acontecimento na última página.
comentários(0)comente



Wagner47 06/04/2021

Confiança
O que o volume anterior tinha de parado, esse já começa frenético e com ritmo acelerado a todo momento.

Exceto por alguns conhecimentos que parecem ter sido adquiridos em off por parte da Espinho e um final fácil (mas não definitivo), não tenho do que reclamar.

Uma grande guerra se aproxima e estou deveras animado.
comentários(0)comente



Nat 06/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Bone, Espinho e Vovó Bem partem para a “guerra”. Por um tempo, ficam separados. Finalmente descobrimos quem é o Encapuzado. Livro muito bom!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Erick 29/03/2020

Já tinha ouvido falar diversas vezes sobre Bone, sobretudo depois de seu relançamento no Brasil, mas nada me preparou de verdade para a qualidade do quadrinho.

Os personagens são carismáticos, são multifacetados e o desenvolvimento da história te deixa ansioso sobre o que vai acontecer em seguida.

Em comparação com o vol.1, o volume 2 tem um pouquinho menos de humor, mas compensa pela quantidade de cenas de aventura e pelo aumento do escopo da mitologia.

Vale muito a pena ler ?
comentários(0)comente



xblacky 03/01/2022

sensacional!!
se o primeiro volume é bom, esse é melhor ainda.
a história continua e respondendo várias dúvidas, ao mesmo tempo que tem um ritmo mais frenético, é difícil parar de ler.
comentários(0)comente



marcosm 19/03/2022

Bones 2
Não tão divertido quanto o primeiro, mas mesmo assim ótimo. A arte é linda e a história muito boa também. Os Bones são demais.
comentários(0)comente



Same 03/07/2023

Bone 2
Esse volume dois vem nos explicando muita coisa que tinha ficado em aberto no primeiro volume e apresentando muita coisa nova também
Estava ansiosa para ler e ao mesmo tempo com medo de me decepcionar porque eu tinha amado demais o primeiro mas foi melhor do que eu esperava, inclusive desacelerei a leitura pra degustar melhor e já estou sofrendo por só faltar mais um livro pra acabar essa triologia maravilhosa
comentários(0)comente



Henry 23/04/2021

A diversão continua
Que maravilhoso foi ter lido está sequência do primeiro volume. O ritmo continua frenético e bastante surpreendente.

Bone é o tipo de leitura gostosa que tem boa fluidez e acaba rápido, num piscar de olhos, eu diria.

Este segundo encadernado desenvolve o arco dos Bones, com foco em Phoney, e sobre a jornada de autoconhecimento de Espinho, ambas muito bem trabalhadas.

Mesmo achando que foi uma boa sequência, tendo mantido o nível, ainda preferi o primeiro volume.

Seguimos, espero por uma conclusão épica, digna do tamanho desta obra.
comentários(0)comente



Amanda ^^ 03/04/2020

Uma aventura a cada página
Continuamos a aventura dos bones no vale...uma aventura a cada página que se lê...da vontade de ler e ler e não parar para saber oq acontece...esse segundo livro tem bem mais ação, enquanto o primeiro era bem mais a história para a ambientação do leitor. Continua fofo em tudo, mas tem a aventura de cada um...e tem um final de quero mais... que venha o livro 3.
comentários(0)comente



Marciane Maria 01/06/2021

Revelações, emoção, novos mistérios e ação!
A aventura continua e começa a ganhar mais sentido, ficando mais emocionante a cada página! Ao contrário do primeiro, esse volume tem um ritmo mais acelerado e revelações importantes para entendermos o que realmente está acontecendo.

Surgem novos personagens e todos são ótimos, o que deixa a trama ainda empolgante perante a guerra que se anuncia. Tudo isso, sem abrir mão do humor e do carisma! Incrível.

Quanto aos traços, a arte continua impecável!
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR