Quissama

Quissama Maicon Tenfen




Quissama


O Império dos capoeiras




Rio de Janeiro, dezembro de 1868.
O moleque Vitorino Quissama foge da senzala para procurar a mãe desaparecida. Recorre ao viajante Daniel Woodruff, ex‑agente da Scotland Yard que pode ajudá‑lo em sua missão. Transitando entre os salões da corte e as precárias moradias dos cortiços, a dupla terá de enfrentar os perigos e as injustiças de uma sociedade sustentada pelo trabalho escravo.
Baseado nos manuscritos de Daniel Woodruff (1832-1910), O Império dos Capoeiras reconstitui a saga de uma cidade dividida pela guerra secreta dos Nagoas e Guaiamuns, duas das maiores e mais temidas maltas do século XIX. Numa época em que o escritor José de Alencar era Ministro da Justiça e o Império do Brasil destinava todos os seus recursos à Guerra do Paraguai, Woodruff mal podia imaginar que, por trás da busca pessoal de Vitorino, insinuava‑se uma conspiração que mudaria os rumos da nossa História.

Edições (1)

ver mais
Quissama

Similares


Resenhas para Quissama (14)

ver mais
O Gato leu: Quissama – O Império dos capoeiras
on 11/5/16


Quissama – O Império dos capoeiras é o tipo de livro que eu ficaria muito feliz de ter lido quando era adolescente. Literatura nacional de qualidade, com uma boa dose de crítica social embalada por muita aventura. Hoje, já adulta, o livro ainda conseguiu surtir todo esse efeito em mim. A trama se passa no Rio de Janeiro, em dezembro de 1868. O moleque Vitorino Quissama fugiu da senzala para procurar sua mãe que desapareceu misteriosamente. Ele recorre ao viajante inglês Daniel Woodr... leia mais

Vídeos Quissama (1)

ver mais
LEITURA #70 - RESENHA QUISSAMA - O IMPÉRIO DOS CAPOEIRAS

LEITURA #70 - RESENHA QUISSAMA - O IMPÉRIO DO


Estatísticas

Desejam65
Trocam1
Avaliações 4.2 / 40
5
ranking 38
38%
4
ranking 50
50%
3
ranking 8
8%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

37%

63%


cadastrou em:
28/07/2014 16:23:37