The Walking Dead - Volume 32

The Walking Dead - Volume 32




Resenhas - The Walking Dead - Volume 32


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gustavo Rodrigues 19/06/2022

É isso, acabou! Confesso que não gostei do final em sua totalidade, mas curti grande parte. Acho que dois personagens mereciam finais melhores, mas é até normal não ?concordar? com o fechamento por completo. No geral, acabou de maneira muito satisfatória.

Falando da série como um todo, só posso dizer que Kirkman foi genial. Conseguiu fazer uma história de apocalipse zumbi com MUITOS conflitos entre os vivos, mas sem perder a essência da série. Por um ou dois volumes você poderia até achar que os zumbis ficaram um pouco de lado, mas a ação dos conflitos compensava tudo.

Acho que foi justamente nesse ponto que a série de tv se perdeu. Nas HQ?s o autor dosou melhor o equilíbrio entre conflitos humanos X zumbis e humanos X humanos. Na série de tv tem temporadas que os mortos vivos ficam quase esquecidos. Então, em tese, na tv a série acabou perdendo um pouco da essência apocalíptica gerada pelos zumbis.

Obviamente a série de TV não é ruim, mas as HQ?s são insuperáveis. Vai da violência gráfica extrema à romances muito bem construídos. Excelente!!
Elvis 19/06/2022minha estante
Eu super dropei da série de tv depois da quarta temporada exatamente por começarem a esquecer o tema da mesma " ZUMBIS "


Kleber 29/06/2022minha estante
Os zumbis passaram a servir de objetos de cenário na série, o que me fez perder a apreensão que se tinha nas primeiras temporadas, o que foi uma pena.




Tatiane554 16/02/2022

Acabou :(
Enfim terminei! Não sei nem o que dizer ! Que HQ maravilhosa,me emocionei bastante com TWD .
Como foi bom viver nesse mundo de zumbis,adorei essa experiência,foi bom conhecer os personagens Rick,Andrea,Carl,Gleen,Michonne,Princesa, Negan, e os demais, cada um dá sua forma,vou guardar com carinho no meu coração s2. Essa experiência de leitura me causou uma nova sensação de história pois possui várias situações, novos desfechos que diferem da série de TV. Não queria que acabasse aaaaaaaaaaaaaaaah!! Poxa !!

Kirkiman muito obrigada por The Walking Dead s2

Leiam ! Recomendo demais,demais, demais ...
Twd Forever !
Renatinho 16/02/2022minha estante
Pra essa quantidade de volumes, com essa qualidade de narrativa e desenhos competentes, sem dúvida twd é uma série sensacional e diferenciada. Nossa, quando terminei eu tava feliz e triste ao mesmo tempo por não ter mais o que ler. Pretendo reler futuramente. (O seriado eu só vi a primeira temporada, não tenho vontade de assistir. Quem sabe um dia).


Tatiane554 16/02/2022minha estante
Sim Renato,é maravilhoso, e diferenciado! Muito muito bom gostei bastante! Verdade a sensação é de alegria e tristeza ao mesmo tempo kkkkk! Futuramentequero reler novamente! ??


xblacky 17/02/2022minha estante
muito bom saber que vc gostou, mostra que manteve a qualidade!! gostei das suas resenhas, me instigou muito a voltar a ler. mas tenho que terminar outra saga grande primeiro rs'


Tatiane554 17/02/2022minha estante
Obrigada! ?...Gostei muito Mari ?... quando puder leia sim! ??


Felipe.Mello 04/03/2022minha estante
Que legal ver que alguém terminou TWD! Eu parei na saga dos ?sussurradores?. Eu amo as HQ?s (diferentemente da série que foi se perdendo e ficando cada vez pior). Me conta! O que achou?? As HQ?s mantiveram a boa qualidade da história até fim??


Tatiane554 04/03/2022minha estante
Sim Felipe!Eu amei as Hqs,adorei esse mundo dos zumbis!?....E sim as Hqs manteve sim o ritmo, a qualidade, bem melhor que a série de TV! Pode continuar que você não irá se arrepender, muito bom!??


Henry 10/03/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler. O problema é a quantidade kkkkkkkk. Mas alguma hora vou dar uma chance.


Tatiane554 10/03/2022minha estante
Kkkk imagino Henry,no começo se vc ver a quantidade assusta mesmo,porém vai lendo no teu ritmo,até porq quando vc começar vc não vai conseguir parar de ler,é muito boa a saga ... quando puder leia sim! ?




Bruno Caldas 01/10/2020

O Fim
Acompanho The Walking Dead desde o lançamento da série em 2010, e me lembro bem quando me apaixonei logo no primeiro episódio. Sempre gostei da temática zumbis e mundos pós apocalipse, mas TWD era diferente de tudo que já tinha visto, e isso me fisgou ainda mais.

Com o tempo fui conhecendo os personagens e escolhendo meus favoritos. O primeiro foi Glenn, a alma boa do grupo, aquele que não pensou duas vezes ao salvar um estranho, e este não seria o primeiro. Ao salvar Rick e perdoar Tara, Glenn deixou um legado na série, e sua personalidade apaziguadora guiou Rick pelo caminho certo mesmo depois da sua morte, tanto na série quanto nos quadrinhos.

Rick foi o segundo personagem a quem me apeguei bastante, apesar de ser o protagonista e ter aparecido antes de Glenn. The Walking Dead é Rick, é a história da sua adaptação ao que o novo mundo esperava dele, as coisas que ele teve que fazer pra sobreviver, sua evolução como líder e pai. Durante o caminho foram muitas perdas, coisa que poderiam ter feito ele perder o rumo como outros, mas que acabaram o fortalecendo juntamente com o apóio dos seus amigos.

A evolução de Negan também me deixou muito surpreso e me fez amar um personagem que jurei odiar. Suas ações inesperadas e seu alívio cômico acabaram sendo a cereja do bolo em TWD.

A melhor coisa de ter começado a ler os quadrinhos de The Walking Dead, foi a sensação de estar vendo uma nova história, um novo desfecho para várias situações que vi na série. Agora eu tinha dois mundos preferidos! Aqui nas comics a história é um pouco mais cruel, mais direta ao ponto, e isso me fez admirar ainda mais o trabalho de Robert Kirkman.

A percepção que a obra vai construindo de que os verdadeiros "mortos-vivos" são os que sobreviveram é perfeita e bem construída do início ao fim. E é essa palavra que me deixa triste ao escrever isso, o "FIM".

Me sinto com um vazio, como se tivesse perdido algo que gostava muito, fazia muito tempo que uma obra me deixava assim, triste com o seu término. Não que eu não tenha gostado, longe disso, é mais como se um amigo próximo tivesse partido.

É isso. Muito obrigado por essa maravilhosa experiência, Kirkman. Obrigado Glenn, Rick, Negan e todos os outros grandes personagens dessa obra magnífica. A saudade vai sempre estar aqui, mas sei que vocês estarão a um passo, na minha estante, quando quiser revisitar meus velhos amigos.
marianabl 13/10/2021minha estante
Minha história com twd é semelhante, e já sinto um vazio antes mesmo de ter chegado ao fim da série e do meu progresso nas hqs. Enfim, até me emocionei lendo o que você escreveu... ? Foi a primeira série que comecei a acompanhar na vida, marcou demais.


Bruno Caldas 19/10/2021minha estante
É incrível o poder que a leitura tem de nos envolver né? Ficamos preocupados com pessoas que não existem, sentimos sua perda e sua felicidade. Por isso amo esse mundo. A série eu tô esperando acabar de vez pra voltar a assitir, parei na décima temporada, mas TWD é bom demais, e eu amo um apocalipse Zumbi, ou qualquer outra realidade apocalíptica kkkk


marianabl 19/10/2021minha estante
Então, é isso mesmo! Cada livro, cada história, é uma uma experiência ímpar na vida do leitor. A série eu acompanho cada episódio, não consigo ficar sem assistir, todo domingo é dia feliz ?


sabrinnacp0 28/12/2021minha estante
Chorei com a sua resenha, amo dms twd e as emoções que a história proporciona. Vou iniciar as hqs ano que vem, já estou ansiosa!


Bruno Caldas 08/01/2022minha estante
Nossa! Que bom que você gostou da minha resenha. Escrevi com "o coração", amo muito TWD. Você vai adorar a HQ, apesar de que possivelmente você vai estranhar a troca de desenhista depois do primeiro volume hehehe.




Luan 03/09/2021

Um final consistente e adequado a tudo que foi apresentado. The Walking Dead é um marco das HQs e da cultura pop, nota-se isso ao vermos as expansões e adaptações desse universo para outras mídias além dos quadrinhos. Diante de tudo isso, é inegável que essa série é uma referência importante para a nona arte e, apesar de alguns poucos pontos discutíveis, de ótima qualidade.
comentários(0)comente



Marcelo Ricarte 17/04/2021

Fantástico
Robert Kirkman é O CARA...

História fantástica, com um final top demais, emocionante, dramático...

Personagens incríveis foram apresentados em 15 anos de história, em mais de 190 edições e a saga de Rick Grimes e cia chega ao fim, vai ser triste não ter mais edições mas feliz pelo fim que teve.
comentários(0)comente



@tigloko 03/06/2020

“Nós NÃO somos os mortos-vivos”
O grande diferencial The Walking Dead que faz ele se destacar de outras histórias do gênero e que é o maior atrativo para mim (e acredito que para grande maioria dos leitores) são as interações entre os indivíduos nesse cenário apocalíptico. Como cada um reage a essa situação extraordinária. Muito mais do que uma história de humanos x zumbis. É claro que os zumbis (que no universo da HQ não são nomeados assim, simplesmente por que o termo não existe ali. Não existem filmes, series e jogos de zumbi nesse universo. São caminhantes, mordedores, infectados, entre outros. Nunca zumbis) são uma ameaça constante. Mas o foco são os humanos, os “monstros” da história.

Durante esses anos teve altos e baixos como qualquer história muito longa. Arcos mais chatos e outros mais empolgantes. Meus arcos preferidos foram Nascidos para Sofrer (Vol.8), Sem Saída (Vol.14), Algo a Temer (Vol.17) e a Guerra Total (Vol.20 e 21). Mas no geral sempre se manteve interessante, renovando os personagens. Rick, Michonne, Andrea, Carl, Maggie, Governador, Negan. Só para citar alguns da gigantesca lista de personagens. E conseguiu fechar bem a história. Fiquei muito feliz com o final.

Goste ou não, The Walking Dead é um marco tanto nas histórias em quadrinhos como um produto multimídia, muito impulsionado pelo estrondoso sucesso da sua série de TV (que particularmente desisti a algum tempo)
Manuel10 06/06/2020minha estante
Ficou muito bom esse texto mano


@tigloko 06/06/2020minha estante
Eu tento kkkk vlw




Elucorreia 03/09/2022

Então é o fim
Não se compara com o volume 28 da série, mas este aqui também tem seus méritos.
Um final fantástico, emocionante que os fãs mereceram.
Para aqueles que ainda não se aventuraram, taí uma ótima opção.

Se deliciem com cada quadro, cada instante ...
comentários(0)comente



xblacky 30/01/2024

The end!
Uma das melhores histórias que eu já li na minha vida, com certeza. depois de terminar de ler me senti velha e cansada de uma grande jornada, assim como os personagens que chegaram até o fim. foi uma leitura bem sensorial pra mim.
não achei o final perfeito, tinha mais coisas pra se explorar e explicar, senti um pouco de pressa, mas mesmo não sendo perfeito ainda foi bom e cada página valeu apena. já sinto saudades dos personagens. ?
comentários(0)comente



Fabrício 13/04/2023

Poucas histórias me emocionaram tanto quanto essa. Demorei anos pra finalizar, aproveitando cada edição. E que obra fantástica, uma das melhores que já li. Rick é um dos personagens mais bem construídos que já vi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jimmy Deyvid 28/12/2021

É o fim de uma era
The Walking Dead, ficou marcado pra mim como a serie de quadrinhos mais longeva e de melhor qualidade, me despeço da serie como me despeço de um amigo que vai morar em outro estado, sabendo que podemos nos rever outra vez, sem palavras pra descrever o final, historia que foi bastante diversificada e criativa ao longo das 193 edições, com certeza ficara marcada na historia como uma das melhores historias em quadrinhos de todos os tempos
comentários(0)comente



Viny 21/10/2020

Fim de uma era/ OI! Entrei no Skoob
Acho que eu não poderia ter escolhido outra HQ para iniciar minhas coisinhas por aqui. TWD foi minha grande jornada literária de 2020, e esse final foi, sem dúvida alguma, uma das coisas mais incríveis que já tive o prazer de ler na vida todinha!!

site: https://www.instagram.com/somente.um.colecionador/
comentários(0)comente



Matheus.Soares 29/08/2023

Um final muito digno
Chegamos ao final de uma das melhores histórias que eu li na vida, sem exagero. The Walking Dead me marcou muito. Seja pela série de tv, que foi como conheci esse universo, mas principalmente pela sua mídia original, os quadrinhos, que foi onde eu me apaixonei de vez.
Tudo aqui é muito bem construído, amarrado, sem pontas soltas e muito satisfatório. Aprendemos a amar esses personagens e nos sentirmos próximos deles, que as perdas de alguns são sentidas como se fossem pessoas reais com que convivemos.
Sendo o principal desses personagens, o único e eterno Rick Grimes. Um líder na verdadeira essência da palavra. Um dos melhores personagens da ficção que eu conheço, isso em todas as mídias.
Queria poder apagar minha memória dessa história pra poder ler tudo de novo e me maravilhar novamente a cada virada de página.
Eu sempre vou te amar, The Walking Dead. ??
comentários(0)comente



Allan 22/04/2021

Incrível
Simplesmente amei essa história! Sou muito fã de the walking dead, e acompanhar também os quadrinhos me fez amar ainda mais essa série/saga. Sentirei bastante falta, com certeza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR