(Quase) Felizes para Sempre

(Quase) Felizes para Sempre Tatiana Blanes


Compartilhe


(Quase) Felizes para Sempre





Nosso subconsciente é a mala onde guardamos todas as nossas memórias, histórias e crenças limitantes em nossa breve viagem na Terra.
Frases que crescemos ouvindo, tabus, ideias deformadas, passadas por gerações despreparadas, nos levam a acreditar que estamos errados ao agirmos fora da estrutura imposta por uma sociedade anônima chamada “os outros”.
“Devo continuar no casamento para manter as aparências.”
“Tenho que casar com alguém da mesma religião.”
“A vida é muito complicada. Ninguém é confiável.”
“Ninguém casa pensando em separar.” Talvez…
Existem pessoas que se casam por alguma inconveniência surgida no decorrer da vida, uma gravidez indesejada, ou ainda, uma gravidez desejada porém de um homem não tão desejável, divergente do homem que sonhou em passar o resto da vida ao seu lado. Há diversas situações que podem levar as pessoas a se casarem já pensando em se separar. É certo ou errado? Tudo depende do ponto de vista de quem vive esta situação.
Milhares de casais se casam prometendo amor eterno, fazem planos, vivem em prol do outro, mergulham num mar de esperanças, e, quando menos se espera, a decepção acontece. Nos tornamos um peixe fora d'água, obrigados a seguir um novo rumo desnorteado, inesperado e quase sempre insuportável.
Já vi gente enlouquecer, virar indigente, e até perder a vida pela dificuldade de não aceitar o fim da relação.
Lidamos com seres humanos errantes. Estamos sujeitos a todo tipo de contratempos. Então, porque entramos num mundo de fantasias e depositamos tantas expectativas no outro?
Casamento é viver dia após dia, é conquista eterna. É entrega, sim, mas se entregar para quem realmente te merece. Passar a vida esperando que alguém mude é utopia.
Sou dessas que fazem o possível para relação dar certo, visto a camisa, vivo a pessoa. Amo. Mas exijo que me trate como uma rosa, porque sei do meu valor e não aceito nada menos que isso.
Encontramos a pessoal “ideal”, quando nos tornamos a pessoa “ideal”. Um relacionamento firme não se constrói apenas com amor, mas quando ambos estão dispostos a trabalhar para que a relação funcione. O amor não requer troca, mas relacionamento sim, porque um relacionamento é feito a dois. Trocamos carinho, trocamos problemas, é um troca-troca intermitente. Se não o fosse, namorávamos uma planta e evitávamos conflitos.
Te convido a entrar num mundo a dois para compreender mais de você mesma.

Edições (1)

ver mais
(Quase) Felizes para Sempre

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Anaaqf
cadastrou em:
29/11/2022 19:04:49
Anaaqf
editou em:
29/11/2022 19:07:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR