Qualityland

Qualityland Marc-Uwe Kling


Compartilhe


Qualityland





Engraçado e emocionante na mesma medida, Qualityland traz uma visão do que nosso futuro próximo pode se tornar. Uma mistura única de humor e crítica social sombria, em que Black Mirror encontra Westworld e a obra de Douglas Adams.
Bem-vindo a Qualityland, a nação mais poderosa e desenvolvida do planeta. Tudo em Qualityland é pensado de maneira a otimizar a sua vida. Um sistema identifica seu parceiro ideal, vermes-androides em sua orelha dizem o melhor caminho a tomarno seu dia a dia, drones já sabem, só pela sua cara, que você precisa de uma cervejinha bem gelada no fim de um dia de trabalho exaustivo. Humanos, robôs e algoritmos aparentemente convivem muito bem, e tudo gira em torno do mundo corporativo,hierárquico e do dinheiro. Ao nascer, cada pessoa recebe de seus genitores um sobrenome específico, que muitas vezes acaba sendo usado como indicador de seu papel nessa linda e perfeita sociedade. Todo o resto que é preciso saber, claro, está na ficha pessoal de cada habitante de Qualityland.
No entanto, se o sistema é tão perfeito como dizem, por que existem drones com medo de voar, droides sexuais com disfunção erétil ou robôs de combate com transtorno de estresse pós-traumático? Por que em Qualityland as máquinas estão se tornando cada vez mais humanas, mas as pessoas se tornam cada vez mais máquinas?

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Qualityland

Similares

(4) ver mais
Der Tag, an dem die Oma das Internet kaputt gemacht hat
Die Känguru-Chroniken
Das Känguru Manifest
Die Känguru-Offenbarung

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 8
5
ranking 22
22%
4
ranking 78
78%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Ve
cadastrou em:
05/03/2020 14:22:26
Pri Paiva
editou em:
18/03/2020 13:09:31
Pri Paiva
aprovou em:
18/03/2020 11:58:09