Aurora nas Sombras

Aurora nas Sombras




Resenhas - Aurora nas Sombras


195 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cinara... 29/10/2021

Perturbador, grotesco, animalesco e fofo!
"Vou ter que reconstruir meu pequeno ninho...
Não é um problema. Tenho todo tempo necessário.
Tem um cheiro bom, o que você prepara para nós.
Meu doce príncipe."

Perturbador, grotesco, animalesco e fofo! Acho que define bem essa HQ incrível!
Uma das coisas mais perturbadoras que eu já li na minha vida!
Não se enganem pela capa, definitivamente não é algo para crianças!!!
Eu nem sei descrever o mix de sentimentos que Aurora nas sombras me deu.
Mas até ânsia de vômito eu senti! Não que necessariamente isso seja ruim! Mas tão intensamente bem criado, que minhas emoções foram realmente físicas!
É o grotesco por trás de uma linda aquarela.
Minha dica é não saber nada sobre a HQ, levei um spoiler tremendo lendo review, e com certeza minha experiência seria outra se eu não soubesse do que viria pela frente, e olha que até com o spoiler foi uma das leituras que mais mexeram comigo!
Existem vários tipos de grotescos, mas acredito que o grotesco da natureza humana é o que mais assusta!
comentários(0)comente



Bárbara | @barbaraeoslivros 08/07/2020

Olha, que história fofinha, não pera..
Precisei ler e reler essa HQ para ter a compreensão exata da história, não que uma única leitura não seja proveitosa, mas acredito que a profundidade da história só se mostra depois de fazermos uma releitura e de analisar com calma certas alegorias propostas pelos autores.

Eu não sou muito de ler HQs, então se resolvi comprar essa é porque ouvi e li muitas resenhas positivas, a exemplo de um vídeo da Isabella Lubrano. E essa grafic novel incrivelmente linda e impactante da editora darkside é uma excelente forma de pegar gosto por esse tipo de leitura, pois tem belíssimas ilustrações, muita qualidade narrativa e um desfecho surpreendente.

A história, desde o título, é marcada pela contradição... Os traços em aquarela personificam seres fofinhos que passam por situações bárbaras e até repugnantes.
A riqueza do livro não se limita apenas a esse paradoxo, abrindo espaço a interpretações variadas e profundas sobre a psique humana e a complexidade das relações interpessoais em situações de crise.

É uma baita história em quadrinho que vale a pena ter na estante, ler, reler e ler mais uma vez... sempre havendo espaço para observar um novo detalhe.
Natália 08/07/2020minha estante
aaaaaa agora tô curiosa e quero muito ler. Mas assim, darkside tem muito terror, é o foco deles. Você acha que esse HQ dá medo? tem coisas aterrorizantes?


Bárbara | @barbaraeoslivros 09/07/2020minha estante
Eu acho que não dá medo não, tem algumas cenas mais pesadas de violência, sabe? Mas acho que despertar mais um asco, uma repugnância mesmo que o horror, mas como as imagens são bem infantis não fica tão pesado.. é quase como ver um desenho animado violento. O que mais me pegou foi a reflexão que fiz qnd terminei e fui ver interpretações possíveis pela internet. Achei fantástica essa HQ


Bia 03/01/2021minha estante
Também gostei muito , valeu cada centavos pago por esta Hq.


Bárbara | @barbaraeoslivros 03/01/2021minha estante
Muito boa né Bia?!


Bia 04/01/2021minha estante
Sim???




Douglas MCT 16/02/2020

Fofo e encantado, só que não.
O roteirista Fabien Vehlmann (que também já escreveu o divertido Spirou) foi bastante inventivo ao fazer uso de temas universais intrínsecos aos seres humanos, ao encaixá-las em um contexto completamente absurdo: um grupo de pequenos seres é obrigado a sair do lugar aconchegante onde mora e iniciar uma luta pela sobrevivência em um mundo terrível. A casa deles era o cadáver de uma garotinha estirado no meio da floresta. As ilustrações de Kerascoët (maneira como assina o casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset) são de traços limpos, fofos e delicados, com cores suaves, dando o tom certo de conto de fadas que esse quadrinho evoca.
Para um leitor desavisado, Aurora nas Sombras pode sim a princípio passar por um livro lindo repleto de encantos, até mesmo porque a edição caprichada da Darkside remete imediatamente a isso, do material gráfico a diagramação, em mais um ponto certeiro da publicação, que atinge em cheio quem realmente aprecia narrativas fabulescas, que em sua essência e origem, não tinham nada de belas (para os leigos, basta buscarem a verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho ou Rapunzel, só para começar). A leitura é rápida, vai numa sentada em menos de uma hora, já que a narrativa é fragmentada entre a busca por sobrevivência na natureza selvagem e entre as próprias criaturinhas e curtas tiras jogadas no meio do enredo, revelando pequenos momentos perversos de corrupção social.
Afinal, esse quadrinho salta de Alice no País das Maravilhas para O Senhor das Moscas num único pulo, pois ao colocar seus personagens em situações extremas que despertam sentimentos como inveja, egoísmo, rancor e ganância, Vehlmann e Kerascoët entregam uma narrativa mórbida e sádica ao mesmo tempo, a medida que nos encanta mesmo em meio a tanta maldade, pois o cinismo e o humor negro também permeiam a obra, fornecendo momentos divertidos (como a menina gordinha devorando outra menor, enquanto a amiga assiste a tudo e depois muda de assunto), num ambiente onde as figuras são tomadas por apatia ou desinteresse, já que só o próprio umbigo importa, mudando de lado conforme lhe for conveniente. E o leitor mais sagaz vai perceber que a dupla artista não está falando de criaturas fantásticas, mas de nós mesmos.
Aurora nas Sombras é uma fábula sim, crua e cruel, enganadoramente fofa, mas evidentemente sincera no reflexo que dá aos seus leitores.
Kamila 21/02/2020minha estante
Eu adorei! Acerto muito interessante!


Douglas MCT 21/02/2020minha estante
Né :D




Lara.Bia 20/03/2023

O desenho é uma gracinha, coisinha mais linda (se desconsiderarmos as bizarrices). Só que na parte da história é bemm mediano, parece que quando vc muda a página conta uma história nova e a antiga é cortada, dá uma sensação que faltou algo. E eu tive essa sensação até o final do livro, faltou muita coisa.
Esse livro não vale oitenta reais que eu paguei, é bacana, mas não vale
Gabriel1610 14/04/2023minha estante
Isso que meio cortou o clima pra mim. Apesar que no final alguns atos se conectam como a personagem ruim, no geral isso deixava várias pausas e quebrava o clima. Amei, mas não vale o preço cheio, porém as ilustrações são lindas, demorei de ler pq tava observando cada detalhe. Achei interessante a mentalidade de cada personagem e como as situações moldaram alguns deles, já outros simplesmente são ruins mesmo. Tem muito tema legal que seria melhor explorado em mais páginas




Bee 16/12/2020

Lindo
O livro e os desenhos são lindos, mas eu não tenho a sensibilidade necessária para compreendê-lo.
comentários(0)comente



Ângelo Von Clemente 30/09/2020

Não atendeu a expectativas.
Ironicamente, eu achei lamentável. Mesmo contendo elementos que em circunstâncias normais poderiam vir a chamar minha atenção (oscilação estética entre o adorável e o mórbido, senso de humor cáustico, tom onírico, etc) não foi uma Graphic Novel capaz de me agradar.

O sentido da coisa vai se esvaindo a medida que o enredo começa a enveredar por uma trilha escatológica. É possível sim ilustrar a sordidez da condição humana, sem necessariamente recorrer a artifícios paupérrimos, penso eu. Ademais, eu senti um certo vazio em toda a obra em si. Tive a impressão de que ela carecia de originalidade. Nenhuma característica presente na Graphic chega ter uma identidade própria; é tudo muito vago.

Outra coisa, é que achei que essa edição da Darkside não tem a mesma qualidade estética presente em outras de suas publicações.
comentários(0)comente



Monick.Markic 07/12/2021

Impactante
Li essa graphic novel com meu filho de 10 anos, mas não é um livro para crianças. Apesar das ilustrações em aquarela serem fofas, em sua maioria, o livro fala sobre o comportamento humano. E como uma sociedade pode se desenvolver em torno da sobrevivência e poder. Roubo, fome, canibalismo, inveja, traição, vingança, ganância e raiva aparecem na história. Terminamos o livro impactados.
comentários(0)comente



Raca 28/03/2021

é muito bom, os traços são lindos e delicados e se contrapõe a história q é um tanto macabra... gostaria q tivesse mais páginas pra ver mais desenvolvimento dos conflitos, é muito bom
comentários(0)comente



Marina 05/03/2022

uma história pertubadora com ilustrações lindas.
pensei que a HQ abordaria mais o que aconteceu com a garotinha morta (que foi o que mais me deixou curiosa), mas isso não aconteceu. Ainda assim incrível a mensagem que ela passa, apersar de ser bem grotesca.
comentários(0)comente



Sarah587 30/01/2022

Bom, mas esperava mais
As nossas expectativas sobre um livro influenciam demais na nossa experiência de leitura. Aurora nas sombras é uma hq simples, que retrata seres que vivem dentro de uma garotinha, até que um dia essa garota morre e então eles precisam sobreviver no mundo fora dela, no mundo real. Uma história obscura, que te mostra como cada pessoa lida com certas situações, e que as vezes é preciso deixar de ser tão bom para poder sobreviver.

Pensei que o livro abordaria mais sobre a criança morta, sobre o que aconteceu, mas não tem nada sobre isso (pelo menos não explicitamente).

Recomendo que leiam, mas que não tentem imaginar como o livro será, só sinta e absorva a leitura.
comentários(0)comente



Eron : : 07/01/2021

Muito marketing
Pesquisei muitas "resenhas de Youtubers" antes de comprar esse livro e acabei me frustrando um pouco.. acho que o pessoal que está comercializando o dia-a-dia no YouTube acabou poluindo uma plataforma que, em outra época, já foi boa. Hoje o pessoal grava vídeos, na grande maioria, com uma narrativa "comercial".
São pagos para dar relatos empolgantes e, de fato, influenciar (já que essa e a real função de um influenciador digital) a aquisição de produtos dos seus patrocinadores.
em fim...

"Esse livro vai explodir sua mente!!!" FALSO

"Você vai chegar a muitas conclusões"
FALSO

"Tem um forte cunho filosófico"
FALSO

Concluindo
É interessante, vc lê em alguns minutos e só relata o que as pessoas fazem na vida real, como por exemplo: iludir, bajular, descontar a raiva nos outros, usar os mais bobos como escada etc... Nada tão chocante como os "Youtubers" propagam por aí.

Se vale a pena comprar..
Acho que a Graphic novel "Silvestre" da mesma editora (Darkside) seria uma melhor escolha..

Massss.... Essa é só minha opinião
comentários(0)comente



leiturasdaursula 07/07/2021

Sombrio e diferente
Aqui vamos acompanhar a saga de seres que viviam em um cadáver de uma criança, tentando sobreviver na floresta. Não há muitos esclarecimentos e é um pouco confuso, mas achei interessante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evandro Luiz 30/01/2022

Muito bonito, muito macabro. Casou muito bem com a editora.
Passei horas apreciando as artes, a aquarela entregou muito para a sutileza da história.
Só não acho que vale o preço de capa pedido.
comentários(0)comente



Carolina 20/12/2020

Aurora nas sombras
Não sou muito de ler HQ porém fiquei curiosa pelo tom dark da história na leitura da sinopse, porém, não posso dizer que a leitura me agradou...fiquei várias vezes com uma sensação de "ué" na história. Sempre que achava que teria um sentido maior nos acontecimentos eles acabavam como iniciaram, meio sem sentido.
A história sim se passa em um ambiente mais sombrio porém sem muito desenvolvimento, deixando sempre varias dúvidas e perguntas. Minha nota fica como razoável porque o final acabou sendo bonitinho...
comentários(0)comente



195 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR