QUASE AMOR

QUASE AMOR Rodrigo de Oliveira Santos


Compartilhe


QUASE AMOR





Pode o amor transcender uma vida, acompanhar nosso carma em uma nova reencarnação? Uma vida seria pouco para resolver as dores de um coração dividido entre duas mulheres?

“Quase amor” é um romance ficcional que aborda sutilmente temas polêmicos, como a participação do negro na formação da cidade gaúcha de Caxias do Sul que, por muito tempo, assim como outras etnias, foi deixado de lado na imagem-conceito do município. Além do relacionamento multirracial entre o soldado Leônidas e a jovem Julia, a obra aborda conflitos e relacionamentos através de gerações, amores platônicos e, até mesmo, o medo de amar do jornalista Jonathan – narrador da história.

Construído em duas épocas, o romance tece relações, encontros e desencontros de personagens imaginários em um cenário real. Ambientado no período que abrange a imigração italiana segue até a época contemporânea. Também informa o descaso dado por anos ao patrimônio histórico e cultural da cidade, especialmente à destruição em 1993, do Cine Teatro Ópera, eternizado nas memórias do autor.

Traz ainda uma clara homenagem aos bravos soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial, na Força Expedicionária Brasileira (FEB), deixando sua marca em inúmeras vitórias, como a do Monte Castelo.

Se, em muitos momentos, a ficção se torna próxima do mundo real, é porque toda verdade pode ser construída. A verdade, muitas vezes, é uma questão de pontos de vista, de momentos, da máscara que escolhemos usar em determinada situação no meio social.




Edições (1)

ver mais
QUASE AMOR

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Bruna L.
cadastrou em:
24/03/2010 11:33:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR