Quando a selva sussurra

Quando a selva sussurra Vários autores




Quando a selva sussurra


Contos amazônicos




Muito antes do homem, há o mistério. Em meio à imensidão das florestas, existe algo que vai além dos rios, igapós e das barrancas de terras caídas. Uma chave que brilha em verde-esmeralda e que guarda a entrada da origem de tudo: da copa intransponível das árvores, que quase não permite que o solo úmido veja a luz do Sol, a todo ser vivente que caminha furtivamente pelos meandros dos segredos. Há quem adentre a selva sem pedir permissão e nunca mais retorne. Há quem desista de encará-la quando os ventos trazem o canto invisível do Uirapuru, os passos do Mapinguari ouvidos de muito longe ou mesmo as vozes sem face que sussurram sem dizer uma palavra. E há quem nada saiba sobre ela.

Quando a selva sussurra é uma coletânea de contos baseados em lendas amazônicas. Revisitadas, relidas e reinterpretadas por autores que, como “mateiros” – os homens nativos da região que conhecem como ninguém todas as sinalizações ocultas da floresta –, vão conduzir o leitor à face do inexplorado, ao alcance do mitológico, às estradas perdidas do Eldorado literário onde todas as verdades se apresentam como lendas ainda hoje contadas pela oralidade dos antigos. Histórias que não se perdem quando passadas adiante. E que vão continuar. Porque o mistério permanecerá depois do homem.

Autores:
Alcides Saggioro Neto
Attaíde Marttins
Rodrigo Ortiz Vinholo
Lunay Costa
Emerson Quaresma
Virgínia Allan
Jan Santos
Patrícia Ferreira
Raphael Alves
Maria Santino
Mário Bentes
Andrés Pascal
Marcos Brito
Rossemberg Freitas
Bruna Galvão

Contos

Edições (1)

ver mais
Quando a selva sussurra

Similares


Resenhas para Quando a selva sussurra (3)

ver mais
on 17/4/16


Esse é o primeiro livro de contos que leio em 2016. Eu recebi da Lendari, uma jovem editora amazonense que tem tudo para dar certo! É o primeiro livro da editora, então li sem expectativas. Foi uma leitura maravilhosa, onde pude ler e reler diversas personagens folclóricas, como Matinta-Perera (apareceu várias vezes, rs) e o Curupira (fiquei com medo). Os contos foram escritos por autores locais sobre histórias locais. Sério, como o Amazonas têm uma cultura maravilhosa. Eu e muitos qu... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.3 / 15
5
ranking 53
53%
4
ranking 27
27%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Baú do Norte
cadastrou em:
27/12/2015 14:25:36
Aninha
editou em:
16/03/2016 19:38:05