Quem, eu?

Quem, eu? José Paulo Paes


Compartilhe


Quem, eu?


Um poeta como outro qualquer




Quem, eu? Nunca pensei que a minha vida fosse interessante a ponta de merecer uma biografia. Certa ocasião em que me pediram para falar da minha carreira de poeta (se é que poesia é carreira, dei à palestra o titulo de "Um poeta como outro qualquer". Pois é assim que me vejo. E quando penso que alguém da grandeza de Manuel Bandeira se considerava "um poeta menor", que mais posso ser senão um mínimo poeta?
Nesta obra, José Paulo Paes narra sua trajetória pessoal e profissional. De menino do interior e bom leitor, desde a infância, até se tomar tradutor, editor, crítico literário e um dos poetas mais prestigiados de sua geração. Seu interesse pela alquimia o levou a estudar Química Industrial, em Curitiba. Nessa época, o autor começou a conviver com intelectuais escritores, jornalistas c críticos, aperfeiçoando o gosto literário e seus poemas. Ao relembrar suas experiências, confessa ter passado a vida conciliando o trabalho de químico com a atividade literária, e avalia a difícil tarefa de combinar a vida profissional a carreira que se escolhe ou se é levado a escolher -e a vocação.
Vários de seus inúmeros títulos traduzidos e publicados para os públicos infantil, juvenil e adulto foram agraciados com prêmios literários importantes como o Jabuti, Paulo Rónai de tradução, Aplub de poesia, entre outros.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
Quem, eu?
Quem, eu?

Similares


Resenhas para Quem, eu? (0)

ver mais
on 26/2/24


Me senti como se minha avó tivesse contando histórias da vida dela até eu dormir! (obviamente o livro tem a linguagem mais formal)... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam4
Avaliações 3.3 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 38
38%
1
ranking 13
13%

27%

73%

BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
25/11/2021 09:25:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR