The Walking Dead - Volume 32

The Walking Dead - Volume 32




Resenhas - The Walking Dead - Volume 32


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Luisa Pup 30/03/2024

16 anos lendo!
Eu comecei a ler Walking Dead em 2008, quando ainda era lançado pela HQM, com o nome de "Os mortos-vivos", antes da série de TV, antes de tornar-se tão conhecido. Desde então, fui comprando conforme eram lançados. Foram muitos anos acompanhando e muitos anos negando que chegaria o momento da despedida... Para que tenham noção, somente hoje abri a HQ 32 que ainda estava no plástico, rs! Eu comprava e nao lia, me dando mais tempo para adiar a despedida... ? Gostei do fim, me emocionei demais com esse último tomo!! Sem palavras!
comentários(0)comente



Benjamin4 01/02/2024

Legado
Rick Grimes se foi, mas deixou um grande legado para trás, ao tornar o mundo um bom lugar para se viver novamente
comentários(0)comente



Andressa S. 31/01/2024

Chegamos ao fim! Devo admitir que não fiquei completamente satisfeito com o final, embora tenha gostado de grande parte dele. Parece que algumas questões ficaram em aberto e poderiam ter sido mais exploradas para um encerramento mais abrangente. No entanto, de modo geral, a conclusão foi satisfatória.

Quanto à série como um todo, não posso deixar de elogiar a genialidade de Kirkman. Ele criou uma narrativa de apocalipse zumbi repleta de conflitos intensos entre os personagens vivos, mantendo sempre a essência da série. Em um ou dois volumes, os zumbis podem até parecer secundários, mas a dinâmica dos conflitos sempre compensa.

O universo de The Walking Dead, considerando todos os volumes, é um espectro que vai desde a violência gráfica extrema até romances muito bem elaborados. Simplesmente excelente!
comentários(0)comente



xblacky 30/01/2024

The end!
Uma das melhores histórias que eu já li na minha vida, com certeza. depois de terminar de ler me senti velha e cansada de uma grande jornada, assim como os personagens que chegaram até o fim. foi uma leitura bem sensorial pra mim.
não achei o final perfeito, tinha mais coisas pra se explorar e explicar, senti um pouco de pressa, mas mesmo não sendo perfeito ainda foi bom e cada página valeu apena. já sinto saudades dos personagens. ?
comentários(0)comente



Renan Motta 01/11/2023

Enfim, a despedida
Não tivemos uma conclusão tão bem realizada. O roteiro parecia ter pressa às vezes. Os últimos 10 volumes, mais ou menos, demonstraram que Kirkman talvez estivesse muito afim que tudo acabasse logo.

Não foi glorioso, não foi impactante, mas a despedida chegou. A história de Rick não teve um grande final, mas sua marca no mundo foi deixada.

A sensação que fica é "então é isso, acabou"... um sentimento em teoria frustrante, mas é válido dizer, que chegamos ao fim de algo histórico, que durou anos de nossas vidas. Mesmo que pudesse ter terminado bem melhor, ainda agradeço ao Kirkman por ter proporcionado essa jornada. Parece que deixei um pedaço de mim para trás.

Adeus, THE WALKING DEAD
comentários(0)comente



Matheus.Soares 29/08/2023

Um final muito digno
Chegamos ao final de uma das melhores histórias que eu li na vida, sem exagero. The Walking Dead me marcou muito. Seja pela série de tv, que foi como conheci esse universo, mas principalmente pela sua mídia original, os quadrinhos, que foi onde eu me apaixonei de vez.
Tudo aqui é muito bem construído, amarrado, sem pontas soltas e muito satisfatório. Aprendemos a amar esses personagens e nos sentirmos próximos deles, que as perdas de alguns são sentidas como se fossem pessoas reais com que convivemos.
Sendo o principal desses personagens, o único e eterno Rick Grimes. Um líder na verdadeira essência da palavra. Um dos melhores personagens da ficção que eu conheço, isso em todas as mídias.
Queria poder apagar minha memória dessa história pra poder ler tudo de novo e me maravilhar novamente a cada virada de página.
Eu sempre vou te amar, The Walking Dead. ??
comentários(0)comente



Winchester13 23/08/2023

Nem acredito q terminei, achei q fosse demorar muito, mas é tão fácil e interessante de ler, q nem senti q já tava no fim, gostei bastante das diferenças q tem da série e amei o final, finalmente paz
comentários(0)comente



Fabrício 13/04/2023

Poucas histórias me emocionaram tanto quanto essa. Demorei anos pra finalizar, aproveitando cada edição. E que obra fantástica, uma das melhores que já li. Rick é um dos personagens mais bem construídos que já vi.
comentários(0)comente



Hugo Sales 30/03/2023

Gostei do final!
Acabei.

Acabei de ler os gibis The Walking Dead e o final bateu com as minhas expectativas. Curti bastante, até chorei.

Fiquei envolvido com muitos personagens como o próprio Rick e a Andrea.

Achei massa, principalmente, o âmbito político que entra no final da trama, apesar de não ser tão profundo ou bem desenvolvido funciona.

O arco dos sussurradores e do Império é levemente alongado, não muito empolgante em alguns aspectos, mas compensa apresentando personagens bem legais.

Vou terminar a série de TV, mas com as expectativas baixas.

Duvido que chegue minimamente perto do final das HQs.

A leitura foi uma boa jornada.
comentários(0)comente



Arthur838 01/03/2023

Fim de twd
Gostaria que tivesse mais, algumas coisas ficaram em dúvida pra mim e umas pontas soltas que eu queria desenvolvimento mais amplo. Porém lendo as notas de agradecimento do Kirkman sobre o final e etc, e entendi o que ele quis dizer. Twd acabou com esperança e paz. Que experiência avassaladora que tive em 193 edições e 32 volumes. Nunca vi algo igual.

Obrigado pela Hq e pela série, ambos muito especiais para mim.
comentários(0)comente



Jeferson 10/09/2022

Depois de 13 anos acompanhando a saga, finalmente voltei pra terminar de onde parei há uns anos atrás.
Dá uma tristeza ver que acabou, mas TWD esteve comigo desde minha adolescência até agora, seja nas HQs, nas séries e nos jogos, foram bons momentos, muitas emoções enquanto eu lia de madrugada, esperava o dia de lançamento da próxima edição. Toda a jornada do Rick Grimes, Carl e companhia nesse mundo onde primeiramente os walkers são as ameaças mas depois os próprios seres humanos que tomam esse lugar, a proposta foi maravilhosa! A história foi rica em personagens, os do "bem" e do "mal", e a própria quebra dessa dicotomia entre bem e mal é colocada na saga e vai se desenvolvendo e no final é colocado um ponto final acerca disso. Achei o final bom, fez jus à toda a obra.
Agradeço demais ao Robert Kirkman pela criação desse universo!!!

PS: ODEIO o Negan com todas as minhas forças!!! Ser desprezível e nojento!
comentários(0)comente



Elucorreia 03/09/2022

Então é o fim
Não se compara com o volume 28 da série, mas este aqui também tem seus méritos.
Um final fantástico, emocionante que os fãs mereceram.
Para aqueles que ainda não se aventuraram, taí uma ótima opção.

Se deliciem com cada quadro, cada instante ...
comentários(0)comente



Gustavo Rodrigues 19/06/2022

É isso, acabou! Confesso que não gostei do final em sua totalidade, mas curti grande parte. Acho que dois personagens mereciam finais melhores, mas é até normal não ?concordar? com o fechamento por completo. No geral, acabou de maneira muito satisfatória.

Falando da série como um todo, só posso dizer que Kirkman foi genial. Conseguiu fazer uma história de apocalipse zumbi com MUITOS conflitos entre os vivos, mas sem perder a essência da série. Por um ou dois volumes você poderia até achar que os zumbis ficaram um pouco de lado, mas a ação dos conflitos compensava tudo.

Acho que foi justamente nesse ponto que a série de tv se perdeu. Nas HQ?s o autor dosou melhor o equilíbrio entre conflitos humanos X zumbis e humanos X humanos. Na série de tv tem temporadas que os mortos vivos ficam quase esquecidos. Então, em tese, na tv a série acabou perdendo um pouco da essência apocalíptica gerada pelos zumbis.

Obviamente a série de TV não é ruim, mas as HQ?s são insuperáveis. Vai da violência gráfica extrema à romances muito bem construídos. Excelente!!
Elvis 19/06/2022minha estante
Eu super dropei da série de tv depois da quarta temporada exatamente por começarem a esquecer o tema da mesma " ZUMBIS "


Kleber 29/06/2022minha estante
Os zumbis passaram a servir de objetos de cenário na série, o que me fez perder a apreensão que se tinha nas primeiras temporadas, o que foi uma pena.




lisa hallowey 31/05/2022

Uma boa Hq
Deixei para falar sobre essa Hq só no final. Por incrível que pareça, o único personagem que gostei aqui foi o Negan, assim como na série da TV. Eu nunca gostei do Rick, e lendo aqui, comecei a odiar mais ainda. Sei lá, ele não me conquistou (podem me criticar, não curto mocinhos). O Carl TB, achei um personagem insuportável. Demorei um pouco pra me envolver com a história. Tanto é que demorei um pouco pra ler os primeiros volumes. Vim me envolver mesmo, depois do volume 25 (quase no final). É uma boa Hq. Teve um final até que legal.Agora fico curiosa pra saber como será o final da série.
comentários(0)comente



Bruna 25/04/2022

Acabou! Nem acredito! Acabou! U.u'
Foi emocionando acompanhar essa história até aqui... Foi tudo cheio de emoções! Chorei, fiquei com raiva, tive esperança, ri... Chorei mais um pouco ... Kkkkkk
E enfim, entendi várias coisas, principalmente que The Walking Dead não é sobre zumbis, não é sobre os mortos, não é sobre sobreviver. The Walking Dead é sobre as pessoas, mentes, corações, coragem e medo, depois de tudo ser perdido, o valor de um dia tranquilo, um abraço, abraço esse que pode ser o último. As ações, a confiança e o perdão.

Rick Grimes, é um líder! É forte e valente, perspicaz, as vezes parece estar cometendo um ato egoísta, buscando o bem próprio, o bem de sua família, mas ele entende o valor do perdão, do saber observar. Somos racionais, mas não deixamos de ser animais. Temos instintos. E as vezes os seguimos. Ele mostra a importância de seguir nossos instintos, seja sobre pessoas ou situações.

Foi uma bela jornada. Estou agradecida por ter chegado até aqui. ??
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR